Postado 26/08/2009 às 01:40 08/26, 2009 Bom pessoal tou pensando em tomar centrum pra reforçar nas vitaminas pq minha dieta é praticamente só frago e batata. Dei uma pesquisada aki no forum e vi q ele contem vitamina B12, e tenho pele oliosa. Gostaria de saber se tem existe Centrum que nao tenha vitamina B12. Se alguem sober informar agradeço des de ja. Se nao houver vcs acham q vale a pena tomar ? O limite é uma barreira criada pela mente, esvazie o pensamento. " Get Big or Die Tryin "
Postado 26/08/2009 às 01:52 08/26, 2009 Bom, procure ler mais. se achar q deve realmente tomar, vai fundo! FE EM DEUS. Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 26/08/2009 às 01:58 08/26, 2009 Depois do tópico sobre Vit A do Puchalski o povo tá meio cabreiro com multivitaminico. De uma procurada ae rapaz SE VOCE TAMBEM COMO O MESTRE ARNOLD E A FAVOR DE SE FAZER UM TREINO BRUTAL, AQUELE VC ACORDA NO OUTRO DIA SENTE , QUE ESTA DESTRUIDO TAMANHA A DOR QUE O TREINO INTENSO LHE PROVOCOU. SE VOCE SENTE QUE AS VEZES QUASE VOMITA NOS TREINOS, SENTE TANTA DOR E ISSO TE DA MAIS VONTADE AINDA DE TREINAR E AE VC VAI LA E METE MAIS PESO AINDA...AO CONTRARIO DE ALGUNS COVARDES QUE A DOR O DESANIMAM,ELA NOS FAZ VER QUE O TREINO ESTA SENDO OTIMO, QUE SEM DOR ,NAO HA GANHOS MUSCULARES,SE VC E CONTRA FRESCURAS EM ACADEMIA. TIPO TV LIGADA COM CLIPZINHO NA MTV, UM MONTE DE PATY E PLAY TD EMPEREKETADO COLOKANO CONVERSA EM DIA, SONZINHO DE MUSICA POP ROLANO,SE VC CURTE AKELA ACADEMIA , EM QUE SE VE GRITOS DE TREINO INTENSO E DOR , SE VC QUER AQUELA ACADEMIA SEM MAQUINAS TD LIVRE, SO FERRO BRUTO, ROLANDO UM PANTERA.. E CLARO METENO PESO E URRANO COMO NOS TEMPOS DE ARNOLD SCHWARZENEGGER.. DIGA NAO AS FRESCURAS NAS ACADEMIAS...SOMOS PUMPING IRON, SEGUIDORES DO SISTEMA ANTIGO E BRUTAL DO MESTRE ARNOLD.
Postado 26/08/2009 às 03:10 08/26, 2009 Manda manipular um multivitaminico sem a B12,e sem Vitamina A. Depois do tópico sobre Vit A do Puchalski o povo tá meio cabreiro com multivitaminico. De uma procurada ae rapaz Pois é, eu nao arrisco... embora no centrum não tem mto, acho eu.
Postado 26/08/2009 às 03:48 08/26, 2009 acho que o mais preocupante seria a vit A Arnold demonstrando sua força.!!!!
Postado 26/08/2009 às 04:29 08/26, 2009 leia: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=15112 e tbm https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=14940 Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 26/08/2009 às 11:49 08/26, 2009 sinceramente vcs tao ficando cada dia mais noiados, acho que vcs viram a dosagem de Vit. A que pode causar doenças, dosagens absurdas, mesmo num corpo sedentario é bem dificil atingir essa quantidade, postar estudos com 6 semanas em ratos é o mesmo que postar em humanos por 6 anos(ou+), alem de que um corpo de um praticante de atividade fisica requer mais nutrientes e absorve "melhor", esses nutrientes de acordo com as suas necessidades. é a mesma coisa com o ferro (nutriente), os americanos tem uma nóia infeliz com o ferro nos multis(a quantidade de IDR% de ferro pro homem é de 10mg e pra mulher 15mg /dia), mas estudos mostram que um atleta absorve em media de 40 a 60mg de ferro pra suprir suas necessidades, a maioria dos multi la tem 6~8mg de ferro por cap(pode ver que alguns lançam as vesoes "iron free") e eles nao recomendam pela alta quantidade de ferro (forum bb); o ferro em altas dosagens é toxico e pode provocar a morte. Point me the biggest skeptic guy and ill make him a believer.
