Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vai Brasil! Todos Juntos?


Roll's

Posts Recomendados

A Copa chegou. Como a Dilma mesmo disse, vai ter Copa!

A grande dúvida que paira no ar é se devemos ou não torcer pelo Brasil uma vez que, segundo dizem, se vencermos a Copa o país continuará a viver nesse marasmo e sem perspectivas de futuro.

Quem garante que se o Brasil arrebentar na Copa goleando a todos os seus adversários iremos melhorar como país?

Quem pode afirmar que se perdermos ainda na primeira fase (meio forçada esta hipótese) ou na segunda ou terceira fase, iremos resolver todos os problemas de nosso tão sofrido povo?

O grande problema do Brasil não passa nem de longe pelo futebol. Muito menos por estádios caros cuja utilização após a Copa é altamente discutível. A Copa é só a “bola” do momento. Se não fosse a Copa iríamos discutir se um evento ou outro seria o responsável pela vitória deste ou daquele partido.

Chegou a hora de deixarmos de nos apegar a um acontecimento fortuito qualquer para justificar os nossas atitudes. Temos sempre uma justificativa para tudo. Se votamos assim, é porque aconteceu isto. Se votamos “assado” foi porque outro acontecimento qualquer nos fez votar assim.

Chega de justificativas baratas. De subterfúgios sem sentido algum. Votamos assim ou assado pois em grande parte somos um povo que não acredita em política e nem nos políticos. Concordo que temos inúmeros motivos para não acreditar. Centenas. Milhares até. E por isto devemos continuar a votar sem algum motivo realmente forte e que justifique o nosso voto?

Até quando iremos achar que o problema é dos outros, que não adianta nada, que a culpa é deles e que eu não tenho nada com isto?

A culpa é nossa sim. Minha e sua. Tanto faz se o Brasil vai ganhar ou não. Acreditar que isto é mais importante e que o resultado do jogo é que será decisivo para esta ou aquela definição nas urnas é não querer se responsabilizar pelo que acontece.

O que vai fazer a diferença é o seu voto. O meu voto. Não aguento mais “todo mundo” só criticar os políticos. Eu me incluo entre estas pessoas, reconheço. Só que tento me policiar todos os dias para que não tenha uma visão tão curta e acredite que nada pode ser mudado. Pode sim. Só depende de nós.

Enquanto não tomarmos o pulso de nossa posição e não lutarmos para mudar a Cultura deste país, as coisas continuarão a ser como sempre foram.

O Brasil já ganhou e perdeu Copas e nem por isto as coisas melhoraram.

Só um pequeno detalhe. A FIFA tão criticada não implorou para o Brasil fazer a Copa. Se aceitamos as condições impostas por ela, os culpados somos nós. Estamos fazendo esta Copa porque o nosso país pleiteou a realização da mesma. Se conhecia com toda clareza quais seriam as condições. Se aceitamos é porque nos deixamos levar por promessas de nossos políticos que uma vez mais não foram cumpridas. Que culpa a Copa tem? Nenhuma. Culpado uma vez mais somos nós que permitimos que os nossos políticos nos representassem desta forma.

Este não é um espaço político. Longe disto. Procuro apenas levantar alguns pontos que considero importantes para a nossa reflexão e realmente fazermos o que interessa para este país, que é uma grande e importante “Mudança Cultural”. Uma mudança de valores, atitudes, visão do país, respeito pelo povo.

Precisamos votar com consciência e cobrar com atitudes. Se o Brasil vai ganhar ou não a Copa pouco importa. O que importa é se o legado que ficará foi positivo ou não. Este é um bom termômetro para decidir um voto.

A responsabilidade é nossa. Não dá mais para só criticar e não fazer a nossa parte. Os políticos de outros países mais desenvolvidos não são melhores e nem piores do que os nossos. O que os difere é a Cultura de seu país. Não são os políticos que moldam a Cultura de um povo. É a Cultura de um povo que molda seu políticos. Entendeu o recado?

E quer saber mais? Eu vou torcer pelo Brasil. Pelo Brasil melhor. E com um detalhe. Deste jogo eu faço parte e posso fazer a diferença. Vamos lá Brasil. Chegou a hora do povo vencer!

Vc acha mesmo que se o Brasil perder tem chance da dilma perder na eleicao? A copa mexe cm o povo, cm a emocao, faz esquece de tudo que ta acontecendo. Imagina se o Brasil vence, em casa, imagina a festa (creditos brahma haueheauehauaeh) q o povo vai faze, n vai ta ngm ai pra eleicao nenhuma, td mundo vai quere festa e mais festa.

Se a selecao vence, o brasil perde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essas pessoas q vc conhece superam os dados estatísticos?

Pq conhecer por conhecer, eu tbm conheço, na verdade conheci beneficiário q vive abaixo da linha da pobreza.

