Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Discussão] Barras - Roscas, Presilhas E Afins.


kolinus

Posts Recomendados

Pessoal,

Percebendo minha necessidade e a dos demais, acho interessante centralizar num único tópico a discussão sobre modos de travamento de anilhas, seja por rosca, presilhas ou outros, com seus pós e contras.

1. As barras de roscas, por exemplo, alguns relatam que elas tendem a perder o fio com o constante atrito das anilhas. Mas, apesar disso, é a mais recomendada por grande parte do pessoal. É claro que o travamento de rosca pode ser mais recomendado no uso com halteres e não com agachamento, só para frisar. Eu, por exemplo, tenho duas barras de 40cm de rosca. E noto que quando mexo o punho, rotacionando a barra num exercício, as porcas trabalham junto, afrouxando um pouco. Assim, não é interessante colocar mais que 3 anilhas em certas barras, deixando um espaço para as porcas, não colocando elas no limite e próximo a borda, o que aconteceria no caso de usar 4 anilhas.

BRI30.jpg

2. As barras com presilhas, por sua vez, seriam mais cômodas quando do manuseio com as anilhas. Mas, por outro lado, menos seguras que as de roscas. Num Pullover, por exemplo, é bem provável que a presilha escorregaria com a carga das anilhas. Alguns indicam resolver isso colocando um pedaço de pano junto à presilha, aumentando a área de contato com a barra. Outros, ainda, indicam o uso de 'grampo de marceneiro', que seguraria ainda mais que a presilha tradicional, comercializada em casa de ferragens, por exemplo.

phb_88.jpggrampomarceneiro.jpg

3. Já os travamentos do tipo manipulo e ou/ presilha tipo borboleta, usadas em barras lisas, seriam uma variação das presilhas tradicionais. Parece-me que seguram mais que as presilhas, mas desconheço esse tipo de travamento. E aqui no fórum nunca vejo ninguém comentando a respeito delas. Vejo mais é os gringos usando esse tipo em barras olímpicas. Mas esses 3 tipos aí das fotos são para barras normais.

phb_47.jpgphb_102.jpgphe_315.jpg

4. Já o modo 'se vira nos 30'... bem, aqui o travamento é com Deus. A questão é: sua habilidade de equilíbrio + sua fé. hehehe. Lembrando que o Papa não cobre eventuais prejuízos com pisos quebrados, é por sua conta em risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Isso é o que há! E funciona muito bem. E... anilhas dúctil? Mas que charme! hehehe.

Na verdade não é dúctil é só uma porqueira de plastico com cimento dentro..... :sad02:......comprei bem barato de um cara que fechou a academia dele, eu uso só pra alguns isoladores, porque tem mais volume que peso.......mais acho que se eu tivesse ficado quieto , eu teria me passado por um "like a boss"

kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é dúctil é só uma porqueira de plastico com cimento dentro..... :sad02:......comprei bem barato de um cara que fechou a academia dele, eu uso só pra alguns isoladores, porque tem mais volume que peso.......mais acho que se eu tivesse ficado quieto , eu teria me passado por um "like a boss"

kkkkkkkkkkkkkkkk

hahahahahahaha! Muito bom! :laughingsmiley: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera esse foi o tópico que mais se encaixa minha duvida... alguem poderia me ajudar ai? to mandando fazer umas barras e umas anilhas, vocês vêem algum problema em mandar fazer uma barra 1 1/2". Atualmente estou fazendo o sl 5x5.

Tem problema sim. A furação das anilhas comuns são apenas de 1" (25mm) se a barra for de 1.1/2 (32mm) não ira encaixar anilhas comuns nela.

não me lembro agora qual é o diâmetro das anilhas olímpicas. Mas tem tópicos que se encaixam muito melhor a sua duvida (acho que tem ate tópicos que respondem ela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera esse foi o tópico que mais se encaixa minha duvida... alguem poderia me ajudar ai? to mandando fazer umas barras e umas anilhas, vocês vêem algum problema em mandar fazer uma barra 1 1/2". Atualmente estou fazendo o sl 5x5.

todo tópico que eu entro tem essa pergunta .............kkkkkkkkk

O Tsug já respondeu pode para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...