Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diario, De Bodybuilder a Nutricionista, Lifestyle.

ThePhsyco16

Posts Recomendados

• 4 anos depois...
Postado

Fala galera blz, estou pensando em voltar na ativa c o diário atualizando: Estou cursando meu segundo ano de nutriçao dietética, enfim... amanha comento alguns aspectos por aqui abraços e bja todos

• 5 meses depois...
Postado

bom dia a todos, vou voltar a relatar minha rotina aqui no meu diário, aconteceu muita coisa desde dos meus 16 anos que foi quando criei este diário, sempre fui de fazer esporte malhava saia pra correr ao ar livre (o que foi o que sempre fiz), tive que fazer vestibular aqui (n moro no brasil) e senti bastante a diferença da mudança, periodo de adaptaçao foi complicado demais, tive que abrir mao da academia porque na vida temos que fazer isso as vezes abdicar e priorizar o mais importante naquele momento, sem contar que naquela época tinha que ficar andando de onibus e aqui na Espanha nao é igual ai no brasil que voces tem toda hora um onibus passando, aqui é de hora em hora e com isso eu perdia muito tempo, bom... Dito isso (tem muita coisa ainda que irei comentando ao decorrer do tempo), o único exercício que nao abri mao durante esse tempo todo foi correr, sempre sai pra correr, é algo que pra mim é necessário mesmo quando nao vou para academia. Bom, relatarei aqui tuda minha rotina, abraços, daqui a pouco tem cardio, quando puder posto fotos. 

Postado (editado)

acabei de fazer cardio segue: 30 minutos, 5.1 km de distancia percorridos, 375 kcal queimadas (aproximado), meu pós treino foi 250 gr de melancia + 2 laranjas pequenas + 1 yogurt densnatado, nao vou ficar relatando todo dia o que eu como porque como quase sempre as mesmas coisas só muda a ordem, final do dia posto os macros totais consumido, abraços, se alguém souber como postar fotos aqui agradeço, bom dia a todos. tmj

foto de agora https://ibb.co/8X6wR3y valeu quando puder posto mais

Editado por ThePhsyco16
Postado (editado)

Fala galera blz, acabei de fazer cardio foram 9.82 km em 1 hr e 2 min, 1057 kcals, vel media 9.5 km/hr c/ ritmo medio de 6.18 min/km. Estou melhorando aos poucos, no fim do dia posto a dieta p vcs, quem puder avaliar a minha foto ficarei grato, jaja eu postarei outras. 

Fotos: ibb.co/hd0bvvB ibb.co/1LgRT3x

Editado por ThePhsyco16
Postado

Boa galera blz entao ultimamente ta meio complicado pra eu postar aqui porque ando meio cansado do trabalho e dos treinos, bom, meu objetivo é limpar um pouco o shape pra iniciar um bulk limpo em setembro, de momento estou revesando dias de carbos altos e baixos, li o livro do ney felipe e recomendo a vocês que gostam de nutriçao.

Minha dieta está algo por volta de 1900 kcals, carb por volta de 250 g, ptn 1,5 - 2 gr kg, gordura entre 0.6 gr kg, nao é exato é aproximado, adapto minha alimentacao de acordo com meus deveres no dia por exemplo quando trabalho fico mais tempo sem comer e quando tenho folga nao dai minha alimentacao muda nesses dias, uso o fatsecret pra ajudar na contagem mas nao fico muito noiado com kcals. mas é bom pra ter uma guia, Meu treino é abc 2x/ sem 

costas biceps trapezio ombro anterior

peito ombro frontal e lateral + triceps

pernas

Nao é exato também, as vezes sinto que nao treinei o suficiente triceps por exemplo é jogo ele c biceps em um dia separado, etc. De momento é isso

Nao acho viavel ficar postando a dieta todos os dias, porque basicamente nao varia sabe, fica enjoativo, gosto em cutting de usar morango, melancia, aliemntos com baixa densidad e enrgética, quebra um galho enorme, chia, yogurt desnatado...