Postado 26/08/2009 às 13:32 08/26, 2009 De qualquer maneira nao qro ter problemas mais tarde por conta de um vacilo, so mais ir na farmacia e manipular sem vit B12 e sem vit A Arnold demonstrando sua força.!!!!
Postado 26/08/2009 às 13:56 08/26, 2009 sinceramente vcs tao ficando cada dia mais noiados, acho que vcs viram a dosagem de Vit. A que pode causar doenças, dosagens absurdas, mesmo num corpo sedentario é bem dificil atingir essa quantidade, postar estudos com 6 semanas em ratos é o mesmo que postar em humanos por 6 anos(ou+), alem de que um corpo de um praticante de atividade fisica requer mais nutrientes e absorve "melhor", esses nutrientes de acordo com as suas necessidades. é a mesma coisa com o ferro (nutriente), os americanos tem uma nóia infeliz com o ferro nos multis(a quantidade de IDR% de ferro pro homem é de 10mg e pra mulher 15mg /dia), mas estudos mostram que um atleta absorve em media de 40 a 60mg de ferro pra suprir suas necessidades, a maioria dos multi la tem 6~8mg de ferro por cap(pode ver que alguns lançam as vesoes "iron free") e eles nao recomendam pela alta quantidade de ferro (forum bb); o ferro em altas dosagens é toxico e pode provocar a morte. O custo x beneficio em se pensando em ganhos(sejam fisicos ou em desempenho) sao poukissimos ingerindo Vit A, isso se nao forem NULOS! Vai correr o risco a troco de PRATICAMENTE nada?! Amigo, estamos falando de Vit A em excesso ALTERAR O DNA! COMPATILHAMOS MAIS DE 50% O DNA COM RATOS! E ja tem sim casos DE CANCER NO FÍGADO em humanos NAO SEDENTARIOS e com um dia-a-dia saudavel onde foi PROVADO cancer DEVIDO SIM, A VITAMINA A SUPLEMENTADA! O qto de vitamina A seria excesso para O SEU CORPO começar esse processo de destruiçao IRREPARAVEL???? ENTAO VC Q GOSTA DE NADAR CONTRA A MARÉ PODE ME RESPONDER UMA COISINHA.... Me diz ai o q mudou no seu corpo ou no seu desempenho por causa da vitamina A??????!! E se mudou alguma coisa pra melhor, o q nao acredito, valeu o risco??? * to na espera da resposta. Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 26/08/2009 às 14:08 08/26, 2009 De qualquer maneira nao qro ter problemas mais tarde por conta de um vacilo, so mais ir na farmacia e manipular sem vit B12 e sem vit A maleficios vit-a suplementos eu sei+pq citou cortar B12? Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 26/08/2009 às 14:10 08/26, 2009 O custo x beneficio em se pensando em ganho(fisicos ou em desempenho) sao poukissimo ingerindo Vit A! Vai correr o risco a troco de PRATICAMENTE nada?! Amigo, estamos falando de Vit A em excesso ALTERAR O DNA! COMPATILHAMOS MAIS DE 50% O DNA COM RATOS! E ja tem sim casos DE CANCER NO FÍGADO em humanos NAO SEDENTARIOS e com um dia-a-dia saudavel onde foi PROVADO cancer DEVIDO SIM A VITAMINA A SUPLEMENTADA! ENTAO VC Q GOSTA DE NADAR CONTRA A MARÉ PODE ME RESPONDER UMA COISINHA.... Me diz ai o q mudou no seu corpo ou no seu desempenho por causa da vitamina A??????!! E se mudou alguma coisa pra melhor, o q nao acredito, valeu o risco??? * to na espera da resposta. cara, risco de q mesmo? de cancer? isso é piada? mesmo sem ingerir absolutamente NADA cancerigeno, eu posso desenvolver um cancer (SHOCKING! =O). vc falou a palavra chave, o excesso, agora me diz qual seria a dosagem considerada excesso de acordo com um post alheio? intoxicação aguda por vitamina A geralmente ocorre com doses de 25.000 UI/kg, com intoxicação crônica ocorrendo em 4.000 UI/kg diários por 6-15 meses. Porém, a intoxicação do fígado pode ocorrer em níveis de 15.000 UI por dia a 1,4 milhões UI por dia, sendo que a dose de toxidade média é de 120.000 UI por dia. Em pessoas com insuficiência renal, 4.000 UI pode causar dano substancial. Adicionalmente, ingestão excessiva de álcool pode elevar a toxidade. Aguda = 25.000 UI/kg onde um multi normal tem 5.000UI e normalmente se toma 1 ou 2 cap/tab. beeeem distante né? nao sei te dizer se vit. A me proporcionou algum efeito ergogenico nao, mas tb nao sei dizer que risco corri durante o periodo de uso. Nadar contra a maré?!? eu pensei que estava expondo a minha opiniao num forum de discussoes. bem controversio quando alguem diz "cada um que tira sua propria conclusao". Point me the biggest skeptic guy and ill make him a believer.
