Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Leigo11

Posts Recomendados

Como bom liberal. acredito na propriedade privada plena e na sucessão.

Todavia, Roberto Campos sugeriu uma "reforma agrária" que resolveria o problema, distribuição das terras PÚBLICAS com potencial produtivo em cotas iguais para todos os brasileiros.

Pronto, todo mundo terá terra e não haverá desculpas para não produzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A favor da reforma agraria sim, EM TERRAS NAO USADAS POR PELO MENOS 10 ANOS, como previsto pela nossa querida legislacao.
MST? Nunca. Minha familia ja perdeu terras e mais terras por causa dessa merda. Pensa um poco, o cara que fica um mes acampando numa terra de um qualquer é um trabalhador ou um vagabundo? 1 mes sem trabalhar e ainda ganha terra? Oi?

Intao quer dizer que soh pq eu herdei a fazenda do meu pai eu tenho que dividir ela cm os pobres? Heranca é injustica? Vai le os livros da minha familia e dps me fla se eles n trabalharam pra manter as terras deles. Vai la ver se eles nao navegaram meses e mais meses pra um fim de mundo onde nao tinha nada. E vai ver oq a familia dos sem terra fez pra eles chegarem onde estao. Tenho diversos parentes que foram mortos defendendo suas terras, denfendendo de escravos de vagabundos mst ou indios. E agr vem um qlqer me dizer que eu nao mereco ser latifundiario pq nem td mundo tem dinheiro pra comprar uma fazenda de 1000 alqueires? Ahh pfvr ne, experimenta dividir a terra de todo latifundiario entre os mst pra vc ver o rombo que vai fazer na economia que para sua informacao ja ta toda fudida, procure se informar sobre a crise que ta rolando cm as usinas. Mas claro que os mst nao tao se preocupando cm isso, e qnd faltar energia na casa roubada deles eles vao la e fazem oq? Reclamam do governo, afinal eles roubam as terras que produziam energia e mandam o governo dar um jeito.

A maior parte dos latifundiários conseguiram enormes quantidades de terra por herança , seus antepassados conseguiram essas terras por meio de guerra , se apoderaram do território de outros ,esses grandes latifúndios , a maior parte não são aproveitados nem 50% . Portanto , não é válido essa terra ser distribuída para quem pode usa-lá ? Com essa distribuição de terra , terá benefícios para todos, e esses sem terra vão produzir algo para si e para a sociedade .

Pra comecar, queria que vc me mostrasse UM latifundiario que nao aproveita 50% de sua terra. Ou como vc diz, NEM 50% de sua terra. Segundo gostaria que vc me mostrasse pelo menos uma fonte pra essa suas informacoes. E em tercero gostaria de saber oque é latifundio na sua mente (numeros pfvr). E por ultimo, gostaria de saber quais sao esses benificios para todos.

E me responde uma coisa, por acaso vc ja foi num assentamento dos sem terra? Vc sabe que o governo tem que botar luz, energia, agua e asfaltar aquela porra toda ne? Vc sabe o tanto de dinheiro necessario pra fazer isso?

Nunca li tanta bobagem de uma pessoa só.

Editado por cone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cone

Nao adianta cara, esses caras ai acho que nunca nem viram uma galinha de perto e qr falar de reforma agraria acham que é facil administrar uma propriedade rural.

Falar que nao aproveitam 50% da terra (onde viram isso??).

Boa pergunta, o que é latifundio pra vcs?

Terra por meio de guerra, parece que estamos em 1600 e ngm trabalho de vdd para ter as terras que tem.

O grande produtor hj em dia é o cara que teve visão lá atras e comprou terras qndo ngm qria, e agregaram valor.

Não vou mentir e falar que nao teve grilagem de terra, mas ql a porcentagem disso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cone

Nao adianta cara, esses caras ai acho que nunca nem viram uma galinha de perto e qr falar de reforma agraria acham que é facil administrar uma propriedade rural.

Falar que nao aproveitam 50% da terra (onde viram isso??).

Boa pergunta, o que é latifundio pra vcs?

Terra por meio de guerra, parece que estamos em 1600 e ngm trabalho de vdd para ter as terras que tem.

O grande produtor hj em dia é o cara que teve visão lá atras e comprou terras qndo ngm qria, e agregaram valor.

Não vou mentir e falar que nao teve grilagem de terra, mas ql a porcentagem disso??

Isso de aproveitamento é relativo demais.

O Brasil é diferenciado em termos de terreno,solo,etc..e isso afeta diretamente a produtividade.

Como bom liberal. acredito na propriedade privada plena e na sucessão.

Todavia, Roberto Campos sugeriu uma "reforma agrária" que resolveria o problema, distribuição das terras PÚBLICAS com potencial produtivo em cotas iguais para todos os brasileiros.

Pronto, todo mundo terá terra e não haverá desculpas para não produzir.

E você acha que todas terras tem boa produtividade ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cone

Nao adianta cara, esses caras ai acho que nunca nem viram uma galinha de perto e qr falar de reforma agraria acham que é facil administrar uma propriedade rural.

Falar que nao aproveitam 50% da terra (onde viram isso??).

Boa pergunta, o que é latifundio pra vcs?