Ainda que a Dilma e o Lula manipulem os dados estatísticos do programa, ele beneficiou famílias sim.

Cerca de 12% do total de beneficiários do Bolsa Família, abriram mão do beneficio voluntariamente após terem sua renda aumentada.

http://oglobo.globo.com/brasil/bolsa-familia-mais-de-16-milhao-de-casas-abriram-mao-do-beneficio-8312947#ixzz2xmk4Z5LX

E quando digo q há desinformação é exatamente por esse tipo de frase: "36 milhões de improdutivos mamando".

Pois mais de 70% dos beneficiários trabalham. Como já mostrei fontes lá no outro tópico sobre o assunto.

--------------------

WAR MEXICO!

então me explica uma coisa: o bolsa família, como o conhecemos (vou dar de barato que o conceito inicial de programas de transf de renda vem de 2001, ainda com FHC) foi implantado em 2003. Já se vão 11 anos. De lá para cá, o número de beneficiados aumentou meio que linearmente. Se você considerar então a premissa que só recebe (ou 90% dos que recebem) são pessoas de fato sem condições, que moram em lugares onde a economia não se desenvolveu, que não poderiam ser normalmente absorvidas pelo mercado, que sem essa ajuda passariam fome bla bla bla wiskas sachê,então qual dessas alternativas é a verdadeira?

a) de fato temos no Brasil pelo menos 15 milhões de famílias que precisam do benefício, e se o governo demorou 11 anos para conseguir estender o benefício a esse número é pq ele é muito, mas muito incompetente na gestão das coisas (pq, com muita generosidade, em 2 ou 3 anos 95% dos necessitados já estariam mapeados) e ao longo desses anos essas últimas famílias a serem beneficiadas passaram fome desnecessariamente por pelo menos 9 ou 10 anos

B) o governo não é tão incompetente assim, mas o número de necessitados de fato aumentou ao longo do tempo, por isso os números do programa também precisaram aumentar - o que implica que governo não seja tão incompetente na gestão do programa, mas é um desastre na criação de condições econômicas que tirariam essas pessoas da miséria de vez

c) alguma das premissas (ou todas!) são falhas: ou não é verdade que 90% dos que recebem realmente necessitam mesmo, ou não é verdade que o real interesse do governo é diminuir a miséria (senão comemoraríamos a diminuição de beneficiados, não seu aumento)

esse é o problema: para quem quer enxergar os fatos, não a ideologia, a lógica não fecha. Programas de transferência de renda são bem-vindos (aliás seu idealizador é o liberal Milton Friedman), o problema, como quase sempre, é a execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então me explica uma coisa: o bolsa família, como o conhecemos (vou dar de barato que o conceito inicial de programas de transf de renda vem de 2001, ainda com FHC) foi implantado em 2003. Já se vão 11 anos. De lá para cá, o número de beneficiados aumentou meio que linearmente. Se você considerar então a premissa que só recebe (ou 90% dos que recebem) são pessoas de fato sem condições, que moram em lugares onde a economia não se desenvolveu, que não poderiam ser normalmente absorvidas pelo mercado, que sem essa ajuda passariam fome bla bla bla wiskas sachê,então qual dessas alternativas é a verdadeira?

a) de fato temos no Brasil pelo menos 15 milhões de famílias que precisam do benefício, e se o governo demorou 11 anos para conseguir estender o benefício a esse número é pq ele é muito, mas muito incompetente na gestão das coisas (pq, com muita generosidade, em 2 ou 3 anos 95% dos necessitados já estariam mapeados) e ao longo desses anos essas últimas famílias a serem beneficiadas passaram fome desnecessariamente por pelo menos 9 ou 10 anos

B) o governo não é tão incompetente assim, mas o número de necessitados de fato aumentou ao longo do tempo, por isso os números do programa também precisaram aumentar - o que implica que governo não seja tão incompetente na gestão do programa, mas é um desastre na criação de condições econômicas que tirariam essas pessoas da miséria de vez

c) alguma das premissas (ou todas!) são falhas: ou não é verdade que 90% dos que recebem realmente necessitam mesmo, ou não é verdade que o real interesse do governo é diminuir a miséria (senão comemoraríamos a diminuição de beneficiados, não seu aumento)

esse é o problema: para quem quer enxergar os fatos, não a ideologia, a lógica não fecha. Programas de transferência de renda são bem-vindos (aliás seu idealizador é o liberal Milton Friedman), o problema, como quase sempre, é a execução.

