Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Para Comprar Barra.


AveiaeLeite

Posts Recomendados

Publicidade

Se vc usa nilhas comuns (caso da grande maioria) é melhor não pegar a de 32mm, mas sim a de 28mm (algumas anilhas tem furo menor do que 32).

O aço, não acho que vale a pena menos de 1035, sendo 1045 provavelmente o ideal.

Tem um tutorial do Away nessa seção.. só o que acho que o que complica de fazer uma barra é o recartilhado, dependendo da sua região (pode não ter torneiros ou eles podem cobrar um pouco caro).

O 1045 é mais caro mesmo. Realmente, o furo da anilha deve determinar o diametro da barra. Com paciência e uma retifica caseira (Dremel ou similar) dá para fazer o recartilhado no lugar da sua pegada. O recartilhamento é bem fácil para um torneiro mecânico, com o equipamento apropriado leva menos de 20 minutos, mas os caras metem a faca. Podem cobrar até umas 100 dilmas por barra. Caso possua anilhas olimpicas, usa uma barra de 50 mm. Com este diâmetro pode até ser aço 1020 que é encontrado em qualquer distribuidor que vende aço para serralheiro. Uma solução barata é soldar duas roelas para apoiar as anilhas e usar fita isolante de alta fusão para envolver a parte interna da barra. Acho que tem tutorial aqui no fórum.

Abraço.

Vlw meus brothers, obrigadão mesmo pelas dicas, vou dar uma olhada aqui e ver se consigo encontrar a barra 1045 aqui nos serralheiros perto de casa, porque não tenho anilhas olimpicas então se tornaria invalido usar aço 1020 ;/. Cbmilek, vou procurar o tutorial aqui.. (:

Embora seja mais trabalhoso e demorado, é melhor do que comprar uma barra meia boca que quebra atoa e jogar money no lixo... #Projetobarraindestrutivel. HAHAHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cbmilek ,

Essa fita isolante autofusão serve pra melhorar a pegada , no caso?

Comprei 2 barrinhas de 40 cm , com pegada lisa e queria melhorar a pegada kk

Abraços!

Enrola com jornal e passa fita isolante.

Barras grossas ajudam na pegada e antebraços, aprendi com bruce lee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado325

cbmilek ,

Essa fita isolante autofusão serve pra melhorar a pegada , no caso?

Comprei 2 barrinhas de 40 cm , com pegada lisa e queria melhorar a pegada kk

Abraços!

Esta fita isolante é um material emborrachado bem resistente. Tudo vai depender de como é aplicada. Ha algum tempo eu usei em uma barra feita em casa. Eu enrolei bem com duas passadas e a fita não muito esticada. Depois aqueci um pouco com soprador térmico, o resultado foi uma barra emborrachada com aspecto profissional. Evidentemente, com o tempo e uso este material vai de deteriorar e ficar bem feio e pode até diminuir a segurança da pegada em alguns exercícios. Todavia, como solução rápida e provisória é válida. O ideal seria usar uma micro retífica do tipo dremel, ou similar , com um disco de corte fino e muita paciência fazer um recartilhado caseiro.

Vlw meus brothers, obrigadão mesmo pelas dicas, vou dar uma olhada aqui e ver se consigo encontrar a barra 1045 aqui nos serralheiros perto de casa, porque não tenho anilhas olimpicas então se tornaria invalido usar aço 1020 ;/. Cbmilek, vou procurar o tutorial aqui.. (:

Embora seja mais trabalhoso e demorado, é melhor do que comprar uma barra meia boca que quebra atoa e jogar money no lixo... #Projetobarraindestrutivel. HAHAHA!

Não subestime a resistência do 1020, na verdade, comparando-se com o 1045, este é mais resistente a tensões porém apresenta fragilidade maior. Embora quase impossivel em aplicações normais, em estado último de tensão, o 1020 tende a escoar e o 1045 a quebrar. Ambos os aços são classificados como baixo carbono. O 1020 possui 0,2% de carbono e o 1045 possui 0,45%. Até um certo limite o carbono aumenta a reseitência mecânica do aço, porem aumenta sua fragilidade. O 1045 aceita têmpera, o 1020 não. A título de ilustração imagine uma broca de furadeira, em geral é um aço temperado de altocarbono que é bem duro e fura outros metais, mas quebra facilmente. Se alguem fizesse uma broca com 1020, certamente não iria furar nada, iria desgastar, amassar, entortar, mas provavelmente nunca quebraria.

