Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Para Comprar Barra.


AveiaeLeite

Posts Recomendados

Galera, eu estava usando uma barra que um amigo meu tinha me dado pra ajudar na minha home gym, até aí tudo bem, mas depois que comecei a progredir cargas que o negócio foi piorando, a barra tá dando uma impressão de que se eu colocar +10kgs de cada lado ela vai quebrar, ;/, principalmente no levantamento terra, aí não dá, fica osso.

Enfim, ALGUÉM AI COMPROU OU SUGERE UMA BARRA DE QUALIDADE? DAQUELAS QUE NEM OS PL'S CONSEGUEM QUEBRAR, INDEPENDENTE DO PREÇO, tava pensando em comprar umas que ví só que não sei se vale a pena, não quero jogar dinheiro no lixo. Desculpem pelo texto enorme, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, acho que somente estas de praça/ parques

Será??

Eu não posso falar porque quando treinava em academia foi no início, e minhas cargas eram bem baixas, então nao sei se compraria a mesma marca da barra de lá da gym q treinava...

Você treina em gym? suas cargas são altas ou tem algum cara bem forte lá? se sim, me indica o nome da barra de lá se não for incomodo... Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será??

Eu não posso falar porque quando treinava em academia foi no início, e minhas cargas eram bem baixas, então nao sei se compraria a mesma marca da barra de lá da gym q treinava...

Você treina em gym? suas cargas são altas ou tem algum cara bem forte lá? se sim, me indica o nome da barra de lá se não for incomodo... Abraços.

Cara, quando vou correr eu aproveito e paro em uma praça, tem 2 barras fixas, não tem marca, é um ferro travado em 2 vigas de madeira. Mesmo com pesos fixos no corpo elas aguentam sim.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando vou correr eu aproveito e paro em uma praça, tem 2 barras fixas, não tem marca, é um ferro travado em 2 vigas de madeira. Mesmo com pesos fixos no corpo elas aguentam sim.

Abs

Po cara, sabe me dizer qual tipo de ferro é não? se sim, já vou providenciar um.. Desculpa mais uma vez tá te enchendo o saco. HUSAUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ver se vc acha em algum ferro velho ou serralheiro.

Abs

Manda fazer uma barra com aço 1045 de uns 32 mm de diâmetro sai bem mais barato. Dá para trabalhar com uns 250 kg tranquilo.

Valeu aí manos, vou dar uma pesquisada aqui, inclusive esse aço 1045.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc usa nilhas comuns (caso da grande maioria) é melhor não pegar a de 32mm, mas sim a de 28mm (algumas anilhas tem furo menor do que 32).

O aço, não acho que vale a pena menos de 1035, sendo 1045 provavelmente o ideal.

Tem um tutorial do Away nessa seção.. só o que acho que o que complica de fazer uma barra é o recartilhado, dependendo da sua região (pode não ter torneiros ou eles podem cobrar um pouco caro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado325

Se vc usa nilhas comuns (caso da grande maioria) é melhor não pegar a de 32mm, mas sim a de 28mm (algumas anilhas tem furo menor do que 32).

O aço, não acho que vale a pena menos de 1035, sendo 1045 provavelmente o ideal.

Tem um tutorial do Away nessa seção.. só o que acho que o que complica de fazer uma barra é o recartilhado, dependendo da sua região (pode não ter torneiros ou eles podem cobrar um pouco caro).

O 1045 é mais caro mesmo. Realmente, o furo da anilha deve determinar o diametro da barra. Com paciência e uma retifica caseira (Dremel ou similar) dá para fazer o recartilhado no lugar da sua pegada. O recartilhamento é bem fácil para um torneiro mecânico, com o equipamento apropriado leva menos de 20 minutos, mas os caras metem a faca. Podem cobrar até umas 100 dilmas por barra. Caso possua anilhas olimpicas, usa uma barra de 50 mm. Com este diâmetro pode até ser aço 1020 que é encontrado em qualquer distribuidor que vende aço para serralheiro. Uma solução barata é soldar duas roelas para apoiar as anilhas e usar fita isolante de alta fusão para envolver a parte interna da barra. Acho que tem tutorial aqui no fórum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...