Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com A Dieta, Por Favor?


Gabimagn

Posts Recomendados

[DIETA ATUALIZADA]

Postei minha dieta anteriormente e adaptei de acordo com as dicas que foram dadas. Podem dar uma olhada nos alimentos/macronutrientes e ver se agora está tudo ok?

Oi gente! Mudei minha dieta essa semana e queria que vocês olhassem para me mostrar os erros. Minha dieta anterior era passada pela minha nutricionista, mas, lendo por alto, logo percebi que não atingia os macros diários necessários para a hipertrofia e resolvi, com base na dieta antiga, acrescentar algumas coisas.

Altura: 1,63 m
Peso: 53 kg
BF: comecei com 22% há um ano e perdi muuuuuito no cutting, não medi recentemente.
Medidas: coxas 55 cm, cintura 64 cm, quadril 92 cm

Objetivo da dieta: bulking

Bebo 2,5 L de água todos os dias.

O copo de leite é medido em 250ml e, como vocês sabem, a primeira coluna, antes dos nomes, é em gramas.

Captura+de+tela+inteira+03042014+010050.

TMB: 1425.242 kcal

Aproximadamente:

2g de prot/kg

1g de gordura/kg

3,2g de carbo/kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantas calorias ficou excedente (a mais do que seu TMB) ?

7 Aveia em flocos - são sete gramas de aveia em flocos?

Se positivo, essa quantidade é irrisória, é pra dar sabor?

E esse feijão e arroz no almoço? Tá meio esquisito rs, pq tão pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. vamos a alguns pontos.

8:30

Achei o Café da manhã fraco, adicionaria umas 5 claras.

13:00 -> Realmente estou com o Renan, eu trocaria o Feijão por batata doce ou inglesa.

O Restante OK dentro do Objetivo. Eu não uso muito leite nem derivados e feijão, poir engrossa a pele, mas já usei em alguns Bulking tbm.

Espero ter ajudado.

Att.

Léo

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151628-dieta-avaliacao-bulking-limpoou-o-mais-proximo-disso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas! Eu diminui a quantidade de algumas refeições porque eu estava com 5g de prot/kg. Será que se eu aumentar as quantidades e melhorar o café da manhã, posso cortar o whey no lanche da manhã? A qtde de calorias excedentes eu tenho em casa, assim que chegar eu posto. Ah, e sobre a quantidade de aveia, eu fui pelos macros que faltavam para completar. Quantas gramas vc colocaria?

Editado por Gabimagn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, ficaria bem melhor, você substituir o lanche da manha pelo desjejum, é uma refeição mais "completa". No demais, creio que não tem necessidade duas colheres de azeite de oliva, pois um ovo inteiro tb tem 6g de gordura, e n precisa de tudo isso, nem eu uso rs. Nada contra o feijão, mas quando quiser alternar, calcula uma quantidade de batatas para substituir o feijão e o arroz.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, tenho uma questão que gostaria da opinião de algum conhecedor do assunto. Nas dietas , quando faço períodos de off season , para ganho muscular, é impossível não ganhar gordura e perder definição. Daí quando faço uma dieta para definição, se passo de alguns dias, perco massa muscular. parece um joguinho do cão correndo atras do rabo!! daí imaginei a seguinte estrategia;

5 dias por semana com dieta de ganho muscular , ou seja, carbo e proteína na medida certa para crescimento e dois dias por semana com dieta zero carbo e mantendo proteína (por exemplo sábado e domingo). Creio q com isto consigo uma confusão metabólica adequada e ir mantendo o volume muscular com melhor definição. Outro ponto também a ser lembrado é que nos dias de zero carbo ,2 dias por semana, o treinamento muda completamente, com series maiores e pesos menores, para promover uma maior tonificação dos músculos, tambem associando a uma atividade aerobica, uma corridinha de 30 minutos. Quem poderia comentar esta ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gian, o que você descreveu seria como alterar entre bulking e cutting durante a semana. Eu já pesquisei bastante sobre isso e a opinião geral de quem já tentou é que não vale a pena, o corpo não vai crescer se você não tem um objetivo definido. Que nem diziam no blog: "Querer crescer e perder gordura num curto período de tempo é que nem tentar andar para frente e para trás". Foca no clean bulk para não ganhar muita gordura e depois em um cutting focando em manter ao máximo a massa magra.

Editado por Gabimagn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ok,Grato pela resposta. ms a questão é como não tenho preocupação em períodos de pre contest (cutting), qual seria o balanceamento ideal, pois vc tem que ir crescendo, mas buscando também definição. Quem sabe seria 30 dias de alto carbo para 15 dias de baixo carbo ?

Pesquise sobre lean ganis, carb cycling, etc.

E, se for o caso, monte um tópico seu com a sua dieta para buscar ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gian, o que você descreveu seria como alterar entre bulking e cutting durante a semana. Eu já pesquisei bastante sobre isso e a opinião geral de quem já tentou é que não vale a pena, o corpo não vai crescer se você não tem um objetivo definido. Que nem diziam no blog: "Querer crescer e perder gordura num curto período de tempo é que nem tentar andar para frente e para trás". Foca no clean bulk para não ganhar muita gordura e depois em um cutting focando em manter ao máximo a massa magra.

Eu tambem gosto mais da estrategia do clean Bulk.

Eu fiz e em 4 meses consegui uns 7 kg ... e consegui limpo se voce ver no diario.

Muita gente nao gosta mas eu mandei um Hipercalorico pela praticidade e gostei dos resultados, minha vida e muito corrida trabalho em uma cidade e moro em outra, entao o Hiper pronto me ajudava demais.

Eu nao vi grandes problemas na sua dieta, so os pontos que coloquei mesmo. Seguiria dessa forma, nao acho que va ganhar muita gordura com isso e quando entrar em cutting sera bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...