Cardio busco fazer todos os dias, quando possivel porque nem sempre dá, fazer cardio é bom demais até em off, de momento é isso galera abraço a tds.

Postado (editado)

Boa galera entao essa semana foi bem pesado pra dar conta de tudo, trabalhando de 7 até as 15 por dia fica complicado pra fazer treino + o cardio que é meu objetivo mas dando pra treinar está de bom tamanho. Deu pra fazer cardio segunda e hojê domingo (minha folga), foram 9 km em 60 minutos nada mal, mas da pra melhorar. Hojê como é meu dia de folga faço uma refeiçao a menos e consequentemente diminuo os carbos do dia, mantenho proteínas em 2 gr / kg e gorduras por voltas dos 0.8 gr/ kg, tem alguém acompanhando? 

Vocês acham que é melhor eu montar um treino e ir seguindo aquilo ali ou continuo fazendo o que ando fazendo? 

Meu treino atual é quaaase isso aqui:ç

abc 2x 

A - peito ombro triceps

sup inclinado ou sup reto ( vou variando )

crossover

voador frontal

desenv militar no smith

elev lateral

triceps cavalo c halter

triceps no puley

B - costas trapezio biceps

Remo horizontal

barra fixa no puley

remo sentado na máquina

puxador no puley unilateral

encolhimento c halter

rosca biceps martelo

rosca biceps c barra

C- perna

Agachamento no smith

Leg horizontal

Cadeira extensora 

RDL

mesa flexora 

A estrutura do meu treino é essa, as repetiçoes e séries mantenho por volta de 8 - 12 e séries de 3 - 5, 3 exercicios pra peito e 4 pra costas, aparelhagem pra perna da minha academia é bem bagunçada, n tem quase nada o que salva é esse smith

Editado por ThePhsyco16
  • 3 semanas depois...
Postado

Fala galera, segue o treino de hojê: 

de manha 1 hora de cardio - 10 km 

Peito e Costas

Remada curvada 5 x 8 - 30 kg cada lado

Barra fixa - 4 x 10 

Puley - 3 x 10

Remo c Halter - 3 x 10

Supino reto - 25 kg de cada lado, 5 x 8

Fly 3 x 12 

Shape tá melhorando aos poucos, devagar eu chego lá, assim q puder posto fotos, dieta tá indo tudo conforme planejado-

• 1 mês depois...
Postado

Fala ai pessoal blz queria dizer a vocês que estou muito feliz, tá tudo dando certo pra mim, estou onde quero estar, fazendo aquilo que tenho a oportunidade de fazer que é estudar nutriçao, espero um dia a través de muita dedicaçao me tornar um bom nutricionista, e fazer o bem na vida das pessoas, mudar a vida das pessoas tanto fisica, mentalmente nao tem preço, Deus sempre tem o melhor pra nós somente temos que acreditar e ir a luta, já passei por tanta coisa mas hojê como eu já disse estou onde quero estar. Fiz um video no youtube comentando algumas coisas sobre aerobico em jejum caso alguém queira olhar, meu primeiro video devido a isso cometi alguns erros tentarei melhorar daqui em diante,

Minha rotina basicamente está sendo cardio quando posso e treino todos os dias, abc 2x ou abc ab, a dieta estabeleço os macros e uso o fatsecret (usava na verdad) pra chegar naquilo ali certo? é isso galera, vou postando aqui quando puder ok, desejo tudo do bom e do melhor a todos 

deixo o link aqui, meu p

Postado

Oi pessoal tava um pouco atoa e escrevi isso aqui:

