Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Das Anilhas Em Halteres


DRLOVE_S2

Posts Recomendados

Pessoal, estou montando um espaço pra treinar em casa e pretendo utilizar barras e halteres. Planejei a compra inicialmente de 150 kg de anilhas. Como pretendo utilizar alem das barras, também halteres, pensei em usar anilhas de 15 kg pra tornar mais pratico.

Assim, poderia utilizar até 4 anilhas de 15 kg em cada halter.

Mas esbarrei numa questão pratica, em que peço ajuda: Nas academias que treinei sempre vi halteres de até 32 kg cada um , no máximo e sempre com anilhas de 5 kg.

Haveria algum problema ( em relação a equilibrio, resistencia da barra, mobilidade) em utilizar halteres com anilhas MAIORES?

Para a barra de 2 m fica bem prático, mas pros halteres de 40 cm alguem ja viu/utilizou anilhas, de 10 ou 15 kg ou mais e poderia relatar se fica desconfortavel?

Att Dr Love (espalhando o amor pelo mundo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

P/ usar com halteres, anilhas não vazadas (aquelas sem espaços) são melhores, já que são mais compactas e não atrapalham a amplitude dos exercícios (imagine um supino ou desenvolvimento com halteres, mas com anilhas vazadas.. o diâmetro maior pode atrapalhar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as de 10 é sussa de usar com presilhas

Obrigado por responderem.

Isso já traz uma luz à questão. 10 kg seriam mais adequadas que as de 5 kg. Por aqui nunca vi halteres com anilhas maiores de 5 kg.

No caso, minhas barras são de 40 cm, rosqueadas, as de presilha tenho medo de usar com cargas mais altas. Pretendo utilizar algo proximo de 50 - 60 kg cada lado, por isso seria mais pratico as de 15 kg.

P/ usar com halteres, anilhas não vazadas (aquelas sem espaços) são melhores, já que são mais compactas e não atrapalham a amplitude dos exercícios (imagine um supino ou desenvolvimento com halteres, mas com anilhas vazadas.. o diâmetro maior pode atrapalhar).

É esse meu medo, e infelizmente eu prefiro as vazadas, até porque pra treinar em casa são mais praticas rsrs

Editado por DRLOVE_S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder. Isso já traz uma luz à questão. 10 kg seriam mais adequadas que as de 5 kg. Por aqui nunca vi halteres com anilhas maiores de 5 kg.

No caso, minhas barras são de 40 cm, rosqueadas, as de presilha tenho medo de usar com cargas mais altas. Pretendo utilizar algo proximo de 50 - 60 kg cada lado, por isso seria mais pratico as de 15 kg.

É esse meu medo, e infelizmente eu prefiro as vazadas, até porque pra treinar em casa são mais praticas rsrs

Sem dúvida, principalmente treinando com barras.

Mas mesmo eu já tendo dois pares de 10kgs vazadas, futuramente quero pegar pelo menos dois pares de 10kgs inteiras/maciças só p/ usar com halteres (as minhas abaixo de 5kgs já são maciças).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso anilhas de 10kg no halter sem problemas, tenho 4 e to pensando em pegar mais 4 pra montar halteres mais pesados.

Com as de 15kg eu nao posso dizer pq nunca usei nem vi halter assim. Mas acho que se for na barra de 40cm nao vai ter problema. A barra de 30cm, se nao me engano tem a pegada mais estreita, ai ficaria ruim.

50-60 cada lado seria um halter de 120kg ou 60kg cada halter?

Editado por psych0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso anilhas de 10kg no halter sem problemas, tenho 4 e to pensando em pegar mais 4 pra montar halteres mais pesados.

Com as de 15kg eu nao posso dizer pq nunca usei nem vi halter assim. Mas acho que se for na barra de 40cm nao vai ter problema. A barra de 30cm, se nao me engano tem a pegada mais estreita, ai ficaria ruim.

50-60 cada lado seria um halter de 120kg ou 60kg cada halter?

Pretendo utilizar halteres entre 30 e 50 kg agora. Atualmente só utilzo 90 kg totais no supino

Eu quero ter 120 kg totais em anilhas pra pra considerar uma leve margem de evolução de força

Acho que vou tentar desmontar um halter na academia e testar com anilhas de 15 kg pra dirimir essa duvida rsrs

Mas mesmo assim, as anilhas lá nao sao vazadas, não seria um resultado preciso.

As anilhas de 10 kg que vc usa e fica tranquilo são vazadas? pq as vadas geralmente são maiores, já as comuns fica suave mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São vazadas e ficam bem tranquilas sim. To fazendo supino com halter de 44kg agora, com 4 anilhas de 10kg e 8 de 5kg vc ja monta par de halkter de 40kg e sobra espaço pra mais 4 anilhas.

com 8 de 10 e 8 de 5 da pra montar par de halter de 60kg, mas vai faltar anilhas menores pra fazer a evolução aos poucos.

Editado por psych0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São vazadas e ficam bem tranquilas sim. To fazendo supino com halter de 44kg agora, com 4 anilhas de 10kg e 8 de 5kg vc ja monta par de halkter de 40kg e sobra espaço pra mais 4 anilhas.

com 8 de 10 e 8 de 5 da pra montar par de halter de 60kg, mas vai faltar anilhas menores pra fazer a evolução aos poucos.

é uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...