Postado 26/08/2009 às 14:10 08/26, 2009 maleficios vit-a suplementos eu sei+pq citou cortar B12? Pq ele tem pele oliosa, e não quer piorar, isso foi o proprio autor que pediu sem a b12, ai agente aconselho sem a A também.
Postado 26/08/2009 às 14:44 08/26, 2009 cara, risco de q mesmo? de cancer? isso é piada? mesmo sem ingerir absolutamente NADA cancerigeno, eu posso desenvolver um cancer (SHOCKING! =O). vc falou a palavra chave, o excesso, agora me diz qual seria a dosagem considerada excesso de acordo com um post alheio? Aguda = 25.000 UI/kg onde um multi normal tem 5.000UI e normalmente se toma 1 ou 2 cap/tab. beeeem distante né? nao sei te dizer se vit. A me proporcionou algum efeito ergogenico nao, mas tb nao sei dizer que risco corri durante o periodo de uso. Nadar contra a maré?!? eu pensei que estava expondo a minha opiniao num forum de discussoes. bem controversio quando alguem diz "cada um que tira sua propria conclusao". Entao continua tomando sua suplementação com vitamina A e nao ganhando nada com isso! So aumentando seus riscos! O corpo eh seu! Porra, se ainda viesse com argumento q vai ganhar massa muscular ou mais gas, ateh vai!!!! Mas nao vai ganha nada! Fala serio!! Tu tem mais eh q se ingerir de vitamina A mesmo e consumir umas cervejas todo FDS p/ acelerar os efeitos!! Merece!!! Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 26/08/2009 às 14:49 08/26, 2009 https://saude.hsw.uol.com.br/vitamina-a3.htm Alimento Batata-doce assada sem casca Quantidade: 1 média Vitamina A, em UI: média 28.805 Equivalentes de retinol (ER) 2.881 https://www.rgnutri.com.br/alimentos/vitaminas/vitamina-a.php Alimento: Cenoura crua Quantidade de vitamina A (UI) por 100g: 12036 Quantidade de vitamina A RAE (mcg_RAE) por 100g: 602 Alimento: Batata-doce crua Quantidade de vitamina A (UI) por 100g: 14187 Quantidade de vitamina A RAE (mcg_RAE) por 100g: 709 Agora come isso ai, e suplementa mais vitamina A.... não alcança os 25.000 UI não? LEMBRANDO: Só tem problema na suplementação, na alimentação o corpo nao quebra o Beta caroteno em retinol. LuPo, com a alimentação chega nos 25.000 UI facil... Só não sei se tipow, tomar o suplemento antes de comer altera em algo, pq se chegar a 30.000UI com alimentação, nao vai haver problema nenhum, mas se após isso, ainda tomar o suplemento, vai haver excesso....
Postado 26/08/2009 às 15:07 08/26, 2009 Entao continua tomando sua suplementação com vitamina A e nao ganhando nada com isso! So aumentando seus riscos! O corpo eh seu! Porra, se ainda viesse com argumento q vai ganhar massa muscular ou mais gas, ateh vai!!!! Mas nao vai ganha nada! Fala serio!! Tu tem mais eh q se ingerir de vitamina A mesmo e consumir umas cervejas todo FDS p/ acelerar os efeitos!! Merece!!! Cara... sem comentarios, era melhor ficar calado do que falar essas besteiras, a vit. A pode nao ter efeitos ergogenicos, mas quem garante que nao tem efeito nenhum? como eu disse isso é um forum de discussoes, se nao gosta que discordem da sua palavra entao aqui certamente nao é seu lugar; isso é lamentavel Mr. Hotshot, lamentavel.... vc toma seu polivitaminico pra aumentar sua massa muscular? o seu gas? suplementos nao so servem para a construção de massa muscular colega, ele complementa as suas deficiencias nutricionais para um funcionamento equilibrado do seu organismo. eu por ex: nao tenho costume de comer verduras e legumes, esse suplemento vitaminico estaria me ajudando a nutrir meu corpo de forma adequada, mesmo que sinteticamente. LuPo, com a alimentação chega nos 25.000 UI facil... Só não sei se tipow, tomar o suplemento antes de comer altera em algo, pq se chegar a 30.000UI com alimentação, nao vai haver problema nenhum, mas se após isso, ainda tomar o suplemento, vai haver excesso.... 25.000 UI facil, mas sao 25.000UI por kg do individuo, que de acordo com o post (em outro topico) pode-se caracterizar uma intoxicação aguda. Point me the biggest skeptic guy and ill make him a believer.