Bom galera vejo muita gente por aí dizendo que não devemos comer alimento x ou y, podemos sim desde que seja moderado e com cautela, se estiver dentro dos macros podemos comer até uma determinada quantidade, tudo deve ser equilibrado, dieta também é prazer, o ser humano busca prazer nos alimentos e devemos respeitar isso, o paladar de cada um, gostos alimentares e o mais importante devemos entender que temos um ser humano na consulta e não um robô. Ao perder peso busque ingerir alimentos com baixa densidade energética ( morango, melancia, alimentos integrais, verduras c folhas verdes, azeite de oliva, nozes) e é isso busque fazer o básico porque fazendo o básico você já irá fazer muita coisa. Não acredite em tudo que as pessoas dizem, 6 dicas que eu daria a cada um de vocês: 1- não precisa você comer de três em três horas, a alimentação deve adaptar-se a você é não o contrário 2 - não se importe com a opinião alheia, pessoas vazias adoram falar das conquistas dos demais quando elas mesmas são incapazes. 3 - pratique exercício físico para que você gaste energia, isso irá te proporcionar varios benefícios, autoestima, melhora em relação à resistência insulina, etc, 4 - tá com vontade de fugir da dieta, fuja, não seja mais um refem, respeite a você mesmo, amanhã você segue o plano plano alimentario 5 - busque sempre fazer o bem, seja uma pessoa feliz e seja grato pela vida em si. 6 - controle a ingestão de agsaturados, açúcar e sal

Espero que gostem, abraços :D 

Postado

Boa galera, entao ultimamente tá fod4 pro meu lado, nao tenho controlado as kcals e tenho perdido o controle do que ando ingerindo, muitos trabalhos pra entregar na facul e provas, deixo um pouco isso de lado (dieta e tal), tenho treinado normal e cardio dei uma diminuida devido a falta de tempo (apesar de que eu seja uma pessoa ativa) sempre ando bastante no meu dia a dia, segue algumas fotos , tiradas domingo:

https://ibb.co/J5BB3cJ
https://ibb.co/D96p7YH
https://ibb.co/pLc9KvH

Postado

Oi pessoal, a rotina tem estabilizado um pouco, voltei a seguir a dieta e também estou controlando mais as kcals, estou ingerindo algo aproximadamente entre 1950 kcals, 2 gr/kg pro, 0.7 gr/kg hc e 1.9 gr/kg de hc se nao me engano (os números nao sao exatos mas sim aproximados), shape já deu uma esvaziada (o que é normal), peso hojê em jejum bateu 94.7 (de se assustar), vou ficar em déficit até bater 90 o que deve demorar umas 2 ou 3 semanas ou até mais depende do gasto energético e ingestao de energia diario meu. Pra dizer a verdade nao fico taaaao noiado nessa de contar kcals apenas procuro estabelecer uma base e ficar naquilo ali, quando sinto fome como algo de baixa densidade energética tipo morango, maça ou algo do tipo, no mais é isso hojê nao tive aula e deu pra fazer 1 hora de cardio + um treino de costas+ombro posterior (fui fazer o cardio antes do treino e isso afetou minha performance mas tá blz), pessoal de momento é isso espero que todos estejam indo em busca dos seus respectivos objetivos, eu por exemplo desejo ser um bom nutricionista, meu sonho de profissao é esse, eu há 4 ou 5 anos quando criei esse diário desejava isso e isso vem se tornando uma realidade pra mim as vezes temos que ir a luta e provar pra nós mesmos que a gente pode, fico muito feliz por isso. Todos tenham uma ótima semana,

criei um canal no youtube se alguém quiser dar uma olhada (Está bem caseiro tudo, já comprei um quadro e alguns itens pra melhoralo kkk) tenho que aprender a editar os videos porque ficar tossindo na gravaçao nao da né rsrs mas é isso criei um canal pra abordar certos temas e transmitir e ajudar as pessoas a través do conhecimento que venho adquirindo nesses anos, eu só gosto de ajudar as pessoas e esse canal vai me ajudar a fazer isso, por parte as pessoas podem me conhecer melhor e as minhas idéias também.. 

tmj

• 2 meses depois...
Postado

Treino de hj costas/ombro lateral e frontal/trapézio

Trapezio - 1 ex - 7 séries

Ombro - 1 ex. - 8 séries

Costas - 4 exercicios - 40 séries

Trapezio, biset (smith e alter) 20 kg cada/ 10 kg cada reversamente (20 kg halter e 10 smith) Biset 35 segs descanso fiz o biset 5 vezes eu acho que deu umas 10 séries

