Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão De Treino E Frequência

Schmidt84

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal tudo blz?

Pois bem estou com uma duvida a respeito da minha divisão e frequência de treinos:

Atualmente faco ABC 2X onde o treino A é peito, tríceps e ombro; B: costas e bíceps; C: pernas completo e abdômen. Faco 4 exercícios para músculos grandes e 2 para músculos pequenos. Não conto muito repetiçoes e tento trabalhar até a falha concêntrica com cargas elevadas e sempre aumentando. Em geral as repeticoes ficam entre 8 e 15 e três series. Descanso entre 45 a 75 segundos entre as series e os treinos não passam de uma hora.

Tenho bons ganhos com esse treino associado com a dieta bem montada que eu montei com a ajuda do pessoal do fórum. Treino há dois anos.

Acontece que por motivos de trabalho, agora tenho apenas 4 vezes na semana pra treinar e isso me deixou um pouco atormentado na questão de como dividir meu treino.

Dessa forma elaborei dois possíveis treinos e gostaria muito da opinião do pessoal. É o seguinte:

Plano 1:

ABCD 1X

Treino A (Segunda)

Peito, tríceps e ombro

Treino B (terça)

Costas e bíceps

Treino C (Quinta)

Perna completo

Treino D (Sexta)

Abdômen

Repeticoes entre 8 e 15 com. 4 series.

Plano 2

No plano 2 levei em consideracao o numero de treinos realizados em um mês e não em uma semana como no plano 1. Sendo assim realizaria 6 vezes o treino A e cinco vezes o treino B e C em um mes. Lembrando que na quarta é off e no fim de semana eu faco um aeróbio de leve (30 minutos).

Divisões:

Treino A: peito, tríceps e ombro

Treino B: costas, bíceps

Treino C: pernas completo e abdômen
Gostaria muito de saber que treino devo seguir a partir de agora, qual seria a melhor divisao de treino para esta atual fase que me encontro. Por favor peco a opiniao de voces.
Agradeco a atencao
Victor
PS: desculpe alguns erros de acentuacao mas é que moro na Áustria e o teclado não ajuda e o corretor nao coloca determinadas acentuacoes.....
Postado

Eu faria AB2x

A membros superiores (supino, militar, paralela, remada curvada, barra fixa, kroc...)

B membros inferiores (agacho, terra, avanço, rdl, front squat...)

Postado

Cara, essa questão de treino é bem pessoal, a maioria dos naturais ( inclusive eu ) tem resultados melhores com alta frequencia e baixo volume, tenta um AB 2x ( Upper/lower ou Pull/push) e vê como teu corpo responde ;)

Abraço

Postado (editado)

Caro Schmidt84.

Primeiro: estamos num fórum! foda-se os acentos! :laughingsmiley:
hehe brincadeiras a parte...

Segundo: seu modo de treino (divisão, grupamento, exercícios, séries, repetições e intervalos), esta bem planejado. Parabéns.

Terceiro: quais os dias da semana que vc poderá treinar? esses dias serão fixos ou não?

Bem, independente de meus questionamentos acima, aí vai a minha opinião cara:

O seu Plano 1 seria melhor aproveitado com essas divisões:
#1) peito + tríceps / costas + bíceps / pernas + panturrilhas / ombros + trapézio
#2) peito + bíceps / pernas + panturrilhas / costas + trapézio / ombros + triceps
#3) peito + ombros / costas + trapézios / pernas + panturrilhas / tríceps + bíceps

Eu sou grande fã do sistema ABCD e particularmente prefiro essa divisão:
Dia 1) braços completos (tríceps, bíceps e antebraços)
Dia 2) pernas completas (quadríceps, femural e panturrilhas)
Dia 3) descanso
Dia 4) peitoral e deltoides (ombros com pouco ação do posterior)
Dia 5) dorsais e trapézios
Dias 6 e 7) descanso
A cerca de 4 anos venho usando esse ABCD com sucesso e vario as divisões conforme escreví antes.

Outra ótima divisão para 4 dias por semana de treino eh oq o pessoal colocou upper body e lower body. Nos dias 1 e 4 treine a parte superior. Treine peito, costas, ombros, trapézio, tríceps e bíceps (um exercício para cada esta ótimo). Nos dias 2 e 5 treine a parte de baixo e o abdômen. Use em um dia como primeiro exercício o Agachamento e no outro o Terra, depois desse primeiro exercício use um exercício extra para os quadríceps, um para os femurais, um ou dois para as panturrilhas e um ou dois para abdômen. Dessa maneira os treinos ficam mais "rápidos" proporcionando boa recuperação.
Obs: Nunca faça Terra na rotina da parte de cima!
Minha primeira rotina de sucesso foi essa. Com a dieta certa (q tb é seu caso), e sem uso de EA's, em 3 meses subi 9kg.

O sistema Pull / Push eu acho mais interessante em uma divisão de 3 ou 6 dias de treino. Que é exatamente oq vc estava fazendo anteriormente.
Dia 1) peito, ombros e tríceps
Dia 2) costas e bíceps
Dia 3) pernas
Tipo o seu Plano 2. Se for continuar nessa divisão, é lógico que em uma semana vc repetirá uma rotina duas vezes e as demais uma vezes. E nesse caso procure não esquentar com a quantidade de rotinas em um mês. A solução para melhor planejar sua periodização seria criar mesociclos de 3 semanas. Dessa forma vc treina em 3 semanas, 4 vezes cada rotina. Sacou?
De qualquer forma sua divisão será bem aproveitada sem comprometer sua recuperação.

Ou modifique para ficara em uma divisão de 4 dias por semana e pode fazer assim:
Dias 1 e 4) peito, ombros e tríceps (pode add o abdômen nessa rotina)
Dias 2 e 5)pernas, costas, bíceps e panturrilhas
Nessa maneira faça 2 ou 3 exercícios para peitoral, deltoides, pernas e dorsais. E 1 ou 2 exercícios para tríceps, bíceps, panturrilhas e abdômen.

Outra dica que considero extremamente útil: Nas divisão AB (uma ou duas vezes) seja Upper/lower body ou pull/push, varie os exercícios do primeiro dia de rotina com os do segundo dia. Ou seja, caso estaja treinando upper/lower body, use no primeiro dia de peito supino reto e no segundo supina inclinado. no primeiro dia de pernas hack e no segundo dia use extensor... E por ai vai. Varie tb os equipamentos de treino de uma rotina para outra. em um dia faça remadas com barra e no outro com halteres. E combine os exercícios que vc gosta com alguns que sejam desafiadores para vc.

Manda um relato do seus treinos que a gurizada acompanha.

Bons treinos brother.

Editado por J' 2016
Postado

treinar 6 vezes na semana sendo apenas 2 músculos por dia é uma boa?

meu caso com as pernas é bem complicado, e isso me faz extender os dias de treino, pois tenho q separar 1 dia só pra perna

Postado (editado)

treinar 6 vezes na semana sendo apenas 2 músculos por dia é uma boa?

meu caso com as pernas é bem complicado, e isso me faz extender os dias de treino, pois tenho q separar 1 dia só pra perna

Se vc tem 6 dias livres pra treinar, uma boa seria ABC2X, pois deixaria um dia só para pernas

A:Peito,ombro,tríceps

B:Costas,bíceps

C:Perna por completo

Editado por rafa93

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...