Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting E Bulking Não São Necessarios -- Por Jonnie Candito.


Viking Warrior

Posts Recomendados

Por ultimo, mas não menos importante, vamos discutir a sua dieta. Acredite ou não, esse é um problema fácil de resolver, ao contrário do que os “experts” dizem. Tudo que você tem que fazer é isso:
1. Calcular as calorias (comer mais para ganhar peso, comer menos para perder)
2. Calcular o consumo de proteínas
3. Comer uma grande porcentagem de proteínas em relação ao total de calorias ( eu sugiro comer uma grama ou mais por 1lb de peso corporal)
O balanço entre gorduras e carboidratos é normalmente irrelevante. Pessoalmente eu prefiro muita proteína, muito carboidrato e pouca gordura. Eu acho que isso é o melhor para ter energia na academia e desempenho na academia. De qualquer jeito, eu tenho reparado que há aqueles que são menos ativos tendem a preferir uma maior ingestão de gordura. Todo mundo tem uma preferencia, mas com tanto que suas calorias e proteínas sejam suficientes, o resto dará certo.
Na verdade você nem precisa ir tão longe. Eu não calculo minha calorias. Mas isso é porque eu tenho um bom senso de o quanto eu como e eu também vejo quantas calorias tem os alimentos (eu só não os peso). Se você se pesa frequentemente, você poderá ajustar a dieta simplesmente tomando seu peso como referencia.
Outras sugestões extras de nutrição é beber agua frequentemente, como alimentos com boa quantidade de fibras, e se você não calcula suas proteínas, simplesmente tome 3 shakes de whey protein todos os dias. Ter um intervalo entre as ingestões de proteína pode ser beneficial como algumas pesquisas sugerem que 4-6 refeições é o ideal para aumentar a síntese proteica. Dr. Layne Norton conduziu esses estudos. Dê uma olhada se você quiser saber mais
sobre os mecanismos da nutrição. Eu estou aqui simplesmente pra te mostrar o ponto de partida que funciona.
A razão para que eu sugira a ingestão de tanta proteína é porque não há nenhum efeito negativo em dietas com altos níveis de proteína para pessoas normais. Entretanto, se você não come o suficiente você não vai ganhar a massa muscular que você poderia. A quantidade extra de proteína que seu corpo não pode utilizar para construir massa, ele vai simplesmente usa-la como energia ou vai ser guardada como gordura, dependendo se você está com o saldo calórico positivo ou negativo.
Eu também quero falar rapidamente sobre bulk/cutt. Você não tem que escolher. É uma falsa dicotomia para a maioria. Fisiculturistas que chegam a 3-4% de gordura corporal literalmente tem que fazer bulk/cutt porque isso não é sustentável e nem saudável. Mas se você é como a maioria das pessoas, acima de 15% de gordura corporal e não tem uma quantidade imensa de massa muscular, então você tem que focar na recomposição do corpo, que é ganha musculo enquanto queima gorduras, e isso pe alcançado comendo a quantidade suficiente de calorias para ficar com o mesmo peso e ao mesmo tempo em que vai pra academia e ingere quantidade suficiente de proteína. Sua % de gordura corporal vai cair sem mudança de escala.
Se você está querendo ficar maior eu sugiro fazer um aumento gradativo de calorias ingeridas. Você não pode construir mais músculo do que seu corpo exige para a síntese de proteína causada por levantamento de peso, então comer uma enorme quantidade de calorias só vai resultar em um maior acumulo de gordura. É dito que você consegue construir 1 libra de massa muscular em um mês. Essas limitações são sempre dependentes de muitos fatores, mas vamos dizer que isso é o que sua genética junto com seu treino permitem. Então porque tentar ganhar 10 libras de peso eu um mês ao invés de dar muita proteína para seu corpo enquanto ingere calorias suficientes e simplesmente ganhar 1-2 libras. Fazer isso vai permitir você ganhar toda a massa muscular que você pode, ganhado uma ou duas libras de peso sem adicionar % de gordura corporal.
Alguns irão dizer que um grande superávit calórico vai aumentar a quantidade de massa muscular que você pode ganhar, mas eu já vi pesquisas sugerindo que o excesso de carboidratos/gorduras não melhora em nada a síntese proteica. Talvez surja uma nova pesquisa no futuro. Eu sou estou dizendo o que eu tenho feito e o que você no tem que fazer bulk/cutt. Talvez isso vá funcionar melhor pra você. Eu apenas estou cansado de ouvir pessoas agindo como se fosse impossível ficar forte, ganhar massa muscular, sem ganhar gordura. Eu não estive acima de 10% de gordura corporal e ainda sim eu consegui ter 179lbs com 5’7”, com 21 anos naturalmente. Isso pode não parece muito para algumas pessoas, mas para ter um massa muscular de qualidade sem o uso de drogas é mais difícil do que parece. Muito disso é devido a quantidade de esteroides utilizados por levantadores de peso, mentindo, afirmando ser natural para fazer um dinheirinho rápido. Mas isso é uma discussão completamente diferente.
O ponto é, se você está nesse programa, apenas tenha certeza de consumir proteína suficiente e estar ingerindo ligeiramente mais calorias (ganhar músculo sem gordura). Você pode estar ingerindo suas calorias de manutenção ( ganhar músculo e perder gordura), mas eu não aconselharia esse programa para alguém que está com um déficit calórico ( perdendo peso).