Ombro - elev lateral 8 séries com 8 kg cada halter

costas - remo com barra 40 kg cada lado 10 reps, fiz isso 5 vezes num biset com halteres com 20 kg também cada + 3 exercicios que nao sei o nome, peço desculpas ae 

Postarei fotos quando puder

Postado (editado)

treino de hojê peito e triceps

sup reto 6 séries c biset,aquecimento 10/10 kg, treminei as 2 ultimas séries com 35/35kg, fiz sistema piramidal, começei a aquecer com 30 reps, e desci pra 8 as duas ultimas

crossover no cabo (pulley) 5 séries com biset, piramide

triceps puley 5 séries

triceps cavalo 3 séries

cargas aproximadamente 80 % da minha rm, volumen de treino -> alta

intensidade máxima

estou em cutting agr, entrarei com ventolin/salbutamol dia 15 de abril, entao num geral estou me lapidando até la depois eu brinco mais

Editado por ThePhsyco16
Postado

criei este diario com a ideia d q quando o meu destino se cumpra e eu realize meu objetivo d ser um dos melhores fisiculturistas da atualidade para q quando eu estiver já no topo os novos menbros q entarem no forum terem a prova viva d q nunca desista dos seus sonhos e q por mais q todos digam q nao .vc acredite no seu potencial e continue d cabeça erguida sempre com muito otimismo e que tudo irá dar certo..sei que muitos por aki me odeiam e sei q muitos acreditam q irei mais longe e provarei o contario d q todos pensam,aos amigos q acreditam em mim quero agradecer d coraçaõ pelo apoio e incentivo e quando eu estiver grande no fisiculturismo irei ajudar no q foi preciso e me lembrar d todos q contribuiram para q vencecem a abatalha e aos q nao gostam d mim isso só o tempo provara o contrario d q vc pensam e e espero q um dia vcs reconheçam q estiveram errado do q pensavam a meu respeito

Postado

Fala galera blz, segue o treino de costas+biceps

1- pullover pegada fechada 8 séries, primeira série com 70 kg, depois fui diminuindo, ao diminuir as cargas aumento um pouco as repetiçoes, fica algo em torno de 6-12 (fiz rest pause em algumas séries, enfim..)

2- pulley pegada aberta 5 séries, carga alta, algo em torno a 75 por cento da minha rm

3 - crossover (nao sei se é assim o nome, mas é um que fazemos um tipo de alavanca com os 2 braços) 4 séries, 60 kg, reps entre 6-8

4 - Remada curvada 5 séries 35/35 kg, 8-10 reps

5 -  rosca biceps martelo e rosca biceps normal 6 séries, 8 repetiçoes, 3 séries por cada variaçao

pra aquecer eu costuma fazer os mesmo exercicios, só que diminuo bastante as cargas e subo as repeticoes, pra dar uma soltada nas articulacoes

Cheguei da facul e treino ainda agora, as informacoes podem ter resultado um pouco vagas mas qualquer coisa estou ai, pode perguntar, fiquem a vontade

Postado
1 hora atrás, ThePhsyco16 disse:

Fala galera blz, segue o treino de costas+biceps

1- pullover pegada fechada 8 séries, primeira série com 70 kg, depois fui diminuindo, ao diminuir as cargas aumento um pouco as repetiçoes, fica algo em torno de 6-12 (fiz rest pause em algumas séries, enfim..)

2- pulley pegada aberta 5 séries, carga alta, algo em torno a 75 por cento da minha rm

3 - crossover (nao sei se é assim o nome, mas é um que fazemos um tipo de alavanca com os 2 braços) 4 séries, 60 kg, reps entre 6-8

4 - Remada curvada 5 séries 35/35 kg, 8-10 reps

5 -  rosca biceps martelo e rosca biceps normal 6 séries, 8 repetiçoes, 3 séries por cada variaçao

pra aquecer eu costuma fazer os mesmo exercicios, só que diminuo bastante as cargas e subo as repeticoes, pra dar uma soltada nas articulacoes

Cheguei da facul e treino ainda agora, as informacoes podem ter resultado um pouco vagas mas qualquer coisa estou ai, pode perguntar, fiquem a vontade

Um bom treino mano! ??

