Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Ta Quase Impossivel (Resolvido)


BicepsDeOleo

Posts Recomendados

Publicidade

Você disse que consegue agachar sem levantar o calcanhar

Eu acho que não, porque quando você agacha você cai pra traz porque seu centro de massa esta indo pra traz do calcanhar te desequilibrando (acontece comigo), pra tentar arrumar você precisa jogar o joelho pra frente, passando da ponta dos pés, e isso TALVEZ fará seu calcanhar sair do chão, é ai que entraria os calços.

Do jeito que você agacha no video com certeza o calço não vai fazer diferença, você precisa jogar o centro de gravidade pra frente. Faça o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que consegue agachar sem levantar o calcanhar

Eu acho que não, porque quando você agacha você cai pra traz porque seu centro de massa esta indo pra traz do calcanhar te desequilibrando (acontece comigo), pra tentar arrumar você precisa jogar o joelho pra frente, passando da ponta dos pés, e isso TALVEZ fará seu calcanhar sair do chão, é ai que entraria os calços.

Do jeito que você agacha no video com certeza o calço não vai fazer diferença, você precisa jogar o centro de gravidade pra frente. Faça o teste

Realmente, fico nas pontas do pés e consigo agachar normal, porem se eu por o calcanhar no chão desequilibra... Então eu tenho que usar um calço bem grande, tem algum problema ? Farei uns teste aqui

-EDIT-

Fiz o teste aqui, e teria que ser um calço de uns 8 cm(altinho), e eu agacho com o joelho passando dos pes... Desse modo eu conseguiria fazer, mas é correto fazer assim ?

Editado por BicepsDeOleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De verdade o seu problema é o MESMO que o meu.

Pra não deixar de agachar pode usar calço, mas não pode "viciar", vai sempre diminuindo, eu comecei com uma anilha de 5kg, hoje estou com uma de 2kg, se der certo até o fim do ano estarei agachando sem anilhas.

Mas a solução é mobilidade e alongamento, não poso te dizer qual é o melhor pra você, no meu caso eu preciso dos dois, mas minha mobilidade é pior, eu não sou encuratado, mas sou travado, ou seja preciso focar mais em mobilidade mas sempre alongo. Seria bom deixar um dia ou mais só pra isso mobilidade/alongamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De verdade o seu problema é o MESMO que o meu.

Pra não deixar de agachar pode usar calço, mas não pode "viciar", vai sempre diminuindo, eu comecei com uma anilha de 5kg, hoje estou com uma de 2kg, se der certo até o fim do ano estarei agachando sem anilhas.

Mas a solução é mobilidade e alongamento, não poso te dizer qual é o melhor pra você, no meu caso eu preciso dos dois, mas minha mobilidade é pior, eu não sou encuratado, mas sou travado, ou seja preciso focar mais em mobilidade mas sempre alongo. Seria bom deixar um dia ou mais só pra isso mobilidade/alongamento

Entendo...cara é muito ruim ser travado assim... Querer fazer o exercicio e nao poder é foda...Vou começar com uma anilha grande e ir diminuindo se for possivel... Voce faz a mobilidade para agachamento que esta no topico fixado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço, as que eu postei no nesse tópico, algumas páginas atrás. Foque no quadril e tornozelo, não precisa ser exatamente as que eu postei, porque seus problemas podem não ser os mesmos que o meu (embora pareça) pesquise sobre mobs dessas duas regiões e veja a que mais te "trava" a mais difícil de fazer, que provavelmente seja a parte mais travada, o importante é sair da zona de conforto, fazer mobs dói da vontade de parar mas... E não force de mais, os videos do Kelly Starrett ele memso diz, que não precisa forçar de mais, faça até chegar numa posição que você possa ficar por uns 2m +- e repita, e sempre progredindo

OBS: já machuquei o ombro forçando uma mob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço, as que eu postei no nesse tópico, algumas páginas atrás. Foque no quadril e tornozelo, não precisa ser exatamente as que eu postei, porque seus problemas podem não ser os mesmos que o meu (embora pareça) pesquise sobre mobs dessas duas regiões e veja a que mais te "trava" a mais difícil de fazer, que provavelmente seja a parte mais travada, o importante é sair da zona de conforto, fazer mobs dói da vontade de parar mas... E não force de mais, os videos do Kelly Starrett ele memso diz, que não precisa forçar de mais, faça até chegar numa posição que você possa ficar por uns 2m +- e repita, e sempre progredindo

OBS: já machuquei o ombro forçando uma mob

Valeu mesmo pela força! Agora é comigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...