Veja o que é melhor para você. Eu exagerei um pouco, mas nunca vi uma barra de 1045 quebrar, e provavelmente a de 1020 de 28mm e com uns 200kg não vai entortar.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fita isolante é um material emborrachado bem resistente. Tudo vai depender de como é aplicada. Ha algum tempo eu usei em uma barra feita em casa. Eu enrolei bem com duas passadas e a fita não muito esticada. Depois aqueci um pouco com soprador térmico, o resultado foi uma barra emborrachada com aspecto profissional. Evidentemente, com o tempo e uso este material vai de deteriorar e ficar bem feio e pode até diminuir a segurança da pegada em alguns exercícios. Todavia, como solução rápida e provisória é válida. O ideal seria usar uma micro retífica do tipo dremel, ou similar , com um disco de corte fino e muita paciência fazer um recartilhado caseiro.

Não subestime a resistência do 1020, na verdade, comparando-se com o 1045, este é mais resistente a tensões porém apresenta fragilidade maior. Embora quase impossivel em aplicações normais, em estado último de tensão, o 1020 tende a escoar e o 1045 a quebrar. Ambos os aços são classificados como baixo carbono. O 1020 possui 0,2% de carbono e o 1045 possui 0,45%. Até um certo limite o carbono aumenta a reseitência mecânica do aço, porem aumenta sua fragilidade. O 1045 aceita têmpera, o 1020 não. A título de ilustração imagine uma broca de furadeira, em geral é um aço temperado de altocarbono que é bem duro e fura outros metais, mas quebra facilmente. Se alguem fizesse uma broca com 1020, certamente não iria furar nada, iria desgastar, amassar, entortar, mas provavelmente nunca quebraria.

Veja o que é melhor para você. Eu exagerei um pouco, mas nunca vi uma barra de 1045 quebrar, e provavelmente a de 1020 de 28mm e com uns 200kg não vai entortar.

Bons treinos.

Entendi, fui nos serralheiros e ferro velho aqui perto de casa e nenhum tem aço 1045 e/ou 1020 --'

Caso encontre alguma das duas eu compro, seja 1045 ou 1020, Achei 1045 no mercado livre, o preço é salgadinho rsrs, mas isso pouco importa, o problema é que era de 32mm, e quero uma de 28, tenho anilhas com diâmetros menores ;/. Vou procurar em algumas lojas de ferragens aqui perto da minha city quando for pro curso mais tarde, se não achar dou pesquisada melhor na net a noite, obrigadão mesmo pelas sugestoes meu brother, bons treinos p/ ti tb.

E pelo jeito parecem não quebrar nem a pau, principalmente a 1045, mas foi como você disse, a 1020 aparenta ser um pouco mais frágil, mas só aparenta mesmo, pelo que você me disse tb é de boa qualidade.

EDIT: Acabei de achar uma barra aqui no mercado livre bacana, feita de aço 1020, acho que vou pedir ela mesmo, e o preço tá bacana tb, tem como dar uma conferida? se nao for muito incomodo, claro. (:

LINK:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550714893-barra-de-180m-macica-aco-1020-para-anilhas-musculaco-_JM

Editado por AveiaeLeite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado325

Entendi, fui nos serralheiros e ferro velho aqui perto de casa e nenhum tem aço 1045 e/ou 1020 --'

Caso encontre alguma das duas eu compro, seja 1045 ou 1020, Achei 1045 no mercado livre, o preço é salgadinho rsrs, mas isso pouco importa, o problema é que era de 32mm, e quero uma de 28, tenho anilhas com diâmetros menores ;/. Vou procurar em algumas lojas de ferragens aqui perto da minha city quando for pro curso mais tarde, se não achar dou pesquisada melhor na net a noite, obrigadão mesmo pelas sugestoes meu brother, bons treinos p/ ti tb.

