Postado 30/07/2014 às 10:27 07/30, 2014 Olá pessoal tudo blz? Pois bem estou com uma duvida a respeito da minha divisão e frequência de treinos: Atualmente faco ABC 2X onde o treino A é peito, tríceps e ombro; B: costas e bíceps; C: pernas completo e abdômen. Faco 4 exercícios para músculos grandes e 2 para músculos pequenos. Não conto muito repetiçoes e tento trabalhar até a falha concêntrica com cargas elevadas e sempre aumentando. Em geral as repeticoes ficam entre 8 e 15 e três series. Descanso entre 45 a 75 segundos entre as series e os treinos não passam de uma hora. Tenho bons ganhos com esse treino associado com a dieta bem montada que eu montei com a ajuda do pessoal do fórum. Treino há dois anos. Acontece que por motivos de trabalho, agora tenho apenas 4 vezes na semana pra treinar e isso me deixou um pouco atormentado na questão de como dividir meu treino. Dessa forma elaborei dois possíveis treinos e gostaria muito da opinião do pessoal. É o seguinte: Plano 1: ABCD 1X Treino A (Segunda) Peito, tríceps e ombro Treino B (terça) Costas e bíceps Treino C (Quinta) Perna completo Treino D (Sexta) Abdômen Repeticoes entre 8 e 15 com. 4 series. Plano 2 No plano 2 levei em consideracao o numero de treinos realizados em um mês e não em uma semana como no plano 1. Sendo assim realizaria 6 vezes o treino A e cinco vezes o treino B e C em um mes. Lembrando que na quarta é off e no fim de semana eu faco um aeróbio de leve (30 minutos). Divisões: Treino A: peito, tríceps e ombro Treino B: costas, bíceps Treino C: pernas completo e abdômen Gostaria muito de saber que treino devo seguir a partir de agora, qual seria a melhor divisao de treino para esta atual fase que me encontro. Por favor peco a opiniao de voces. Agradeco a atencao Victor PS: desculpe alguns erros de acentuacao mas é que moro na Áustria e o teclado não ajuda e o corretor nao coloca determinadas acentuacoes.....
Postado 30/07/2014 às 12:49 07/30, 2014 Eu faria AB2x A membros superiores (supino, militar, paralela, remada curvada, barra fixa, kroc...) B membros inferiores (agacho, terra, avanço, rdl, front squat...)
Postado 30/07/2014 às 19:23 07/30, 2014 Cara, essa questão de treino é bem pessoal, a maioria dos naturais ( inclusive eu ) tem resultados melhores com alta frequencia e baixo volume, tenta um AB 2x ( Upper/lower ou Pull/push) e vê como teu corpo responde Abraço
Postado 30/07/2014 às 20:48 07/30, 2014 Caro Schmidt84. Primeiro: estamos num fórum! foda-se os acentos! hehe brincadeiras a parte... Segundo: seu modo de treino (divisão, grupamento, exercícios, séries, repetições e intervalos), esta bem planejado. Parabéns. Terceiro: quais os dias da semana que vc poderá treinar? esses dias serão fixos ou não? Bem, independente de meus questionamentos acima, aí vai a minha opinião cara: O seu Plano 1 seria melhor aproveitado com essas divisões: #1) peito + tríceps / costas + bíceps / pernas + panturrilhas / ombros + trapézio #2) peito + bíceps / pernas + panturrilhas / costas + trapézio / ombros + triceps #3) peito + ombros / costas + trapézios / pernas + panturrilhas / tríceps + bíceps Eu sou grande fã do sistema ABCD e particularmente prefiro essa divisão: Dia 1) braços completos (tríceps, bíceps e antebraços) Dia 2) pernas completas (quadríceps, femural e panturrilhas) Dia 3) descanso Dia 4) peitoral e deltoides (ombros com pouco ação do posterior) Dia 5) dorsais e trapézios Dias 6 e 7) descanso A cerca de 4 anos venho usando esse ABCD com sucesso e vario as divisões conforme escreví antes. Outra ótima divisão para 4 dias por semana de treino eh oq o pessoal colocou upper body e lower body. Nos dias 1 e 4 treine a parte superior. Treine peito, costas, ombros, trapézio, tríceps e bíceps (um exercício para cada esta ótimo). Nos dias 2 e 5 treine a parte de baixo e o abdômen. Use em um dia como primeiro exercício o Agachamento e no outro o Terra, depois desse primeiro exercício use um exercício extra para os quadríceps, um para os femurais, um ou dois para as panturrilhas e um ou dois para abdômen. Dessa maneira os treinos ficam mais "rápidos" proporcionando boa recuperação. Obs: Nunca faça Terra na rotina da parte de cima! Minha primeira rotina de sucesso foi essa. Com a dieta certa (q tb é seu caso), e sem uso de EA's, em 3 meses subi 9kg. O sistema Pull / Push eu acho mais interessante em uma divisão de 3 ou 6 dias de treino. Que é exatamente oq vc estava fazendo anteriormente. Dia 1) peito, ombros e tríceps Dia 2) costas e bíceps Dia 3) pernas Tipo o seu Plano 2. Se for continuar nessa divisão, é lógico que em uma semana vc repetirá uma rotina duas vezes e as demais uma vezes. E nesse caso procure não esquentar com a quantidade de rotinas em um mês. A solução para melhor planejar sua periodização seria criar mesociclos de 3 semanas. Dessa forma vc treina em 3 semanas, 4 vezes cada rotina. Sacou? De qualquer forma sua divisão será bem aproveitada sem comprometer sua recuperação. Ou modifique para ficara em uma divisão de 4 dias por semana e pode fazer assim: Dias 1 e 4) peito, ombros e tríceps (pode add o abdômen nessa rotina) Dias 2 e 5)pernas, costas, bíceps e panturrilhas Nessa maneira faça 2 ou 3 exercícios para peitoral, deltoides, pernas e dorsais. E 1 ou 2 exercícios para tríceps, bíceps, panturrilhas e abdômen. Outra dica que considero extremamente útil: Nas divisão AB (uma ou duas vezes) seja Upper/lower body ou pull/push, varie os exercícios do primeiro dia de rotina com os do segundo dia. Ou seja, caso estaja treinando upper/lower body, use no primeiro dia de peito supino reto e no segundo supina inclinado. no primeiro dia de pernas hack e no segundo dia use extensor... E por ai vai. Varie tb os equipamentos de treino de uma rotina para outra. em um dia faça remadas com barra e no outro com halteres. E combine os exercícios que vc gosta com alguns que sejam desafiadores para vc. Manda um relato do seus treinos que a gurizada acompanha. Bons treinos brother. Editado 30/07/2014 às 20:51 07/30, 2014 por J' 2016
Postado 1/08/2014 às 01:25 08/1, 2014 treinar 6 vezes na semana sendo apenas 2 músculos por dia é uma boa? meu caso com as pernas é bem complicado, e isso me faz extender os dias de treino, pois tenho q separar 1 dia só pra perna
Postado 1/08/2014 às 01:41 08/1, 2014 treinar 6 vezes na semana sendo apenas 2 músculos por dia é uma boa? meu caso com as pernas é bem complicado, e isso me faz extender os dias de treino, pois tenho q separar 1 dia só pra perna Se vc tem 6 dias livres pra treinar, uma boa seria ABC2X, pois deixaria um dia só para pernas A:Peito,ombro,tríceps B:Costas,bíceps C:Perna por completo Editado 1/08/2014 às 01:42 08/1, 2014 por rafa93
Crie uma conta ou entre para comentar