Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Muito Longo


lmedeirosp

Posts Recomendados

Então, não achei nada no fórum parecido com o meu caso, o negócio é o seguinte, tenho 19 anos, ano passado eu pesava 154kg e 1,84, então comecei a fazer uma dieta (que hoje analisando os fóruns eu vejo que não era perfeito, porém também não era ruim) e musculação com aeróbico.

Eu engordei todo esse peso em pouco mais de 2 anos, antes disso praticava muitos esportes e tinha até um corpo bom pela idade, e quando comecei as dietas e a volta as atividades físicas comecei a perder peso muito rápido, além de uma ótima evolução nas cargas (pelo alto bf, não dava pra ter noção das melhorias na musculação no espelho, só pela progressão de cargas).

Hoje estou com 112kg e um bf aproximado de 28%, o que parece ser bom para o meu peso, 80kg de massa magra é quase o meu objetivo já...

Porém agora estou em dúvidas de como proceder, ainda tenho muita gordura pra perder, porém estou com medo disso demorar demais e com isso o cutting levar toda minha massa magra, por outro lado já ouvi falar que no meu caso como o bf ainda é alto, é possível continuar ganhando massa magra ao mesmo tempo que perco gordura.

Como eu deveria fazer agora? continuar como uma dieta de baixas calorias malhando pesado mesmo?

desde já, muito obrigado!

Ah, esqueci de falar, não tenho certeza, mas acho que a porcentagem positiva de massa magra que eu tenho é devido principalmente a genética, mesmo quando eu tinha 154kg por exemplo ninguém acreditava que eu tinha isso tudo, sempre aparentei mais leve, sempre fui "forte" e nesse tempo de academia eu nunca malhei realmente sério e pesado, comecei só agora mesmo

Ah, e outra coisa, como não tenho noção do que fazer, postei aqui, mas a pergunta poderia ser tanto de nutrição, quanto de treinamento, suplementos, etc

Editado por lmedeirosp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Vamos por partes.

01 - Vou mover para o geral;

02 - ACHO que você deve montar uma dieta corretamente, com deficit calorico, e manter-se nela (adaptando-a de vez em quando, baixando calorias) até que seu BF baixe para perto de uns 15%;

03 - Chegando neste ponto, você passa uns meses (6, pelo menos), com dieta de manutenção;

04 - Feito isto, monte nova dieta hipocalorica e baixe mais um pouco o BF.

Depois, é só manter e/ou aumentar a massa magra, controlando o BF mais de perto. Eu diria para não deixar mais passar dos 15%.

Como fazer:

Dieta: Leia a seção de nutrição, bastante.

Treinamento: Frequente (FB3x, ABC2x, etc) e pesado, sem muito volume. Ou seja, nada de 15 ou 20 repetições por série por exercício... Leia a seção de treinamento e alguns diários de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao, pra voce ter um resultado sensancional no cutt, vc tem que ser severo , o mais rigido possivel em um curto prazo ( um curto periodo de tempo ) 50~90 dias, por ai ...

Um cutting muito longo ( 90 dias + ), iria ser muito prejudicial p seu tecido muscular,

Concordo plenamente c o busarello, tem que ter planejamento ... PLANEJAMENTO !!!

Editado por ThePhsyco16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Passei por um processo parecido com o seu. Eu tenho 1.80m e estava comi 160kg. Hoje tenho 97kg.

Dá uma olhada no meu diário, tem bastante info do precesso.

Qualquer dúvida, é só mandar que me disponibilizo a ajudar.

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...