Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Perfil Masculino Ideal


legacy

Posts Recomendados

Mas o resto, ao meu ver, são dicas pra vc comer várias e não pra fazer relacionamento durar.

Pelo contrário, o q ele diz ajuda e muito nos relacionamentos sérios cara, os livros dele não são de PUA não, mas ensinam como se dar bem com o sexo oposto a fim de minimizar brigas...decepções...

Ensinam como a ser desapegado e realista no q concerne a se relacionar com o sexo oposto e muitas outras coisas como os defeitos e as artimanhas do sexo feminino a fim de sabermos como lidar com elas.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante. Esse texto passa conhecimentos que normalmente você só vai ter com experiência de vida,com o tempo.

Diferentemente do que costumo ver naqueles autores de PUA(que não me parecem seguros) esse autor demonstra ter mais vivência e veracidade no que diz.

Muitos aqui ainda vão passar por experiências em seus relacionamentos e vão poder constatar que muitas coisas que são expostas nesse texto são absolutas da natureza do homem e devem ser adotadas como tal. E vocês que vão passar por essas experiências,talvez aprendam da forma mais dura(e melhor) que seria : Errando. E o mais importante é conseguir identificar os erros,que nesse texto ele aponta vários(vícios comportamentais do homem). De nada adianta você errar,reconhecer que errou mas não conseguir usar esses erros como auto-conhecimento, para que possa numa próxima oportunidade não voltar a comete-los.

Textos com esse teor de conteúdo,como o que foi postado nesse tópico,esses sim você deve levar consigo com seriedade.

O autor do texto no início fala sobre morrer/transformar seu psicológico,para que os ensinamentos que ele passa no texto não sejam apenas simulados mas feitos de forma verdadeira,caso contrário você será desmascarado pelos testes naturais de selecionamento das fêmeas. Agora ele não fala sobre como fazer isso. Talvez os amigos que conhecem mais sobre o autor poderiam falar sobre ou apontar algum material que ele fale como. Se existir algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse autor é que se você seguir completamente o que ele fala, vai se tornar um misógino. Alguém que não gosta de mulheres, não as aprecia, e só mantém relacionamento com elas por sexo.

Ele me diz que eu tenho que ser mais frio do que carinhoso, mas não totalmente frio. Eu o mando a merda porque mulher é divindade e merece ser adorada. É só não demonstrar necessidade, e não fazer da sua vida a pessoa c/ quem você está junto e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é por isso q eu não gosto q as pessoas passem partes de um texto pro pessoal q não leu, quando vc passa a informação assim, ela esta "incompleta", levemente aberta a interpretações erradas q o povo costuma fazer aqui. Sugiro q o autor do post pelo menos de uma recomendação de ler o livro inteiro pro pessoal entender e poder discutir as "partes".

O problema desse autor é que se você seguir completamente o que ele fala, vai se tornar um misógino. Alguém que não gosta de mulheres, não as aprecia, e só mantém relacionamento com elas por sexo.

Ele me diz que eu tenho que ser mais frio do que carinhoso, mas não totalmente frio. Eu o mando a merda porque mulher é divindade e merece ser adorada. É só não demonstrar necessidade, e não fazer da sua vida a pessoa c/ quem você está junto e pronto.

Não meu amigo, a situação é saber lidar com um relacionamento sério sem frescuras, sem sofrimento, sem misoginia, sendo um homem. Mulher é divindade e merece ser adorada? quero ver como vc não demonstra "necessidade" com essas ideias.

Interessante. Esse texto passa conhecimentos que normalmente você só vai ter com experiência de vida,com o tempo.

Diferentemente do que costumo ver naqueles autores de PUA(que não me parecem seguros) esse autor demonstra ter mais vivência e veracidade no que diz.

Muitos aqui ainda vão passar por experiências em seus relacionamentos e vão poder constatar que muitas coisas que são expostas nesse texto são absolutas da natureza do homem e devem ser adotadas como tal. E vocês que vão passar por essas experiências,talvez aprendam da forma mais dura(e melhor) que seria : Errando. E o mais importante é conseguir identificar os erros,que nesse texto ele aponta vários(vícios comportamentais do homem). De nada adianta você errar,reconhecer que errou mas não conseguir usar esses erros como auto-conhecimento, para que possa numa próxima oportunidade não voltar a comete-los.

Textos com esse teor de conteúdo,como o que foi postado nesse tópico,esses sim você deve levar consigo com seriedade.

