Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


redlight

Posts Recomendados

valeu rollins.

Então galera. Fim de semana foi tensíssimo, viajei com uns amigos pra uma formatura, foi muito álcool, zero exercício e a dieta zuadaça o final de semana todo. Faz parte :P

Hoje sofri um pouco, ainda tou com o organismo todo zuado, fui ao banheiro trocentas vezes e não consegui comer direito.

À tarde fiz umas mobilizações com rolo de espuma e agora à noite o wod foi bem bacana. Filmaram meu clean and jerk hoje e percebi que minha forma tá MUITO ruim, pqp. Tenho que treinar MUITO... Consegui levantar acho que somente 70kg totais pra 3 reps e mesmo assim foi bem zuado. Complicado... Na hora de receber o peso no clean meus joelhos estão indo muito pra a frente, e eu não tou conseguindo fazer o jerk direito. não sei se falta mobilidade ou técnica ou os dois. vish.

O aquecimento foi 50 mountain climbers, 50 sprawls, e levantar 50x sem a ajuda das mãos (não sei o nome disso, lol), depois uma corrida de uns 400m +-

O WoD foram 15' amrap de 3 clean and jerks e 15 wall balls. Não sei ao certo quantos rounds fiz, foi algo em torno de 7 a 9 rounds, mas certeza eu não tenho, não tava contando.

A dieta foi tranquila, só tava difícil pra comer por causa do estômago zuado. Meio dia foi salmão, salada, macarrão e purê de abóbora, agora à noite foi atum, banana, melão, melancia, iogurte e proteína em pó. Ainda faltam umas 600kcal, vou ver oq ainda como hoje.

Amanhã me peso novamente... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai galera!

Passando pra relatar o dia... A dieta hoje foi pras cucuia. Aniversário duma colega no trabalho, saí pra almoçar com o pessoal, yakisoba e camarão... regulei a quantidade, mas é difícil calcular as calorias daquilo. Daí de noite saí pra jantar com a mulher, gordice na certa, comi pra caramba. Como o treino hoje foi muito volumoso e no resto do dia eu não comi absolutamente nada, talvez eu não tenha passado das 2000kcal, ou talvez tenha passado muito pouco, mas fica difícil dizer quando a gente come na rua o dia inteiro assim...

O treino foi MUITO tenso, de manhã quando recebi o treino pelo whatsapp até me assustei. Deu pra terminar ele de boa, mas confesso que enrolei em alguns exercícios. Já digo quais.

O aquecimento foi uma sequencia de series de um minuto de jumping jacks, box jumps, spidermans, jumping lunge, ab canivete e alguns alongamentos dinâmicos

O WoD do demônio foi uma sequência de 100 single unders, 90 kettlebell lunges trocando o kb de mão, 80 ab canivetes, 70 jumping lunges, 60 pull ups, 50 box jumps, 40 toes to bar, 30 rope twist, 20 spidermans, 10 hspu

that's fucking it.

Os single unders, os kettlebells, os ab canivetes e os jumping lunges eu fiz direitinho, sofrendo pra caralho, mas fiz. Os pull ups, fiz +- a metade no kipping, e a metade de "jumping pull up". É dose, não consigo dominar o kipping ainda e pra fazer esse tanto de pull up, só com kipping mesmo. Os box jumps pulei na caixa de 60 mesmo (to querendo começar a treinar com a de 90, mas sinceramente, nesse treino de hoje, nem arrisquei). Os toes to bar também enrolei, acabei fazendo mais uma hanging leg raise do que toes to bar, mas vale né? E o handstand push up, como não domino o handstand ainda, faço com um parceiro equilibrando meus pés pra eu não pender pra frente ou pra trás. O treino todo demorou cerca de 21:40, mas era pra ter durado uns 2 min a menos, só que fui pedir pra a coach me equilibrar na hora do hspu e ela ficou conversando pra caramba. Mas enfim, não importa, o que importa é que eu terminei esse catatau de coisa aí.

Tou muito quebrado, fiz uns alongamentos e umas mobilizações com rolo de espuma à tarde, amanhã já vi que vou ter que fazer de novo.