Então, o que acham sobre o que ele falou de, baixas calorias e proteína a mais que qualquer coisa tendo assim um ganho de massa muscular boa sem nenhum ganho de gordura ? É valido ?

OBS: Existe erros gramaticais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mas afinal, a TMB eh calculada em cima do peso CORPORAL ou em cima da MASSA MAGRA??

Uns falam q eh pela massa magra, porem vejo a maioria calculando pelo peso corporal inteiro... Eae?

Tem equações que usam o peso corporal e equações que usam a massa magra. Se você souber seu bf (e tiver a certeza de que ele está +/- correto) eu acho que vale a pena usar o segundo tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele passa no video é um pouco diferente do que ele passa nesse texto, não sei se é realmente diferente ou a interpretação mas ele diz:

[...] a quantidade de carboidratos utilizados por mim durante o ano todo normalmente é baixo, durante um longo tempo eu me enganei em bulk e cutt, mas nesses oito anos que tenho eu posso te dizer caras, a melhor forma de conseguir massa muscular e diminuir o seu percentual de gordura é manter sempre os carboidratos baixos [...] (<= aqui ele fala de assuntos aleatórios como exemplo que não vou citar) Muitas pessoas me perguntam como eu mantenho minha massa muscular com meu percentual de gordura, por conta da definição. Eu recomendo uma grande quantidade de proteína e gordura. Um alimento que consumo muito são os ovos, eles contem os dois e em uma quantidade significativa, leite é outro alimento que costumo ingerir por conta do baixo carboidrato que preciso, o restante de carboidrato eu retiro do pão (deve ser integral) e de uma pequena quantidade de arroz que eu utilizo para complementar minhas calorias. Essa é minha alimentação o ano todo e mantenho meu corpo como está assim, ainda por cima sem ganhar um percentual de gordura eu consigo ganhar uma quantidade de massa muscular considerável para o meu tempo de treino.

Esse video é antigo, ele o colocou de novo só que no facebook, não faz muito tempo. Na descrição ele diz que ainda continua com o mesmo metodo e que é provado a partir de testes feito com ele que, isso da realmente certo.

Agora eu digo... Dizendo ele, ele cresce durante o ano todo de uma maneira light, digamos que ele cresce seco o que a maioria das pessoas no forum diz ser impossível sem o uso de drogas, talvez eu esqueci de citar uma parte, mas ele diz que ingere grandes quantidades de carboidratos apenas em dias antes da competição. Como dito, é uma dieta simples mas pela descrição e nem preciso dizer que é, é uma dieta que não é para todos, manter o ano todo sem sair do planejado ou seja, não ter dia do lixo como todos chamam aqui...

Então galera, procede o dito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante a ideia dele, porém acredito que seja difícil uma pessoa comum (que não conhece tão bem seu corpo) conseguir seguir esse método. Ainda penso que o bulk/cutt seria melhor alternativa para naturais, entretanto sempre diminuindo/aumentando 500kal da TMB, conforme a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, marcando para ler depois.

interessante a ideia dele, porém acredito que seja difícil uma pessoa comum (que não conhece tão bem seu corpo) conseguir seguir esse método. Ainda penso que o bulk/cutt seria melhor alternativa para naturais, entretanto sempre diminuindo/aumentando 500kal da TMB, conforme a necessidade.

Tipo, o problema não é isso, o problema é que boa parte da galera morre de preguiça de pesquisar, de ir atrás, de investir parte do seu tempo nisso, ai prefere usar o que a "maioria" prega. (Sem desmerecer a ideologia de cutting/bulking)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta procurar no google esse tal de jonnia candito no google pra ver que ele é um mesomorfo(o que facilita demais pra desenvolver um pouco de massa magra) não muito desenvolvido no quesito hipertrofia

Editado por darknite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...