E pelo jeito parecem não quebrar nem a pau, principalmente a 1045, mas foi como você disse, a 1020 aparenta ser um pouco mais frágil, mas só aparenta mesmo, pelo que você me disse tb é de boa qualidade.

EDIT: Acabei de achar uma barra aqui no mercado livre bacana, feita de aço 1020, acho que vou pedir ela mesmo, e o preço tá bacana tb, tem como dar uma conferida? se nao for muito incomodo, claro. (:

LINK:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550714893-barra-de-180m-macica-aco-1020-para-anilhas-musculaco-_JM

Essas do Tudoesporte são de boa qualidade. A loja fica aqui na minha cidade - Curitiba. Esta barra é feita com aço 1020 de 1 1/8", o que depois de recartilhado fica com os 28 mm. Se fosse eu, pegaria a de 2,20 m. No site da loja está 179 dilmas. A 2,20 m cabem uma maior quantidade de anilhas, o que é util se vc tem poucas anilhas com mais de 20 kg, Além do fato de dar um maior equilibrio na execução dos exercicios.

Estou montando uma Homegym também. Estous vendo nos distribuidores de aço, mas está dificil achar aço 1045. A medida ideal da barra de 1 1/8 também é dificil, mas estou na busca aqui.

Bons treinos.

Editado por cbmilek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante usuario_deletado325

Manda o link da barra 1045 ae cbmilek. Ia pedir a 1020, porém, quanto mais barato melhor, rsrs. (desde que seja de qualidade tb)

Este valor é para a barra de 6 metros que vou usar para fazer uma barra de 2,20, uma de 1,80, uma de 1,20 e duas barrinhas de 40 cm. Entrega apenas na região de Curitiba. Não paguei o frete porque comprei mais coisas, o total da minha compra foi de R$ 600. Comprei o material no Aço Ideal.

www.acoideal.com.br/

Depois achei um pouco mais barato no aço Continente:

http://www.acoscontinente.com.br/ , também disponível em SP.

Este tipo de material não vende em lojas normais para serralheiro. Procure em lugares que vendem Perfis W para construção civil, geralmente a linha de produtos destes lugares é mais ampla.

As lojas para serralheiro geralmente trabalham apenas com as especificações A36.

Mais uma coisa, descobri porque é tão difícil achar barras prontas com 1045. O 1045 é bem mais difícil para usinar e fazer o recartilhado. Colocar uma barra 1020 no torno é igual a cortar manteiga.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este valor é para a barra de 6 metros que vou usar para fazer uma barra de 2,20, uma de 1,80, uma de 1,20 e duas barrinhas de 40 cm. Entrega apenas na região de Curitiba. Não paguei o frete porque comprei mais coisas, o total da minha compra foi de R$ 600. Comprei o material no Aço Ideal.

www.acoideal.com.br/

Depois achei um pouco mais barato no aço Continente:

http://www.acoscontinente.com.br/ , também disponível em SP.

Este tipo de material não vende em lojas normais para serralheiro. Procure em lugares que vendem Perfis W para construção civil, geralmente a linha de produtos destes lugares é mais ampla.

As lojas para serralheiro geralmente trabalham apenas com as especificações A36.

Mais uma coisa, descobri porque é tão difícil achar barras prontas com 1045. O 1045 é bem mais difícil para usinar e fazer o recartilhado. Colocar uma barra 1020 no torno é igual a cortar manteiga.

Valeu.

Puts, deixa pra lá então, moro no RJ... Essas só entregam em Curitiba e São Paulo.. ;/

Vou ficar com a 1020 da tudo esportes mesmo, lá eles informam que aguenta até 180kgs sendo que ela já pesa 10, ou seja 190kgs, quando eu chegar nesse patamar um dia eu procuro outras, xD

Pedi a de 1 metro e 80 cm's, 130 reais + 110 reais do frete (achei um absurdo o frete, mas é melhor do que ficar sem treinar), totalizou em 240R$. E mais uma vez obrigado pela sugestão mano, tava lendo outros tópicos inclusive e a galera realmente costuma encomendar aço 1020 ou 1040 por ser de qualidade, abraço p ti, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...