Vou capotar de sono galere, senão durmo na cadeira do PC.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Passando antes de dormir pra relatar o dia de hoje, que foi tão tenso quanto o de ontem.

Essa semana estou me sentindo muito cansado, não sei se ainda é cansaço acumulado do final de semana, se são os treinos, o deficit calórico ou o conjunto das coisas todas. De manhã foi uma batalha pra levantar da cama, mais de uma hora lutando contra o despertador. À tarde, novamente, fui inventar de tirar um cochilo depois do almoço e quase apago a tarde inteira. Fiquei estudando quase caindo por cima do livro, resolvi tirar mais um cochilo de meia hora e DE NOVO quase não levanto. Está bem complicado.

As dores tão bem intensas também, tenho que fazer umas mobilizações com rolo de espuma e vários alongamentos ao longo do dia, senão não tem como me mexer.

Não sei se cheguei a dizer, ontem pela manhã estava pesando 81,5kg. Essa quantidade está dentro da meta que tinha estipulado. Se nas 6 semanas restantes perder mais algo entre 2,5 e 3,5kg está lindo.

Bom, o treino hoje foi daquele jeito...

O aquecimento foi em dupla, 18 sprints de 100m pra a dupla, sendo que enquanto um corria, o outro fazia sit-ups. No final, ficaram 9 sprints pra cada e alguns sit ups.

O WoD foi: 7 rounds de 7 turkish get ups, 7 kb swings, 7 ring push ups, 7 kb swings, 7 kb one-arm snatches, 7 kb swings, 7 burpees. O kb foi de 12kg apenas, mas já foi bem complicado de fazer o WoD. Terminei em pouco mais de 20 minutos. Tenho que treinar muito a técnica do turkish get up, está tenebrosa.

Depois do wod ficamos tentando fazer muscle ups, mas ainda não consigo. A virada de mão é muito tensa, não peguei ainda. Fiquei pulando na caixa de 90 também pra perder o medo dessa danada... Já pulo com certa facilidade, mas não sei se encaro um treino com vários box jumps nela.

A alimentação foi bem tranquila, salmão, banana, salada e purê de abóbora meio dia, melão pra a sobremesa, e frango, azeite, banana, purê de abóbora, salada de frutas, manga, melancia e um pouco de proteína em pó depois do treino. Agora ainda faltam algumas kcal pra fechar, vou bater um iogurte e mais alguma besteirinha.

Bom, é isso. Vou indo dormir agora cedo pra ver se acordo vivo amanhã...

Flw galere

Editado por redlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frango
bora moooonstrooo!

@rhinca

magro a depender do ponto de vista :P meu % de gordura é razoável, mas ainda tenho umas gorduras bem chatas esteticamente e isso atrapalha na performance também. além do mais, se eu começar a ganhar peso com o % de gordura que eu estou agora, vou embolotar... tenho que voltar a ficar seco pra depois poder pensar em comer de novo...

@boring but big

irmão, eu recomendo um pouco de experiência antes de começar no crossfit. se eles são sedentários ou não tem costume com atividade física, não recomendo o cross logo de cara. não sei dizer como são os boxes por aí, e o cross é uma atividade de alta intensidade e alto volume, que envolve muito exercício complexo e técnico. um principiante que não seja muito bem acompanhado pode facilmente se lesionar. de onde você é? de repente eu posso conhecer algum box aí perto pra te indicar...

Ae galera. Relatando o dia de hoje ligeirinho que tenho que voltar a estudar...

Acordei quebrado, mas menos que ontem. Fiz umas mobilizações à tarde, como de costume, e fiz mais mobilizações (bastante, na verdade) antes do treino. Meu squat e meu overhead já deram uma melhorada sinistra de uma semana pra cá, lol. A dieta foi tranquila (macarrão, salmão, frango e salada no almoço, melancia de sobremesa, e macarrão, azeite, frango e frutas agora na janta, salada de frutas e proteína em pó na sobremesa heheh).

