Postado 13/03/2014 às 05:06 03/13, 2014 Galera, eu não sei se vocês tem essas dúvidas pertinentes, mas acho que todo maromba natural tem... Fator tempo de bulking = Quanto tempo ficar em um bulking? 3, 4, 5, 6 meses? Até quanto de bf? 18, 20, 22? já vi gente passar disso e alegar não ter tantas complicações em um cutting Mas quando a gente mistura essas duas variáveis, a gente acaba percebendo que: "Quanto mais rápido a gente ganha massa muscular, mais vem gordura junto dessa massa muscular" E é aí que muita gente fica confuso!!! O que é melhor pra vocês, ficar em um baixíssimo excedente calórico (+200kcal) e esperar uns 5 meses pra ver no que vai dar? Aumentar gradativamente esse excedente durante um curto período de tempo? ou demorar pra aumentar gradativamente e aumentar o fator tempo? E também: Se fixar em um excedente calórico inicial alto, e deixar ele fixo até o fim do seu bulking??? espero resposta e opinião de vocês!! LEMBRANDO: Naturais
Postado 13/03/2014 às 09:37 03/13, 2014 Supermoderador 01 - Não existe regra. 02 - Não se ganha "massa muscular" rápido. 03 - Excedentes caloricos altos = mais gordura "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 13/03/2014 às 21:50 03/13, 2014 OK, QUANDO VC DIZ NATURAL, VAMOS SE DIZER UMA PESSOA NAO TEM A AJUDA DE NENHUMA DROGA, NEM PARA QUEIMA DE GORDURA, NA MINHA OPINIAO VC NAO TEM LIMITES PARA O BULKING, SÓ Q QND NAO HÁ O AUXILIO DE DROGAS, MAIS NO CUTTING VC FICA PRESO AO CATABOLISMO, ENTAO EU DIRIA QUE UM BOM BULKING PARA UM NATURAL SERIA ATÉ UNS 20, 25%, E EM QUESTAO DE TEMPO, NAO À UM TEMPO CERTO, QND VC PERCEBER QUE JA ESTA BOM, AI TA NA HORA DO CUT.
Postado 13/03/2014 às 23:30 03/13, 2014 Autor Eu sei busarello, mas a gente tenta encontrar uma linha tênue entre Tempo x Excedente calórico. E é justamente isso que eu queria saber de vocês! O que facilita encontrar e o que vai nos dar um off menos gorduroso, pra nao ter tanto trabalho no cutting
Postado 14/03/2014 às 00:29 03/14, 2014 Supermoderador O que você quer não existe. Com o tempo você vai aprender o que funciona melhor para você. Faça seu "bulking" até onde julgar conveniente. Reduza as calorias para igualar a TMB e mantenha por algum tempo (consolidação). Ai parta para um cutting. E assim sucessivamente. Depois de alguns anos você vai saber exatamente os seus limites. Ou contrate um bom nutricionista esportivo... "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 14/03/2014 às 13:38 03/14, 2014 Concordo com o Busarello, cada um tem um retorno diferente a diferentes estímulos. Eu nunca fiz cutting, estou sempre tentando ganhar peso, algo bem difícil para mim pois sou ectomorfo, mas devagar vou ganhando. Até fiz um post https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154545-avaliacao-de-dieta/ sobre minha dieta, se quiser ver e me ajudar também, agradeço. Abraço, bons treinos! "Para os persistentes, nenhum caminho é impossível"
Postado 15/03/2014 às 00:20 03/15, 2014 É bem relativo isso. Eu sou muito difícil de ganhar MM.Comecei Bulk desde outubro com 3000kcal e não ganhei nada de gordura,mas ganhei bem mais MM do que antes
Crie uma conta ou entre para comentar