Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Pernas Em Casa!


Gaby CathyBarbie

Posts Recomendados

Publicidade

Bem pessoal, mais uma vez agradeço por todas as dicas!

Comprei duas barras ocas (não pego muito peso livre então não vi necessidade de barras maciças) de 40 cm e outra de 1,20. Essa de 1,20 é para stiff e panturrilha sentada, vcs acham que dá? Cogitei muito a de 1,50, mas optei por esta pq sou mulher e pequena (em torno de 1,60m), então não queria uma barra muito grande.

Tb comprei 50 quilos em anilhas emborrachadas (preferi esta por conta do piso em apartamento) e um par de caneleiras de 12 quilos. Pretendo fazer o agachamento com as caneleiras nos ombros ou na cintura e mais as barras de 40 cm com anilhas nas mãos, assim consigo peso suficiente para mim e nem precisarei comprar o hack! Posteriormente tb posso comprar mais dois pares de caneleiras e então ficariam duas no ombro e duas na cintura.

Tb comprei acessórios como porta anilhas e barras e protetor para a barra que colocarei na perna para fazer panturrilha sentada, colchonete (ainda comprarei relógio/cronômetro, espelho, etc), enfim, estou empolgada com a minha "home gym"! :party:

Este é o treino de pernas que pretendo fazer no momento:

Agachamento (tradicional) ou sumô (variando entre ambos dependendo do dia de treino)

Agachamento unilateral (afundo)

Stiff

Adutor com caneleiras (opcional)

Panturrilha em pé

Panturrilha sentada

Só não sei se preciso de mais algum exercício para posterior de coxa, o que acham?

Obs: Eu ainda cogito comprar um leg 90º, já que acostumei bastante com esse exercício na academia e inclusive considero-o o melhor exercício complementar para minhas panturrilhas (além das coxas, claro), mas primeiramente tentarei manter minha massa muscular somente com o que adquiri até então e com o treino que especifiquei acima. Se conseguir assim melhor ainda, pois economizo o espaço e o dinheiro do leg rs...

Editado por Gaby CathyBarbie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc achar que precisa, vc pode usar o good morning , pega bastante posteriores

http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/stiff-leg-barbell-good-morning

Na minha assinatura tem o link do tópico de exercícios em casa, é excelente. Dá uma passada lá que acredito que você vai encontrar muita coisa interessante. Dá pra adaptar com treino de pesos tbm.

Valeu mesmo, gente! Toda boa dica é válida! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157651-suporte-agachamento/

O meu suporte é esse:

9llhcl.jpg

Acho tranquilo, mas também não abuso. Se sentir que não vou conseguir fazer a última repetição, nem arrisco a travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...