O treino foi o seguinte:

Aquecimento: rounds de 1 minuto de single unders seguidos de 1 minuto de mobilizações. creio que cerca de 10 rounds.

WoD: 50 thrusters e 50 sumo deadlift high pull (42kg totais).

Detesto fazer esses dois. Sério. Principalmente o SDHP. No final das contas fiz 45 de cada, porque meus pulsos estavam destruídos e a barra literalmente começou a cair da minha mão. Esses 5 aí que faltaram bota na conta do papa :D

O tempo total do wod, salvo engano, ficou em cerca de 11:30. Péssimo...

Bora lá galere! FAMOS Q FAMOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, brother! tô acompanhando

e só quotando o que você disse:
"Pela primeira vez na vida estou motivado para treinar como atleta: Não por estética, mas por performance e condicionamento geral do corpo. Não pra ter pernas grandes e ombro largo, mas pra usar meu corpo de uma maneira que antes achava que fosse impossível. Isso tem implicações diretas na minha vida como um todo. Se antes eu me achava fraco porque levantava só 100kg no supino, hoje tenho meses sem deitar num banco de supino, mas me sinto muito feliz de ter começado a conseguir fazer handstands e pistol squats, me sinto muito motivado para conseguir começar a fazer muscle ups, me sinto motivado pra corrercada vez mais longe em cada vez menos tempo, saltar cada vez mais alto, e ter cada vez mais flexibilidade. Me sinto motivado, por isso, a melhorar a relação com o meu corpo no dia a dia. Tratar meu corpo melhor com alongamentos ou relaxamentos diariamente, melhorar minha alimentação, e, por paradoxal que pareça, apesar de estar me submetendo a uma carga monstruosamente maior de exercícios se comparado a antes, criar com meu corpo uma relação harmônica, diferente da situação de stress constante a que eu antes me submetia. "

devo dizer é exatamente esta MESMA sensação que eu sinto.
passei por situações parecidas que as tuas, comecei com 16 anos, treinando mal, errado, parei, voltei, e durante o primeiro semestre de 2013 estive de férias, treinei e me alimentei de forma correta (apesar de não ter largado a breja de fds, rs). Meço 1,69m e tava com 72kg, baixei pra 67 e melhorei a forma do shape pela primeira vez com eficiência.
mas no segundo semestre me mudei pra começar a faculdade (sou do interior de sp e fui pra floripa), e na readaptação perdi totalmente a motivação pra musculação, comecei a viver a vida universitária bastante intensa (sair, beber pra caralho tipo litros de breja), comer tudo errado, dormir errado, enfim... chegou que no fim do semestre descobri o crossfit após 5 meses parado e me apaixonei. cada treino um desafio. obviamente que, no fundo, todos queremos melhorar a nossa aparência e o crossfit traz isso como CONSEQUÊNCIA e não como objetivo principal. fiz durante um mês (novembro) e gostei pra caralho MESMO. problema é que em dezembro, de férias, voltei aqui pra casa aqui no interior de sp (cidadezinha 10 mil habitantes, ngm nunca nem sequer ouviu falar de crossfit haha) e tô parado de novo. engordei ainda mais (comidinha da mamãe, rs) e tô com 71kg, bf tá bem altinho, tô com o shape bem zuado (sou daquele tipo de magro com barriga).

enfim, o ponto que quero chegar é que tentei voltar pra musculação regular nesse tempo de férias e simplesmente não consegui! não vejo mais graça, não sinto o mesmo que sinto no crossfit. o lance do coach estar no teu pé, o lance de você estar sempre no teu limite e melhorando tua performance em todos os quesitos, o lance de você treinar em grupo e fazer amizades, e o principal é que os movimentos são constantemente variados, você nunca sabe o que vai encontrar naquele dia, a única coisa que você sabe é que você vai chegar ao seu limite. todo treino rola aquele friozinho na barriga, coisa que nunca senti em nenhum outro esporte.
e agora que tô aqui completando o terceiro mês sem crossfit fico o dia inteiro vendo vídeos, lendo relatos, notícias, fotos, etc e não vejo a hora de voltar.