Nao existe interesse ALGUM em diminuir o numero de beneficiados, muito pelo contrario, eles sao uma bela fonte de votos. Mas sou otimista em relaçao a isso, acho que o número tende a diminuir nos próximos anos. Um quarto do nosso país ta no programa, acho que ja atingiu o teto. E tenho boas previsoes pra economia pós copa, acho que isso tudo vai ajudar a limpar um poco essa massa de reserva eleitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao existe interesse ALGUM em diminuir o numero de beneficiados, muito pelo contrario, eles sao uma bela fonte de votos. Mas sou otimista em relaçao a isso, acho que o número tende a diminuir nos próximos anos. Um quarto do nosso país ta no programa, acho que ja atingiu o teto. E tenho boas previsoes pra economia pós copa, acho que isso tudo vai ajudar a limpar um poco essa massa de reserva eleitoral.

jura q vc tem boas previsões para economia pós-copa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jura q vc tem boas previsões para economia pós-copa?

Num caso do atual governo cair, sim, todos temos, porque a oposição é formada por economistas em detrimento desses ex-guerrilheiros que de economia não entendem uma merda.

E o bolsa família não foi implementado em 2003. Ele foi batizado com esse nome nesse ano, e mais da metade das famílias que são atendidas pelo programa hoje já eram atendidas antes desse momento, no governo FHC.

Se informe mais.

Aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jura q vc tem boas previsões para economia pós-copa?

Tenho sim, por mais que a copa foi uma festa de roubos, atraiu mt gnt pro país. Td dia vejo noticia de gnt arranjando jeito de ganhar dinhero cm turista, e aqui por onde moro ja vi varios e varios magnatas comprando usinas e industrias. Devemos lembrar das olimpiadas em 2016 tambem, por mais que o povo nao queira acreditar esses eventos fazem a economia fluir, e fazem isso muito bem. Tambem tem essa que o aroma falou, os dois principais candidatos da oposicao sao economistas, eles pelo menos tem alguma base pra fazer alguma coisa.

Num caso do atual governo cair, sim, todos temos, porque a oposição é formada por economistas em detrimento desses ex-guerrilheiros que de economia não entendem uma merda.

E o bolsa família não foi implementado em 2003. Ele foi batizado com esse nome nesse ano, e mais da metade das famílias que são atendidas pelo programa hoje já eram atendidas antes desse momento, no governo FHC.

Se informe mais.

Aquele abraço.

FHC nao fez bolsa familia coisa nenhum, fez bolsa escola, que dava muito menos dinhero pra muito menos gente. Ele pelo menos pensou antes de sair por ai distribuindo dinheiro. Editado por cone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sim, por mais que a copa foi uma festa de roubos, atraiu mt gnt pro país. Td dia vejo noticia de gnt arranjando jeito de ganhar dinhero cm turista, e aqui por onde moro ja vi varios e varios magnatas comprando usinas e industrias. Devemos lembrar das olimpiadas em 2016 tambem, por mais que o povo nao queira acreditar esses eventos fazem a economia fluir, e fazem isso muito bem. Tambem tem essa que o aroma falou, os dois principais candidatos da oposicao sao economistas, eles pelo menos tem alguma base pra fazer alguma coisa.

FHC nao fez bolsa familia coisa nenhum, fez bolsa escola, que dava muito menos dinhero pra muito menos gente. Ele pelo menos pensou antes de sair por ai distribuindo dinheiro.

A Rede de Proteção Social, como foi chamado o programa do FHC, incluía além do bolsa escola uma série de outros benefícios (auxílio gás, bolsa alimentação e seguro desemprego são outros exemplos). Foi o FHC que criou o bolsa família sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num caso do atual governo cair, sim, todos temos, porque a oposição é formada por economistas em detrimento desses ex-guerrilheiros que de economia não entendem uma merda.

Cara, infelizmente os ex-guerrilheiros zoaram tanto a economia q mesmo assumindo alguém q preste ainda vai levar alguns anos pra colocar a coisa no eixo... 2015 vai ser foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num caso do atual governo cair, sim, todos temos, porque a oposição é formada por economistas em detrimento desses ex-guerrilheiros que de economia não entendem uma merda.

E o bolsa família não foi implementado em 2003. Ele foi batizado com esse nome nesse ano, e mais da metade das famílias que são atendidas pelo programa hoje já eram atendidas antes desse momento, no governo FHC.

Se informe mais.

Aquele abraço.

vc leu meu post anterior? (vou dar de barato que o conceito inicial de programas de transf de renda vem de 2001, ainda com FHC)

ainda que eu não soubesse / tivesse escrito isso, me explique em que isso altera a idéia do meu post. Mas, se você quer argumentar, pelo menos use os números corretos: os programas do FHC, somados, atingiam 5 milhões de famílias. Hoje temos quase 15 milhões de famílias no bolsa família, então não é "mais da metade". E se você entende um grama de interpretação de texto, já captou que eu não acho isso positivo (o número ter triplicado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...