Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bulking Dúvidas

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu não sei se vocês tem essas dúvidas pertinentes, mas acho que todo maromba natural tem...

Fator tempo de bulking = Quanto tempo ficar em um bulking? 3, 4, 5, 6 meses?

Até quanto de bf? 18, 20, 22? já vi gente passar disso e alegar não ter tantas complicações em um cutting

Mas quando a gente mistura essas duas variáveis, a gente acaba percebendo que: "Quanto mais rápido a gente ganha massa muscular, mais vem gordura junto dessa massa muscular"

E é aí que muita gente fica confuso!!!

O que é melhor pra vocês, ficar em um baixíssimo excedente calórico (+200kcal) e esperar uns 5 meses pra ver no que vai dar?

Aumentar gradativamente esse excedente durante um curto período de tempo? ou demorar pra aumentar gradativamente e aumentar o fator tempo?

E também: Se fixar em um excedente calórico inicial alto, e deixar ele fixo até o fim do seu bulking??? espero resposta e opinião de vocês!! LEMBRANDO: Naturais

Postado
  • Supermoderador

01 - Não existe regra.

02 - Não se ganha "massa muscular" rápido.

03 - Excedentes caloricos altos = mais gordura

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

OK, QUANDO VC DIZ NATURAL, VAMOS SE DIZER UMA PESSOA NAO TEM A AJUDA DE NENHUMA DROGA, NEM PARA QUEIMA DE GORDURA, NA MINHA OPINIAO VC NAO TEM LIMITES PARA O BULKING, SÓ Q QND NAO HÁ O AUXILIO DE DROGAS, MAIS NO CUTTING VC FICA PRESO AO CATABOLISMO, ENTAO EU DIRIA QUE UM BOM BULKING PARA UM NATURAL SERIA ATÉ UNS 20, 25%, E EM QUESTAO DE TEMPO, NAO À UM TEMPO CERTO, QND VC PERCEBER QUE JA ESTA BOM, AI TA NA HORA DO CUT.

Postado
  • Autor

Eu sei busarello, mas a gente tenta encontrar uma linha tênue entre Tempo x Excedente calórico. E é justamente isso que eu queria saber de vocês!

O que facilita encontrar e o que vai nos dar um off menos gorduroso, pra nao ter tanto trabalho no cutting

Postado
  • Supermoderador

O que você quer não existe.

Com o tempo você vai aprender o que funciona melhor para você.

Faça seu "bulking" até onde julgar conveniente. Reduza as calorias para igualar a TMB e mantenha por algum tempo (consolidação). Ai parta para um cutting.

E assim sucessivamente.

Depois de alguns anos você vai saber exatamente os seus limites.

Ou contrate um bom nutricionista esportivo...

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Concordo com o Busarello, cada um tem um retorno diferente a diferentes estímulos.

Eu nunca fiz cutting, estou sempre tentando ganhar peso, algo bem difícil para mim pois sou ectomorfo, mas devagar vou ganhando.

Até fiz um post https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154545-avaliacao-de-dieta/ sobre minha dieta, se quiser ver e me ajudar também, agradeço.

Abraço, bons treinos!

"Para os persistentes, nenhum caminho é impossível"

Postado

É bem relativo isso.

Eu sou muito difícil de ganhar MM.Comecei Bulk desde outubro com 3000kcal e não ganhei nada de gordura,mas ganhei bem mais MM do que antes

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.