ah, e antes de terminar (perdão pelo texto demasiado longo) gostaria de saber um pouco mais de detalhes de como tá tua alimentação. (nesse mês de crossfit que eu fiz, não fiz dieta). tu acha que a dieta paleo não é necessária? pelo o que tu falou, queres emagrecer, mas pelo o que eu vejo, a intensidade do esporte permite que se perca gordura e ganhe massa muscular ao mesmo tempo, correto? tu tá comendo em déficit calórico pra potencializar a perda de gordura?
outra coisa que notei é que o crossfit parece não exigir uma alimentação TÃO regrada e contada quanto a musculação (na box de floripa nem os coaches seguem uma dieta regradíssima todos os dias, alias, nem o rick froning segue, rs). tu acha isso tbm? ou tu tá comendo tudo contado, etc?

enfim, mais uma vez perdão pelo texto longo, é que demorei pra encontrar alguém pra compartilhar sobre crossfit. hehe

boa sorte aí irmão! abraz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tulio

então irmão, sei bem o sentimento. Antes de entrar no crossfit andei alguns meses tentando voltar a flertar com a academia, mas não dava mais. Saía de casa completamente desmotivado, isso quando saía. Chegava lá praguejando, enrolando, só pra dizer que fui. Desde antes do intercâmbio não conseguia um PR sequer ou nem ao menos voltar à minha forma antiga... Só que a vantagem do crossfit é que você tem várias vertentes, mesmo que você não tenha uma academia de crossfit por aí, tendo um pouco de base, você pode procurar por um gymnastics wod ou um bodyweight wod e treinar sozinho mesmo, enquanto não volta pra floripa, ou improvisar materiais pra treinar... Enfim, só não deixa de treinar pelo menos quando voltar pra floripa, hehe.

Quanto à dieta, eu tenho mantido cerca de 2000kcal/dia durante a semana, e fds relaxo, mas com moderação (creio que dificilmente passo de 3000kcal no fds). Eu conto dieta, porque é paranoia minha, gosto de ter essas coisas controladas pra ter a certeza de que tou indo pelo caminho correto... E não acho que a dieta paleo seja necessária. É apenas uma vertente cool, mas meio confusa e nem sempre possível de ser mantida. No final das contas, quase o tempo todo minha dieta poderia se encaixar num "paleo" (afinal tem se baseado digamos que 70% em peixe/frango, frutas, salada etc). Mas se eu não inserir uma proteína em pó aqui e acolá, um macarrão assim ou assado ou, digamos, um vinho com pizza no fds... aí eu já fico doido. hahahaha



________________________________________

Então galera, já treinei hoje pela manhã às 6. É foda treinar assim de manhã cedo, mas pelo menos ganho tempo durante o dia...

O treino hoje foi bacana, aquecimento na caixa de areia (algumas voltas na caixa, depois alguns sprints, fundamentos de bloqueio de vôlei :P ) e o wod foi o seguinte:

5 rounds, farmer's walk na caixa de areia (5 voltas com a medicine ball de 5kg sobre o ombro), 50 single unders, 50 ab canivete.

Tempo total, salvo engano, foi cerca de 22 minutos. Achei péssimo, acho que fui mal pra caramba nos ab canivetes, o abd tá travado de dor do resto da semana. Complicado, hehehe.

Comi um pouco de melão e melancia depois de chegar em casa, vou ver se seguro até o almoço a fome (esse que é o problema que eu vejo em comer de manhã, sinto a mesma fome de quando faço jejum, lol).

abraço

Editado por redlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@redlight

É então. Você saberia algum lugar que disponibilize sequências de gymnastics WOD ou bodyweight WOD que seja em português? rs

O que eu comecei a fazer essa semana foi um WODzinho bem mais ou menos que eu inventei. Eu ia só correr, mas aí decidi acrescentar 12 burpees a cada 1km de corrida, e 20 agachamentos no começo e 20 no fim.

@edit
caramba, que pique, ein? treinar as 6 da manhã né mole não.. haha tua box abre cedo assim?

Editado por Túlio =P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...