Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postursa Incorreta No Levantamento Terra


CarlosP

Posts Recomendados

vc recomenda que eu desça o quadril quando desço a barra? mas isso não é invocar o agachamento?

não, vc só vai descer o quadril depois que a barra passa do seu joelho

quando vc tá com a barra em cima, vc inclina um pouco e desce a barra sem descer o quadril até o joelho, e passando do joelho vc abaixa

o vídeo do elliot hulse q vc postou explica bem isso, olha nos 4:20

Editado por nastynick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não, vc só vai descer o quadril depois que a barra passa do seu joelho

quando vc tá com a barra em cima, vc inclina um pouco e desce a barra sem descer o quadril até o joelho, e passando do joelho vc abaixa

o vídeo do elliot hulse q vc postou explica bem isso, olha nos 4:20

Então pode-se fazer dois movimentos parciais? Sempre imaginei isso mesmo que você escreveu, se não eu teria que elevar bem pouco a barra com os ombros (como elevação frontal) pra ela não pegar nos joelhos.

Editado por saka_felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pode-se fazer dois movimentos parciais? Sempre imaginei isso mesmo que você escreveu, se não eu teria que elevar bem pouco a barra com os ombros (como elevação frontal) pra ela não pegar nos joelhos.

nao entendi muito bem o q vc quer dizer com isso, mas acho que dá pra pensar dessa forma.

se a barra tá pegando nos joelhos deve ser pq seu quadril está baixo demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, essa é o exemplo que é mais fácil demonstrar do que escrever. Imagine na posição final, postura ereta, e os braços segurando a barra. No momento da descida, deve-se inclinar um pouco o tronco pra frente, abaixando a barra até a linha do joelho, e ai sim flexioná-los até a posição inicial.

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, essa é o exemplo que é mais fácil demonstrar do que escrever. Imagine na posição final, postura ereta, e os braços segurando a barra. No momento da descida, deve-se inclinar um pouco o tronco pra frente, abaixando a barra até a linha do joelho, e ai sim flexioná-los até a posição inicial.

É isso?

isso

não só inclinar o tronco pra frente, vc bota a bunda um pouco mais pra trás também, no vídeo do elliot mostra isso, se pensar em só inclinar o tronco pra frente vc poderia estar inclinando com as pernas retas e duras, aí ficaria mais como um stiff

quando a barra ta subindo e chega na altura do joelho, vc precisa contrair os músculos da parte de trás da perna, glúteos e extender o quadril (pra frente)

na descida vc faz o contrário disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso

não só inclinar o tronco pra frente, vc bota a bunda um pouco mais pra trás também, no vídeo do elliot mostra isso, se pensar em só inclinar o tronco pra frente vc poderia estar inclinando com as pernas retas e duras, aí ficaria mais como um stiff

quando a barra ta subindo e chega na altura do joelho, vc precisa contrair os músculos da parte de trás da perna, glúteos e extender o quadril (pra frente)

na descida vc faz o contrário disso

Era exatamente o que eu imaginava. Apesar que mesmo no Stiff recomenda-se que os joelhos fiquem semi-flexionados. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando puder vou colocar um vídeo aperfeiçoando a técnica. Percebi que tenho vindo a executar mal o exercício, por isso que minha coluna doi no fim do treino.

Vou tentar travar as escápulas e comprimir os braços de forma a empurrar o quadril para a frente e não puxar o peso da barra com as costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisando e descobri que meu grande erro é a cintura escapular estar sobressaída das costas (escápulas aladas) e quando faço o levantamento Terra é quase impossível colocá-las direito, tento jogar os ombros para trás e travar mas mesmo assim elas sobressaem!!

Penso que seja este o erro da minha postura ao executar o exercício.

Como posso corrigi-lo?

Aguardo vossas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisando e descobri que meu grande erro é a cintura escapular estar sobressaída das costas (escápulas aladas) e quando faço o levantamento Terra é quase impossível colocá-las direito, tento jogar os ombros para trás e travar mas mesmo assim elas sobressaem!!

Penso que seja este o erro da minha postura ao executar o exercício.

Como posso corrigi-lo?

Aguardo vossas respostas.

Também tenho esse problema de escápulas aladas, e ainda por cima a minha coluna torácica não tem aquela curvatura "pra fora" que a maioria tem, então também tive problemas pra aprender a travar as costas. Mas não sei explicar bem como faço, é mais uma questão de tentativa e erro. Sei que eu forço bem as escápulas pra frente e ao mesmo tempo um pouco pros lados pra não ficar muito encolhido. Desculpa aí mas não consigo explicar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terceiro erro que observei é dividir o exercício em dois dois movimentos mesmo, um movimento de tronco e um movimento de pernas.

O terra é quadril dominante, o que manda é o movimento do quadril, você não vai inclinar o tronco e nem dobrar os joelhos a não ser que o seu quadril determine que assim o faça.

Então na fase excêntrica você vai empurrar o quadril para trás e naturalmente seu tronco se inclinará e os joelhos flexionarão para que a barra desça.

Na concêntrica vai puxar o quadril contraindo os glúteos, assim todo o seu corpo vai se endireitar e, consequentemente, levantar a barra.

Quando você divide o movimento, acaba perdendo torque e sobrecarregando as partes isoladas, em vez de fazer o corpo atuar em conjunto.

Excelente dica.

Mas enquanto aos que defendem com unhas e dentes que terra é exercício p/ pernas, foco na posterior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...