Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dupla Contraçao


Raphaelinha

Posts Recomendados

Dupla contração é merda.

É o seguinte: Suponhamos que você aguente 50kg na extensora, você coloca os 50 kilos e faz a repetição normal, na hora da negativa você faz apenas com uma perna, e alterna as pernas entre as reps. Resumindo: você executa um tipo de contração na parte positiva, e outra, mais dura e dificil na hora da negativa. Isso é Dupla contração.

Opinião ? Coisa Inútil. Melhor dica é a do José Silverinha. Agacha mulher, agache.. <3

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço deadlift.... So nao pus ai pq ja tinha agacho e leg..... Ia pesar demais, nao sei qual eh a pegada de quem pergunta.... Mas pode revezar o deadlift com o leg.... Cada treino faz um.... Eu manteria a flexora, pq ajuda na parte de tras da coxa.... Acho q pra mulher eh essencial um ex especifico pra biceps femural.....

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e deadlift é justamente pra da essa reforçada no posterior de coxa, a principal região da coxa que atua nele é o posterior e nao o anterior, nele e suas variações, MUITO melhor os tres do que a flexora, da ate pra deixa só agacha e terra e tira os outros dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razao.... O unico limitante é q moças iniciantes não pegam cargas boas no deadlift.... Por isso usam mais a flexora... O agacho e o terra fazem um bom trabalho sozinhos se as cargas forem boas... Nesse caso te dou razão... Mas tem que ter força de vontade....

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razao.... O unico limitante é q moças iniciantes não pegam cargas boas no deadlift.... Por isso usam mais a flexora... O agacho e o terra fazem um bom trabalho sozinhos se as cargas forem boas... Nesse caso te dou razão... Mas tem que ter força de vontade....

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

assim como flexora nao pega se nao tive carga boa hushauhs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato... Mas digo que eh mais facil por carga na flexora.... Pelo fator limitante da lombar na execuçao do terra... Eu nao tonquestionando que o terra é melhor.... Com certeza é um dos melhores exercicios..... Mas nem todo mundo tem a pegada de fazer certo e com carga suficiente....

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato... Mas digo que eh mais facil por carga na flexora.... Pelo fator limitante da lombar na execuçao do terra... Eu nao tonquestionando que o terra é melhor.... Com certeza é um dos melhores exercicios..... Mas nem todo mundo tem a pegada de fazer certo e com carga suficiente....

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

a questão é: nao tem q se colocar o fator carga do jeito que tu ta colocando...nao existe isso de "mas nem todo mundo tem a pegada de fazer certo e com carga suficiente"

se é um "novato" que nunca fez, até sem peso ele vai sentir pega por nunca ter efetuado o exercicio, se é alguem com pouco conhecimento até com carga baixa vai sentir pelo mesmo motivo, fator carga nesse sentido q tu coloca nao faz sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao ta.... Eu cometi uma falha ao desconsiderar a progressao de carga no terra...... Q daria mais resultado q qqer outra coisa pra posterior de coxa e lombar... Quem faz, sempre tem vantagens..... mas ainda assim eu manteria a flexora, nem q seja intercalado com leg press.... Ele realmente ajuda as moças que querem as sonhadas "coxas grossas"..... Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Editado por José Carlos (Silveirinha)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Raphaela, é quando você faz 1 repetição e meia! Você faz uma repetição com amplitude máxima e outra quase até a metade! Por exemplo, Leg Press - vc faria uma rep esticando a perna inteira e dobrando o máximo que conseguisse e a outra dobraria um pouco a perna e esticaria. 10 reps com amplitude total e 10 reps na metade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...