Terra por meio de guerra, parece que estamos em 1600 e ngm trabalho de vdd para ter as terras que tem.

O grande produtor hj em dia é o cara que teve visão lá atras e comprou terras qndo ngm qria, e agregaram valor.

Não vou mentir e falar que nao teve grilagem de terra, mas ql a porcentagem disso??

Concordo plenamente. Se um grande produtor já enfrenta dificuldades pra arranjar dinheiro para o plantio, imagina um mst que nem emprego tem e que acampa por ai por meses sem dar satisfacao à ninguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá aí o que penso sobre MST

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/marcha-do-mst-e-financiada-com-dinheiro-publico-da-caixa-e-do-bndes

Evento do MST é financiado com dinheiro público da Caixa e do BNDES, diz jornal BNDES doou R$ 350 mil e Caixa liberou R$ 200 mil para mostra. Congresso do grupo terminou em tumulto e quebra-quebra

A Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fecharam contratos sem licitação nos valores de 200.000 reais e 350.000 reais, respectivamente, com entidade ligada ao Movimento dos Sem Terra para evento realizado no 6.º Congresso Nacional do MST. O evento aconteceu há duas semanas e terminou em confronto com a Polícia Militar na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No quebra-quebra, 32 pessoas ficaram feridas, sendo trinta policiais. Na ocasião, membros do MST tentaram invadir o Supremo Tribunal Federal. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo.

A Associação Brasil Popular (Abrapo) recebeu os recursos para a Mostra Nacional de Cultura Camponesa, atividade que serviu de centro de gravidade para os integrantes do congresso do MST. As entidades têm relação próxima. Para se ter uma ideia, a conta corrente da Abrapo no Banco do Brasil aparece no site do MST como destino de depósito para quem deseja assinar publicações do movimento social, como o jornal Sem Terra.

O contrato de patrocínio da Caixa, no valor de 200.000 reais, está publicado no Diário Oficial da União de 3 de fevereiro de 2014. Foi firmado pela Gerência de Marketing de Brasília por meio de contratação direta, sem licitação. A oficialização do acordo do BNDES com a mesma entidade foi publicada três dias depois. O montante é de até 350.000 reais. A contratação também ocorreu sem exigência de licitação e foi assinada pela chefia de gabinete da presidência do banco de fomento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de aproveitamento é relativo demais.

O Brasil é diferenciado em termos de terreno,solo,etc..e isso afeta diretamente a produtividade.

Sim, é relativo. Mas existem "n" maneiras de aproveitar a terra, desde a pior até a mais rica (não que darão a msm rentabilidade, mas em questão de aproveitamento). A diferença é incentivo, planejamento e trabalho.

O pior é que os sem-terra só qrem terras boas, vc nao ve areas invadidas no sertão do NE. Eles só querem a nata, agora eles estão invadindo terras no PA, mas a tempos atras nao invadiam porque lá era só mato. Eu acho que o NE brasileiro tem mto potencial para os pequenos agricultores, o que precisa é investimento, planejamento e incentivo de pessoas especializadas. Olhem Israel, os caras produzem no deserto, nas pedras, uma terra muito mais arida que a nossa. Mas lá existem pesquisas e investimento. No Brasil ,vc só aqueles coitados deixados ao "Deus dará", sem agua, sem comida,gado morrendo de fome, sem incentivo nenhum. Mas ngm qr ir pra la, pq sabem que vao ter que trabalhar e estudar MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "fetiche" que a esquerda te pelo MST não só pela tomada (invasão ou, como chamam, expropriação) de terras. É também pela forma social de organização do MST. Eles vivem em coletivos. A mulher é tratada como "companheira" e não esposa. Etc.

Uma experiência do tipo que vem sendo feita é daquele Fora do Eixo. Os filhos são propriedades coletivas das "casas". O dinheiro da brincadeira (e da maconha) vem do programa de mobilidade de artistas "fora do eixo". Tudo feito com dinheiro público. O que mais tem é artista reclamando de calote. Fora os artistas que tocam de graça.

Um dos críticos mais contundentes é o Lobão. Ele chamou Fábio Capilé para debater e o beiçudo fugiu. Então Lobão fez a excelente música:

https://www.youtube.com/watch?v=uRWp63iFsNg

Embora endereçada ao famigerado Capilé, funciona bem pra alguns esquerdopatas fujões do tópico:

"Cadê a sua lábia?
O seu tempo se esgotou
Quem foge da conversa
Já perdeu de W.O."

"De bem intencionados

Eu já não aguento mais
Tem otário se achando valente
Mas quando me vê, mija pra trás"

Aqui sintetiza o que o beiçudinho faz:

"Mané querendo mudar o mundo

Engenheiro social
Tungando a grana de artista
Fabricando edital
Direito autoral ele não quer,
Mas eu não vou deixar"

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver agora o que nosso governo defensor da distribuição de terras improdutivas ira fazer agora que a terra em questão não é de um particular e sim do próprio governo:

Na noite de 2/5 centenas de famílias organizadas pelo MTST ocuparam um terreno que estava abandonado há anos em Itaquera.

O terreno se encontra a 3km do itaquerão.

http://outraspalavras.net/blog/2014/05/05/sao-paulo-comeca-ocupacao-copa-do-povo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...