Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vai Brasil! Todos Juntos?


Roll's

Posts Recomendados

A Copa chegou e já foi embora. Como a Dilma mesmo disse, Vai ter copa e tivemos a Copa!
Quem garantiu que se o Brasil arrebentasse na Copa goleando a todos os seus adversários iriamos melhorar como país?
Quem pode afirmar que se perdermos ainda na primeira fase (o que não aconteceu) ou na segunda ou terceira fase, iremos resolver todos os problemas de nosso tão sofrido povo?
O grande problema do Brasil não passa nem de longe pelo futebol. Muito menos por estádios caros cuja utilização após a Copa é altamente discutível. A Copa só foi a “bola” do momento. Se não fosse a Copa iríamos discutir se um evento ou outro seria o responsável pela vitória deste ou daquele partido.
Chegou a hora de deixarmos de nos apegar a um acontecimento fortuito qualquer para justificar os nossas atitudes. Temos sempre uma justificativa para tudo. Se votamos assim, é porque aconteceu isto. Se votamos “assado” foi porque outro acontecimento qualquer nos fez votar assim.
Chega de justificativas baratas. De subterfúgios sem sentido algum. Votamos assim ou assado pois em grande parte somos um povo que não acredita em política e nem nos políticos. Concordo que temos inúmeros motivos para não acreditar. Centenas. Milhares até. E por isto devemos continuar a votar sem algum motivo realmente forte e que justifique o nosso voto?
Até quando iremos achar que o problema é dos outros, que não adianta nada, que a culpa é deles e que eu não tenho nada com isto?
A culpa é nossa sim. Minha e sua. Tanto faz se o Brasil ganhou ou não. Acreditar que isto é mais importante e que o resultado do jogo é que será decisivo para esta ou aquela definição nas urnas é não querer se responsabilizar pelo que acontece.
O que vai fazer a diferença é o seu voto. O meu voto. Não aguento mais “todo mundo” só criticar os políticos. Eu me incluo entre estas pessoas, reconheço. Só que tento me policiar todos os dias para que não tenha uma visão tão curta e acredite que nada pode ser mudado. Pode sim. Só depende de nós.
Enquanto não tomarmos o pulso de nossa posição e não lutarmos para mudar a Cultura deste país, as coisas continuarão a ser como sempre foram.
O Brasil já ganhou e perdeu Copas e nem por isto as coisas melhoraram.
Só um pequeno detalhe. A FIFA tão criticada não implorou para o Brasil fazer a Copa. Se aceitamos as condições impostas por ela, os culpados somos nós. Estamos fazendo esta Copa porque o nosso país pleiteou a realização da mesma. Se conhecia com toda clareza quais seriam as condições. Se aceitamos é porque nos deixamos levar por promessas de nossos políticos que uma vez mais não foram cumpridas. Que culpa a Copa tem? Nenhuma. Culpado uma vez mais somos nós que permitimos que os nossos políticos nos representassem desta forma.
Este não é um espaço político. Longe disto. Procuro apenas levantar alguns pontos que considero importantes para a nossa reflexão e realmente fazermos o que interessa para este país, que é uma grande e importante “Mudança Cultural”. Uma mudança de valores, atitudes, visão do país, respeito pelo povo.
Precisamos votar com consciência e cobrar com atitudes. Se o Brasil ganhou ou não a Copa pouco importa. O que importa é se o legado que ficará foi positivo ou não. Este é um bom termômetro para decidir um voto.
A responsabilidade é nossa. Não dá mais para só criticar e não fazer a nossa parte. Os políticos de outros países mais desenvolvidos não são melhores e nem piores do que os nossos. O que os difere é a Cultura de seu país. Não são os políticos que moldam a Cultura de um povo. É a Cultura de um povo que molda seu políticos. Entendeu o recado?
E quer saber mais? Eu vou torcer pelo Brasil. Pelo Brasil melhor. E com um detalhe. Deste jogo eu faço parte e posso fazer a diferença.
Vamos lá Brasil. Chegou a hora do povo vencer! Mesmo perdendo para a Alemanha, mesmo perdendo a copa em casa, mesmo assim, eu sou brasileiro e lutarei pelo meu país ser melhor, dentro e fora de campo!!!!
(Editei o post para seguirmos com as discussões sobre o impacto da copa no Brasil)
Editado por Roll's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou torcer pelo meu país SIM!

Em um país onde, levar vantagem em tudo ( jeitinho brasileiro) é tido como "cultura" , só poder ser esse o resultado. Sempre falei e repito, O PROBLEMA DO BRASIL É A POPULAÇÃO.

Vamos ver agora em outubro se muda alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre sonhei com uma copa no brasil, e vou torcer sim pela seleção, ela não tem nada a ver com os problemas do país. ninguém leva em consideração o lucro q o país terá com o turismo. a copa no brasil sempre foi um sonho de todos os amantes do futebol e apesar de todo o superfaturamento, a copa vai ser simplesmente fOd@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Só um pequeno detalhe. A FIFA tão criticada não implorou para o Brasil fazer a Copa. Se aceitamos as condições impostas por ela, os culpados somos nós."

Exatamente. Mesma coisa com as Olimpíadas, a população inteira apoiou e até comemorou a escolha do Brasil como sede, e agora fica de mimimi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não torço nem contra nem a favor, Brasil perdendo ou ganhando não irá fazer diferença.

Assim como a Dilma ganhando ou perdendo, o buraco é mais embaixo...

Vivemos num país corrupto, e infelizmente, somos "criados" para ser corruptos.

Penso o seguinte, o país tem um potencial enorme para se tornar um país de primeira linha, mas esbarra nos estragos em que os antigos e atuais presidentes criaram....

Pagamos impostos absurdos só para ver esse dinheiro indo para os bolsos dos políticos ou em investimentos ruins como o da copa.

Não adianta um presidente honesto, até pq isso é um conta de fadas, já que não é do interesse de ninguém em criar melhorias em nosso país...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...