Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sais Minerais - Preciso De Ajuda


Rodriigovieira

Posts Recomendados

Publicidade

Ajudam sim. Mas o ideal é que você procure alimentos que contenham esses nutrientes.

Usa a mesma lógica de que tu toma o whey pra suplementar as proteínas da dieta. Então usa o opti-men pra suplementar os micronutrientes da dieta também.

Inclui vegetais com baixo teor de carboidratos.

Os minerais que tu citou são os que eu menos me preocuparia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudam sim. Mas o ideal é que você procure alimentos que contenham esses nutrientes.

Usa a mesma lógica de que tu toma o whey pra suplementar as proteínas da dieta. Então usa o opti-men pra suplementar os micronutrientes da dieta também.

Inclui vegetais com baixo teor de carboidratos.

Os minerais que tu citou são os que eu menos me preocuparia.

Ferro, cálcio e magnésio? No site dizia que estava entre os seis mais importantes, sendo o o cálcio mais importante.. se bem que eu como queijo todo dia também, acho que não morro por falta de cálcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferro, cálcio e magnésio? No site dizia que estava entre os seis mais importantes, sendo o o cálcio mais importante.. se bem que eu como queijo todo dia também, acho que não morro por falta de cálcio.

Pois é. Bioquímica e fisiologia vão muito além do que algum site jornalístico é capaz de transmitir.

O cálcio é fundamental em inúmeros processos, seja ele para exocitose de neurotransmissores, hormônios, contração muscular, manutenção de matriz óssea, etc.

Em momento algum disse que não são importantes, mas dentre os que você pode ter uma deficiência, talvez eles sejam os menos preocupantes.

Eu não consumo laticínios, e não tenho nenhuma deficiência desses minerais que você citou. O único que suplemento é o cromo, porque já observei junto a minha nutricionista que é o único que mesmo consumindo alimentos fonte de cromo, o meu continua baixo, sugerindo um fator genético nesse caso. Das vitaminas a única que suplemento é D.

Todos os outros minerais e vitaminas eu consigo adquirir apenas da dieta. E não estou falando de valores mínimos, e sim do limiar superior.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da falta desses micros aí acredito que só vão aparecer a longo prazo, o que não diminui a importância deles.

Se quer fazer cetogênica, alimentos ricos nesses micros, como brócolis, feijão e outros carbos naturais muito bons são meio que proibidos, o que acho que é uma pena pois o objetivo de fazer cetogenia não é justificativa pra eliminar esses ótimos alimentos da dieta. Mas é opção sua, então tome pelo menos um suplemento desses ingredientes ou pesquise alimentos com baixo teor de carbo que possam suprir um pouco mais deles.

Mas tenha em mente que os estudos mais recentes sobre suplementação de micronutrientes revela que a ingestão deles através dos alimentos é muito mais eficiente do que na forma suplementada em cápsulas por exemplo. Isso porque eles sofrem ações sinérgicas de outros micronutrientes, pois vêm em proporções adequadas na natureza, que favorecem sua absorção, e isso não é conseguido nos suplementos, que na maioria dos casos misturam micronutrientes que competem entre si pela absorção, inibindo uns aos outros....ou seja, vc compra o micronutriente mas tá jogando ele pelo ralo....

Agora, sobre reposição eletrolítica, aí já é outra história. Se vc faz aeróbicos de longa duração, é necessário sim fazer essa reposição digamos após 1 hora de exercício.

A composição média do suor é a seguinte:

> Sódio (Na) 1000 mg/L
> Cloro (Cl) 1000mg/L
> Potássio (K) 300mg/L
> Cálcio (Ca) 30mg/L
> Magnésio (mg) 3 mg/L

Então, tudo depende do quanto você sua. Mas o que fica óbvio é que a perda de cloro e sódio é bem maior do que as outras. No caso, calcio e magnésio vc vai precisar apenas comer alguma coisa que tenha isso na dieta e tá de boa, já potássio é fogo porque está geralmente nas bananas prata por exemplo, que tem muito carbo. MAs vc pode repor ele simplesmente tomando uma água de coco que tenha uns 300mg por porção de 200ml. Verifique na embalagem pois tem umas sacanas que diluem e não tem nem metade disso ou nem tem. A mesma coisa ocorre com os supostos "repositores" por aí que vem apenas sódio e cloro mas não tem potássio.

Os derivados do leite podem ser consumidos na dieta então nem se preocupe com cálcio, amenos que um exame tenha revelado baixa dosagem sérica do mesmo. Então fique atento pro potássio e pro magnésio, sendo que o sódio, bem é tão fácil ingerir sódio que acredito que seja quase impossível vc não estar ingerindo a quantidade mínima, já que ele é tão presente em tudo hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O potássio se não me engano já tem no opti-men, ele, o iodo, e se não me falha a memória é o cromo ou o fósforo, por isso minha preocupação epecífica com esses três micro-nutrientes.

Existe uma "área" na medicina específica para isso, chamada medicina ortomolecular, por isso eu morro de medo de ter esses micro-nitruentes escassos, já que é um problema digamos comum e os efeitos colaterais são relativamente graves.

Enfim, vou ficar sem suplementar mesmo, no meio do ano vou fazer uma dieta para ganho de massa, aí acho que conseguirei repor a possível deficiência que tive durante esse período.

Editado por Rodriigovieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...