Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescendo Com Somente 4 Exercícios: Duvidas E Avaliação


sanjuro

Posts Recomendados

Publicidade

Agradeço ao colega Aless pela indicação do site Stregth Standards. É um verdadeiro achado essa calculadora de cargas.

Através deste site encontrei finalmente as proporções que procurava entre cargas intensas a serem trabalhadas nos três exercícios de força clássicos.

Peço um favor aos colegas, caso alguém tenha vivenciado o problema que irei narrar. Estou me esforçando há mais de 100 dias perdendo muita gordura. De peso total já foram pra vala 21 kg. Mas a luta continua e tem muito chão pela frente até atingir o que pra mim é um BF bom: 12%. O problema é que aparentemente minha força está diminuindo. Eu estava com uma RM1 de 150 kg no supino, indo pra 154 kg, antes da dieta. Porém, semana passada quase não consegui realizar um movimento sozinho com 142 kg.

Alguém passou por esse problema ou sabe como lidar com essa queda de força? Venho perdendo em média de 0,5 a 1,5 kg / semana. Será que é por eu ter estipulado um valor muito baixo pra dieta? Devo aumentar um pouco os limites de cutt (Atualmente estou multiplicando a RDEE/TMB por 1,1 para o GCD). Não me importaria nem um pouco de perder menos peso por semana em troca de poder manter a força.

Qualquer dica é bem-vinda.

Obrigado e um abraço. O nível da conversa está ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diminuição da força é uma consequência natural da diminuição dos carboidratos na dieta. O que diz se você deveria aumentar as calorias é a porcentagem de massa muscular que você está perdendo em relação à gordura perdida. Você pode aumentar controladamente as calorias e observar os resultados por 15 dias, da mesma forma que fazemos quando queremos aumentar o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diminuição da força é uma consequência natural da diminuição dos carboidratos na dieta. O que diz se você deveria aumentar as calorias é a porcentagem de massa muscular que você está perdendo em relação à gordura perdida. Você pode aumentar controladamente as calorias e observar os resultados por 15 dias, da mesma forma que fazemos quando queremos aumentar o peso.

Não acho ser este o problema tem diversos membros relatando ganho de força quando diminuem, ou praticamente zeram o carboidrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diminuição da força é uma consequência natural da diminuição dos carboidratos na dieta. O que diz se você deveria aumentar as calorias é a porcentagem de massa muscular que você está perdendo em relação à gordura perdida. Você pode aumentar controladamente as calorias e observar os resultados por 15 dias, da mesma forma que fazemos quando queremos aumentar o peso.

Na semana que passou, por exemplo, perdi 1,1 kg: foram 400 g de massa magra e 700 g de gordura. BF atual está em 26,8%.

Minha IIFYM basicamente está estabilizada em 30% de PTN (1,6 a 1,7 g/kg de mm), 30% de LIP (0,66 a 1,00 g/kg de mm) e 40% de CHO. De fato, antes da dieta, essa proporção era maior ainda para os carbs.

Não estou esperando que vá ficar com 90 kg de massa magra. Eu sei que irá pra vala alguma quantidade desse valor.

Quanto devo 'admitir' de perda de massa magra ou taxa de perda/semana dela antes de tomar a decisão em dar uma aumentada nos limites de cutt?

Peço desculpas ao pessoal por dar uma desvirtuada no tópico, pois é uma dúvida que, se sanada (e parte importante dela já foi) eu poderei treinar com mais intensidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder peso = perda de força, é natural.

Uma vez que você perca peso, não estará perdendo apenas gordura, e haverá uma catabolizassão natural do corpo, que por conseguinte afetará os músculos.

Diminuição de carboidratos tende a diminuir a força, devido a diminuição de atp produzido pelo glicogênio, o que pode ser amenizado com suplementos, como creatina, contudo não me é claro se a creatina poderá dificultar a queimar de gordura ou não, já que o produto CP da creatina é rapidamente convertido em ATP, que com isso teoricamente poderia dificultar a queimar de gorduras, portanto não estou certo da última parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja só um fator, pergunta a qualquer um que pega cargas de responsa, que vão falar que a força varia mesmo com dieta de manutenção , talvez seja a hora de fazer uma periodização com treino regenerativo .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...