Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Realidade Da Musculação E Do Bb No Brasil; Divulguem!


Bane

Posts Recomendados

Publicidade

aqui no nordeste tem esse aqui, mas o nivel é alto!!

Pretendo participar se tiver esse ano!!!

event-104021-0-12001300-1375371348.png

espero que esses 20mil em premios nao sejam 20k 500 pra cada atelta gastar em suplementos de determinada marca.

@shapudo.

vc so quotou uma parte do texto aguardo resposta para as demais perguntas.

torno a dizer, vc se baseou em achismo pra para que fisiculturismo nao é um esporte.

a 20 anos atraz quem diria que poker seria um esporte, simplesmente jogar cartas.

se o "argumento" apenas faz academia é valido entao falar "vc apenas nada" ou "vc apenas corre" tb tem que ser valido.

quem tiver interesse : http://www.abatalhados80.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer ser enganado, tudo bem, mas eu não. É por isso que só acontece merda com as pessoas, "foda se"(não é nem foda-se) o que uma coisa é. As pessoas não querem entender nada, só querem se enganar.

Eu estou nos 10%. Conheci os treinos resistidos através do livro "A arte de expressar o corpo humano" sobre o mestre Bruce. Desde lá eu entendo a importância de músculos fortes, potentes e funcionais. Entrei na academia por muita insistência de alguns amigos, até que estava precisando pela minha massa muscular, mas logo voltei ao que tinha aprendido de início, treinos funcionais.

Bom, isso não tem nada a ver com a discussão, só estou deixando claro a minha história de vida.

Eu conheço essa estratégia. Não importa se o cara no debate só argumentou honestamente, contra-argumentou numa boa, mostrou coerência e etc. Se ele fizer uma ZOERA(alias, porque ninguém comentou que o cara postou o bíceps, wtf vei, então quem é maior sabe mais?) ele é troll, invejoso.

Eu chego até dar risada pra não chorar, é muita incoerência(pra não falar de burrice).

____

Bem, vou deixar o tópico, tudo o que eu precisava falar eu falei, continuem com a divulgação, desejo boa sorte apesar de tudo.

su7y.jpg

e9f8.jpg

a870.jpg

hahahaha :evil:

quer mais frangolino?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não neguei que sou do lado azul da força, eu falei que não comecei a gostar por modismo, algumas premissas são velhas para mim.

Sobre o Nuk3d, não sei porque respondo essas coisas, mas vamos lá. Cara, você só blefou ao falar "já foi discutido isso no fórum e não chegaram a nada". Você não leu nada pelo visto, pois inclusive em uma das discussões eu estava, e afirmei justamente o mesmo,dando o exemplo do xadrez. O cara contra-argumentou dizendo que não. Eu tentando me dar de esperto, fui ver no dicionário... DI-CIO-NÁ-RIO... Uma ferramente muito boa. Daí eu descobri o quê?

Esporte

s.m. Conjunto de exercícios físicos que se apresentam sob a forma de jogos individuais ou coletivos, cuja prática obedece a certas regras precisas e sem fim utilitário imediato; desporto: o esporte aperfeiçoa as qualidades físicas do homem.

Essa definição se encaixa em tudo o que eu falei, sobre ter regra claras e sobre a capacidade física e também podemos refletir o seguinte: a forma mais reduzida do conceito esporte pode ser "jogo físico", porque no conceito de jogo também está "regras bem definidas e objetivas". Procurando no dicionário, o conceito de "regras bem definidas" até está lá, mas de forma meio implícita

Jogo, s. m. Brinquedo, folguedo; divertimento; passatempo sujeito a regras e em que; por, por vezes, se arrisca dinheiro; regras que devem ser observadas quando se joga.

Você falou de pôquer, xadrez, jogos. Mas seria o "bodybuilderismo" um jogo? Talvez nem isso. O bane diz que tem "regras" sim, mas deixa eu mostrar alguns conceitos mais claros sobre essas regras, segundo alguns estudiosos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo

"Um jogo é um sistema no qual os jogadores envolvem-se em um conflito artificial, definida por regras, que determina um resultado quantificável". (Katie Salen e Eric Zimmerman)

Esse conceito é sensacional, muito claro. As regras determinam um resultado quantificável. Seja através do tempo em que se é feito algo, cargas levantadas, ou o "gol"(entendido como no seu conceito em inglês, meta). A questão, a beleza é quantificável?

Eu não achei um conceito filosófico totalmente claro e óbvio para trazer para vocês, totalmente irrefutável, mas vamos ser sinceros. O cara desfila no palco, mostra os músculos, faz pose e o juíz dá um número pessoal, que claro, varia entre os árbitros. O conceito de número e de quantidade possuem uma premissa universal. Um número aleatório vai ser reconhecido em qualquer lugar.

...

Olha, se alguém ainda acreditar que bodybuilding é esporte, então eu não sei o que fazer, é difícil explicar o óbvio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu blefei? por favor, vc acha que eu vou ficar blefando cara?

teve sim essa discussao em um topico aleatorio, nao tenho o link se nao postava aqui, da qual eu participei, e nao se chegou a nenhuma conclusao.

de um lado ficam os que consideram um esporte e o outro nao.

Esporte

s.m. Conjunto de exercícios físicos1 que se apresentam2 sob a forma de jogos individuais3 ou coletivos, cuja prática obedece a certas regras4 precisas e sem fim utilitário imediato; desporto: o esporte aperfeiçoa as qualidades físicas do homem.5

1- que eu saiba quando vc vai na academia em prol do bodybuilding é fazer exercicio fisico, mas ok.

2- vc se prepara para a competiçao e se apresenta no palco.

3- se apresenta, come, aplica, dorme, estuda, tudo individual.

4- caso vc nao saiba tem regras para se apresentar no palco.

5- muito relativo, mas de qualquer meneira musculaçao promove força,resistencia, auto estima elevada, qualidade de vida , saúde (vcs entendem)

vc ta falando que o bodybuilding é so subir no palco e pronto, o que nao é verade, um campeonato de fisiculturismo nao se resume so a andar no palco e fazer poses, existem varias outras coisas

como por exemplo apresentaçao individual, com musica, dança etc... vc tem que se preparar para tudo, e existem regras, nao é chegar la e e de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou pedreiro, portanto não faço academia!!!

Sou campeão overal estreante estadual, campeão estadual sênior até 90kg e júnior e vice-campeão brasileiro junior!

Alem disso, tenho a satisfação de ver que meu shape é melhor que o de muitos atores famosos de sinema e novela!

Sim, mas 1 mdrol e algumas decas não vão te dar um shape de competição!!! e logo esse jovem vai ver que apenas isto não basta pra ser BB!!!

Acredito que o fato do Brasil ser um pais tropical, onde todo mundo usa pouca roupa e as pessoas andam por ai com o corpo a mostra o tempo todo; ainda vai fazer com que o BB se torne um esporte popular por aqui no futuro!!!

O Arnold classic brasil com certeza vai contribuir para que isso aconteça, pois vai mostrar as pessoas que o BB pode sim dar muito dinheiro!!!

Sim , mas talvez antes dele perceber isso ele ja esteja com a saúde comprometida, o q quase certamente ocorrerá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...