O autor do texto no início fala sobre morrer/transformar seu psicológico,para que os ensinamentos que ele passa no texto não sejam apenas simulados mas feitos de forma verdadeira,caso contrário você será desmascarado pelos testes naturais de selecionamento das fêmeas. Agora ele não fala sobre como fazer isso. Talvez os amigos que conhecem mais sobre o autor poderiam falar sobre ou apontar algum material que ele fale como. Se existir algum...

Procure os livros de Samael aun Weor ( pra iniciantes ), outro livro com uma introdução ótima e bem compreensível é o livro "ciência gnostica" do VM Rabolu.

Você está correto no seu ponto de vista.

Fingir realmente não dá resultado.

Mas a proposta não é fingir, a proposta é mudar.

A morte do ego é um tópico antigo, a maioria das religiões fala sobre a morte do ego, inclusive o cristianismo.

A morte do ego deveria ser um objetivo de vida da maioria.

Mas não é fácil, estou nessa lida de tentar matar meu ego há anos e meu progressos foram bem pequenos.

Apenas como curiosidade, caso não tenham visto, NA já citou a gnose como fonte do conhecimento pra quem quer mudar verdadeiramente, sendo Samael Aun Weor aquele q ensinou muitos a conseguirem. Recomendo vcs darem uma olhada nessa "lista de defeitos" e verem como as coisas são mais difíceis do q vcs pensam ( embora, torne a sua vida muito melhor ).

http://www.gnosisonline.org/textos-especiais/lista-dos-principais-defeitos-psicologicos/

Editado por 1234
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o texto todo. Somente os 2 primeiros parágrafos. Darei continuidade a leitura mais tarde. Mas pelo que já observei,não gosto desse tom de "eliminar" o ego. Sou e sempre opto pelo meio. Acredito que o meio-termo é sempre o caminho a ser seguido. A felicidade plena pode ser alcançada através do equilíbrio(e nesse equilíbrio fazem parte os extremos). Somos seres polares por natureza. Então estamos sempre vivenciando os extremos. A partir do momento que nos abstemos de um deles o equilíbrio passa a ser comprometido. Então a minha visão é de que sempre devemos transitar entre os mais distintos meios que o nosso espírito pode alcançar. Estar sempre aberto a viver novas experiências e aprender a doma-las conforme nos convir. Sintetizando,o equilíbrio passa a ser justamente a instabilidade. Irônico não?

O ego,superego e id se relacionam entre si.

Editado por Surfers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse autor é que se você seguir completamente o que ele fala, vai se tornar um misógino. Alguém que não gosta de mulheres, não as aprecia, e só mantém relacionamento com elas por sexo.

Ele me diz que eu tenho que ser mais frio do que carinhoso, mas não totalmente frio. Eu o mando a merda porque mulher é divindade e merece ser adorada. É só não demonstrar necessidade, e não fazer da sua vida a pessoa c/ quem você está junto e pronto.

Realmente tu não leu direito os livros dele

O que ele mais repele são os misóginos e cafajestes no material dele, inclusive ele mesmo cita que se o cara não tiver um psicológico bom ele não deve ler o livro

Editado por enebt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o texto todo. Somente os 2 primeiros parágrafos. Darei continuidade a leitura mais tarde. Mas pelo que já observei,não gosto desse tom de "eliminar" o ego. Sou e sempre opto pelo meio. Acredito que o meio-termo é sempre o caminho a ser seguido. A felicidade plena pode ser alcançada através do equilíbrio(e nesse equilíbrio fazem parte os extremos). Somos seres polares por natureza. Então estamos sempre vivenciando os extremos. A partir do momento que nos abstemos de um deles o equilíbrio passa a ser comprometido. Então a minha visão é de que sempre devemos transitar entre os mais distintos meios que o nosso espírito pode alcançar. Estar sempre aberto a viver novas experiências e aprender a doma-las conforme nos convir. Sintetizando,o equilíbrio passa a ser justamente a instabilidade. Irônico não?

O ego,superego e id se relacionam entre si.

A parte mais interessante estava abaixo no texto :laughingsmiley:

Pelo q parece vc estudou Freud, não confunda o q eles falam com o q Freud fala, ali possuem um significado um pouco diferente ( principalmente o ego ).

Sobre a sua visão, não creio q viver em extremos seja algo bom ( em nenhuma situação ), se leu Freud já percebeu q vc é controlado pela mente e não o contrario, a relação ego-superego-id é sempre conflituosa ( impedindo qualquer equilibro ) e de maneira nenhuma segui-los te trará felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...