Postado
1 hora atrás, Hammerfire disse:

Isso aí, rotina pesada e treino mais pesado ainda. É o que temos por aqui também. Grande abraço.

Qual nome do canal no YouTube?

Oi maninho, a rotina tem que ser direcionada para os nossos objetivos, pega e faz, fim.

Obrigado pelo feedback, meu canal no youtube é: igor henrique sp, os videos sao bem oldschool, pego o cel e fico gravando sem ediçao, perdao ai maninho, vou melhorar em varios quesitos em relacao ao canal tmj, se eu pudesse rectificaria também alguns erros mas acontece, dai que aprendo.

11 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Um bom treino mano! ??

sempre progredindo, tmj irmao, com calma tudo acontece basta acreditar

Postado

Oi pessoal, blz, segue o treino de hojê: 

Cardio aquecimento leve, 10 minutos

ombro lateral, frontal

aquecimento elev militar 3 séries sem peso

exercicio conjugado elevacao lateral e frontal 10 séries entre 8-12 reps fiz piramide utilizei halter de 12/12 kg e 8/8 kg

biceps 

rosca direta e martelo 4 séries entre 8-12 reps cada com rest pause entre as execucoes

triceps cavalo e frances 8 séries, 4 séries cada um

pos treino cardio 10 min 

obs: foi mal galera especificacoes do treino uma merda, jaja eu posto aqui detalhadamente o que fiz no dia, vou correr agr 

Postado

Oi galera blz, bom hj acordei 7:30 e fui treinar as 8:30, treino foi:

somente peito (pvovavelmente eu vá treinar costas pela tarde), preciso só ajustar a dieta e repor glicogenio 

treino:

sup inclinado no smith 5 séries entre 6-10 reps 20/20 kg

sup reto 5 séries 6-8 reps 30/30 kg

crossover 5 séries, 3 primeiras 12 reps depois aumentei carga e fiz entre 6-8 reps

Devido a alta ingestao de fibras provavelmente ingerida antes do treino e ao volume de comida, o treino nao foi do jeito que eu queria, pela tarde irei treinar dnv, costas

Obs: Ontem eu fiz 6 km pela noiteç

To ajustando algumas coisas pra em abril começar com ventolin, preciso baixar o bf um pouco mais, tmj qualquer coisa estou ai 

Postado

fala galera estou feliz fiz um puta de um treino de costas, escolhi 3 exercicios e cai dentro, segue o treino:

Remada curvada 10 séries variando entre 6-10 repetiçoes, isso varia de acordo com a carga, 10 séries.

Puley sentado pegada fechada 5 séries entre 6-10 reps, também variando de acordo com a carga

Pullover no puley 5 séries

Deu pra treinar legal hojÊ estou contente com meu rendimento mental e físico, tem tudo dado certo pra mim, de tanto se fuder uma hora acertamos nas escolhas e direcionamos bem as nossas açoes.. fotos jaja, vou ver aqui como consigo fazer upload, tmj qualquer coisa da minha rotina perguntem a vontade tmj

Postado
Em 24/01/2020 em 19:18, IsaqueJúniorBuilder disse:

EVOLUINDO! ?

Obg maninho, progresso e força sempre pra nós tmj

Entao galera, ontem sabádo fiz um treininho de pernas e biceps treino foi 

Agachamento livre 6 séries entre 6-8 reps

Cadeira extensora 5 séries 

Rosca biceps martelo e direta 8 séries, 4 séries pra cada. (Aqui fiz um biset/rest n pause) Na verdade foram bem mais do que 4 séries pra cada variaçao, qualquer pergunta estou ai valeu

Obs: Treinar perna nao é meu foco agora, só fiz esse treino pra dar um estimulo pequeno mesmo, eu nao tenho a famosa perna de grilo, devo e preciso melhorar meus braços, ombros, trapézio entre outros aspectos como força e condiçao física (bf)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...