Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Buttwink É Aceitável?


Redneck

Posts Recomendados

Vejo que muitas pessoas tentam corrigir o buttwink, eu mesmo sou uma delas, mas parece que eu não consigo muito e quando consigo, fico em uma posição extremamente desconfortável, tanto que minha coluna fica muito arqueada, chegando a doer um bocado depois.

Estava vendo uns vídeos na internet e percebi que alguns lifters experientes fazem buttwink também. Gostaria de saber a opinião de vocês. Deixo aqui dois vídeos de levantadores avançados que fazem isso:

http://www.youtube.com/watch?v=TDtArt5n1cM (Klokov. Olhem em 9:04 o buttwink)

http://www.youtube.com/watch?v=1fw2XZV5EKg (Sarychev. Squats no começo do vídeo. Mais evidente em: 1:20)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a sua coluna fica muito arqueada, deve ser falta de contrair o abdomen.

Quando faço lowbar eu contraio, ela fica arqueada no sentido de contrair até demais, não arredondada.

É bem aceitável/normal sim

Também acho, o meu é igual o do Klokov ali no vídeo, não é muito acentuado.

Depende.

Até um tanto é aceitável.

Mas dependendo do quão acentuado seja, pode arredondar demais a coluna acarretando perda de estabilidade e causar lesão.

O butt wink geralmente está relacionado a encurtamentos musculares, na maioria dos casos com encurtamento de isquiotibiais e iliopsoas.

Por isso que não é possível corrigir apenas de uma forma postural.

Corrigir butt wink é um processo longo, trabalhoso e muito desconfortável e doloroso.

Para realmente corrigir butt wink vc precisará fazer muitas mobilizações, foam roller e massagens nos locais afetados.

Bom, eu não perco estabilidade. Fiz squat high bar atg hoje e acho que meu buttwink até diminuiu em relação ao low bar. Eu sinto mais facilidade na parte baixa do agacho e no low-bar, quando descia muito (até a bunda bater na panturrilha), o buttwink era maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que porra mano, eu não tenho paciência pra gastar horas mobilizando e usando o inútil foam roller.

Faz uns Goblet Squats antes de agachar, algo como aquecimento, 3x15 light weight.

Isso vai corrigir teu buttwink, sem mobilizações ou foam shit rollers. Mágica? rs

Editado por Banger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...