Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino: % Da Rm1 Com Ajuda Pra Tirar Do Cavalete

Vecchio

Posts Recomendados

Postado (editado)

Prezados colegas de fórum,

depois de um certo tempo praticando musculação com cargas próximas à minha RM1, detectei claramente depois de algumas lesões que é preciso algum colega ajudar a tirar o peso do cavalete no supino.

Desta forma é possível realizar-se o movimento 100% vertical, sem a preocupação com as angulações envolvidas no tirar e por a barra no cavalete. Era exatamente isso que vinha me fazendo mal.

Face ao exposto, gostaria de saber com os colegas, principalmente aqueles que trabalham em séries com poucas repetições e próximas à RM1, a partir de qual carga vocês costumam pedir ajuda pra tirar o peso do cavalete?

Eu pensei em 70%. Estou pedindo pro professor me ajudar a tirar 115 kg, mesmo podendo realizar a série numa boa. Mas é só mesmo pra esse momento "tenso". E dali em diante, no caso, 80%, 90% e 100% com ajuda (série negativa).

E vocês?

[]´s

Editado por Jaraqui
Postado (editado)

sei como é isso, os cavaletes fica pra tras é tenso, tinha uma academia que o supino era assim, advinha me lesionei por isso tbm, se for muito pra tras peça um colega pra ajudar é melhor mesmo.

banco é assim ne

BANCO-DE-SUPINO-RETO-COD-249_SITE2-608x5

meu amigo, procura outro banco que seja assim,( como abaixo) ou pega outro banco coloca atras ai vc vai ficar bem embaixo dos cavaletes ai vc nao precisa jogar pra tras a carga sakou, pega o banco livre reto e coloca atras, ou algum banco sei la vc ve ai.

Banco-Dobr%C3%A1vel-para-Supino-e-Rosca-

Editado por KimKaphwann
Postado

pq a partir de qual carga? vc fla da influência na hipertrofia??

se vc esta inseguro de tirar a barra do cavalete, peça para um colega te ajudar.

Postado

posso estar enganado, mas acredito que se você fizer adução de escápulas corretamente, não tem como se lesionar tirando a barra, a menos que faça alguma coisa muita estranha, e aguente o peso.

além disso, se você fizer a ponte (sem tirar a bunda do banco), você consegue diminuir alguns centímetros a distância entre a linha dos seus ombros e a barra, o que já dá uma ajuda pra tirar a barra.

Postado

Ótimos comentários dos colegas!

Eu não gostava de pedir ajuda pra ninguém e isso começou a dar problema com a progressão de minhas cargas, na penúltima e última séries.

Atentarei para essa preparação das escápulas pra esse momento de tirar e por a barra (há um vídeo recente no tópico "crescimento natural" onde isso é mostrado, vi agora), independentemente de haver ajuda.

Obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...