Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Mudar Para Abc1X ?


Lucas #17

Posts Recomendados

Idade: 17
Altura: 1.93
Peso: 78
Objetivo do treino : Hipertrofia
Treino: ABCAB
Número de repetições : 8
Número de séries : 4
Medidas com evolução
Biceps Relaxado : 25 - 30
Biceps Contraido : 27 - 32.5
Ante Braço : 23 - 28
Peito : 85 - 96
Barriga(altura do umbigo) : 80cm - 82cm
Coxa : 50cm - 55cm
Peso : 74Kg - 78Kg
Eae Galera , treino faz 5 meses sendo que os 3 primeiros foram com uma dieta horrível , nesse tempo tive pouca evolução .Como sou ectomorfo , depois de pesquisar muito vi que o melhor treino é 3x na semana . Então to pensando em mudar para o ABC1X .
Se for mudar sera assim .. Oque acham ?
ABC1X - Com 4 Séries de 12x 10x 8x 6x com progressão de carga
Segunda - Peito e Triceps
Supino Reto
Supino Inclinado
Peck Deck
Crossover
Testa
Pulley (Triceps)
Pulley Corda (Triceps )
Quarta - Perna , Ombro e Trapézio
Leg Press
Extensora
Flexor
Desenvolvimento atrás com a barra
Desenvolvimento na frente com a barra
Elevação frontal
Sexta - Costa ,Biceps e Antebraço
Pulley Posterior
Pulley Frontal
Remada Baixa
Rosca Scott Maquina
Rosca Direta
Rosca Concentrada
Editado por Lucas #17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae Galera , treino faz 5 meses sendo que os 3 primeiros foram com uma dieta horrível , nesse tempo tive pouca evolução .Como sou ectomorfo , depois de pesquisar muito vi que o melhor treino é 3x na semana . Então to pensando em mudar para o ABC1X .
Se for mudar sera assim .. Oque acham ?

Não tem essa de melhor treino. E não sei aonde foi que você viu que o melhor treino seria 3x por semana. Isso varia muito dos exercicios usados.

Um FB 3x é um bom treino, pois a frequência trabalhada em cada músculo é alta.

Agora um abc 1x não é a melhor opção não. Visto que só ira trabalhar cada músculo 1x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de melhor treino. E não sei aonde foi que você viu que o melhor treino seria 3x por semana. Isso varia muito dos exercicios usados.

Um FB 3x é um bom treino, pois a frequência trabalhada em cada músculo é alta.

Agora um abc 1x não é a melhor opção não. Visto que só ira trabalhar cada músculo 1x na semana.

Vi aqui que é melhor

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/29/treino-de-hipertrofia-para-o-ectomorfo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm então. O blog é uma boa fonte de informação, mas como tudo nessa vida, você não pode pegar algo como verdade absoluta.

Uma coisa muito importante quando você for ler artigos sobre treino e nutrição, é se atentar a data. Esse texto em questão do blog é de 2008.

Com o passar do tempo algumas coisas que eram tidas como verdades antes, acabam sendo desbancadas. pois com mais estudos e testes, acabam percebendo que existem formas melhores e/ou mais efetivas de fazer a mesma coisa. Então não se atenha a uma unica verdade. pesquise e depois pesquise de novo :laughingsmiley:

Sobre seus treinos, se você só tiver 3 dias da semana disponíveis para treinar, procure fazer um treino Fullbody (FB). Caso tenha mais do que 3 dias disponíveis, pode estar fazendo um Ab push pull, ou ate um abc 2x mesmo.

O que vai estar trazendo mais ganhos para você é a frequência trabalhada e a progressão de cargas.

Troque tambem esses tantos exercícios isoladores e em maquinas por exercicios de peso livre e compostos. Eles são superiores em ganho de massa e força. E mantenha-se sempre aprimorando a técnica de execução dos exercicios.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse topico aqui da uma boa base de como montar um: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

Então TsuG só pra encerrar , se eu conseguir 6 dias pra treinar e fazer o ABC2X .. Você acha que vai atrapalhar por eu ser ECTOMORFO ou não tem nada vê isso ai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então TsuG só pra encerrar , se eu conseguir 6 dias pra treinar e fazer o ABC2X .. Você acha que vai atrapalhar por eu ser ECTOMORFO ou não tem nada vê isso ai .

Desculpa intrometer, mas tem a ver sim. Ectomorfos geralmente tem uma recuperação mais lenta. Para ecto, o melhor é um FB3x. Faz SL 5x5. O Iceman aqui do fórum se não é ectomorfo, e faz 5x5.

Postei 2x, desculpa :s

Editado por joséal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...