Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Substituir O Café Por Cápsulas De Cafeína?


Felipe Veras

Posts Recomendados

Seguinte, comprei faz um tempo as cápsulas de cafeína 420 mg da athletica ( http://www.achesuplementos.com.br/produto_images/i/631/yellow_1__65986_zoom.jpg ). Parei de usar quando dei uma parada de malhar por causa de provas e venho tomando muito café de manhã. Café muito muito forte.


Posso parar de tomar café de manhã e começar a tomar só essa cápsula? Vai fazer o mesmo efeito? Não quero malhar de manhã, só me manter acordado durante as aulas de manhã e tarde. Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

essa dose é altíssima equivale a umas 10 xícaras de café.... pode abrir a capsula e jogar 1/3 na água ... e guardar o que sobra pra outra vez, depois na segunda vez tomar metade e na terceira vez tomar o resto ...

Acima de 135mg de cafeína por dia ja é "abuso" da dosagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acima de 135mg de cafeína por dia ja é "abuso" da dosagem ?

Um copo de café de 200ml contém em média 100mg de cafeína.

Já chegei a tomar mais de grama de cafeína fora os cafézinhos durante o dia.

Mas pra quem dormia 3 horas e meia ou 4 horas por dia e tinha uma certa resistência à cafeína não parecia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tomo 300 mg (2 capsulas de 150 mg - manipulada) logo no "café" da manhã.

Para mim tem sido o suficiente, ainda mais que acordo 4 e 30 da madruga para estudar, me deixa bem focado.

Obs.: Não posso tomar café devido a gastrite.

Uma dica para vc, essa que vc quer comprar deve ser bem carinha, indico essa aqui,: http://www.saudeja.com.br/cafeina-120-comprimidos-stem-pharmaceutical

Tem bastante gente utilizando ela devido ao CxB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma dica que aprendi recentemente.

Tomem l-theanine (vende em cápsulas, importando fica bem mais barato do que comprando aqui) junto com a cafeína.

A dose de l-theanine deve ser o dobro da dose de cafeína.

A l-theanine anula os efeitos colaterais da cafeína e potencializa os positivos.

Estou tomando e curtindo muito.

Dose de 100mg de cafeína e 200mg de l-theanine, mas quando acabar esse, vou experimentar uma dose mais alta.

@autor do tópico:

Não deixe de tomar um café da manhã reforçado, porque nada adianta ficar acordado se não tiver energia suficiente para se manter concentrado e sua capacidade de aprender for deficiente.

Pesquisas mostram que pessoas que se alimentam pela manhã conseguem se concentrar melhor e aprender bem mais do que pessoas cuja primeira refeição do dia é pobre.

Outra coisa, aposte em um multivitamínico.

Creatina, além de um bom suplemento para performance física, também é um ótimo suplemento para o cérebro.

Se quiser saber mais, participe do nosso tópico.

Considere tomar uma dose de cafeína menor, não tem sentido já sair estourando de saída, comece com pouco e vá testando os efeitos, talvez seu corpo se dê bem com uma dose de 100~200 mg.

Pelo menos aqui na minha cidade, só pedem receita quando a dose é acima de 200mg, então não acho que 135 mg seja abuso.

Eu mesmo tomo 300mg por dia (3 cap. de 100mg).

Eu diria que a L-theanina neutraliza os efeitos estimulantes da cafeína, se vê pela quantidade de cafeína que há no chá verde e os efeitos sentidos. Logo, não tem o menor sentido tomar junto com cafeína.

Compare com o café, uma xícara de chá, forte, contém uns 50mg de cafeína sendo o café 110-115. Tome umas 3 xícaras de chá e ainda assim não vai sentir os efeitos da cafeína.

Eu tomo 1lt de chá verde ao dia e qualquer 200mg de cafeína isolada já fico pedrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou responder...

Isso é um fórum de discussão, vamos lá, põe seus argumentos em mesa hahah

Eu to aberto a novas perspectivas, só preciso de provas!

Pessoalzinho aqui é muito prepotente, já reparei muito isso. É só discordar que já se ofende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um fórum de discussão, vamos lá, põe seus argumentos em mesa hahah

Eu to aberto a novas perspectivas, só preciso de provas!

Pessoalzinho aqui é muito prepotente, já reparei muito isso. É só discordar que já se ofende.

Brother,

Pelo que entendi, o ônus da prova é seu neste caso, a afirmação foi sua :smile_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...