Postado 26/08/2009 às 15:10 08/26, 2009 Cara... sem comentarios, era melhor ficar calado do que falar essas besteiras, a vit. A pode nao ter efeitos ergogenicos, mas quem garante que nao tem efeito nenhum? como eu disse isso é um forum de discussoes, se nao gosta que discordem da sua palavra entao aqui certamente nao é seu lugar; isso é lamentavel Mr. Hotshot, lamentavel.... vc toma seu polivitaminico pra aumentar sua massa muscular? o seu gas? suplementos nao so servem para a construção de massa muscular colega, ele complementa as suas deficiencias nutricionais para um funcionamento equilibrado do seu organismo. eu por ex: nao tenho costume de comer verduras e legumes, esse suplemento vitaminico estaria me ajudando a nutrir meu corpo de forma adequada, mesmo que sinteticamente. 25.000 UI facil, mas sao 25.000UI por kg do individuo, que de acordo com o post (em outro topico) pode-se caracterizar uma intoxicação aguda. Estamos falando de vitamina A. Nao tenta puxar pro lado das outras vitaminas! Diz ai no q ela(vita a) "melhora" num fisiculturista ou alguem q visa hipertrofia. Existem outras maneiras de polivitaminizar sem ser obrigado a tomar vitamina a. Meu querido, ve la o video(da BBC) q eu postei e depois vem aki me dizer o q achou! Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 26/08/2009 às 15:12 08/26, 2009 deichem as vitaminas por conta de frutas e verduras pra q gasta com multivitaminico c pode comer uma bela de uma fruta ou comer uma boa salada abraço NO PAIN NO GAIN 174cm / 78kg objetivo 1,74 / 85kg
Postado 26/08/2009 às 15:17 08/26, 2009 deichem as vitaminas por conta de frutas e verduras pra q gasta com multivitaminico c pode comer uma bela de uma fruta ou comer uma boa salada abraço Salada ainda tem fibras q AJUDAM ABSURDAMENTE absorsão das proteinas!!! Sou a favor da suplementaçao de vitaminas, gastar dinheiro com isso! Mineiras entao, nem vou comentar. ... C, E, B(s)... Eu nao suplementar vitamina A nao vai mudar em nada minha rotina, meus ganhos ou minha saude! Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 26/08/2009 às 15:22 08/26, 2009 Estamos falando de vitamina A. Nao tenta puxar pro lado das outras vitaminas! Diz ai no q ela(vita a) "melhora" num fisiculturista ou alguem q visa hipertrofia. Meu querido, ve la o video q eu postei e depois vem aki me dizer o q achou! nao vi o video pq estou no trabalho, mas quando chegar em casa baixo e vejo sem problemas, depois eu posto aqui. PS: Vit. A esta contida na maioria dos multi-v entao(...), multivitaminicos se encaixam como suplementação, ok? A vit. A(como betacaroteno) tem varios beneficios: antioxidante, beneficia a visão noturna(cegueira noturna é sintoma de deficiencia), aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, etc. Point me the biggest skeptic guy and ill make him a believer.
Postado 26/08/2009 às 15:24 08/26, 2009 nao vi o video pq estou no trabalho, mas quando chegar em casa baixo e vejo sem problemas, depois eu posto aqui. PS: Vit. A esta contida na maioria dos multi-v entao(...), multivitaminicos se encaixam como suplementação, ok? A vit. A(como betacaroteno) tem varios beneficios: antioxidante, beneficia a visão noturna(cegueira noturna é sintoma de deficiencia), aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, etc. Ve o video depois repete isso tudo ai q vc disse. combinado? Obs.: vc ja pensou q vc pode mandar todas substancias contidas num centrum da vida e retirar a vitamina a? Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 26/08/2009 às 15:25 08/26, 2009 Ve o video depois repete isso tudo ai q vc disse. combinado? combinado. depois edito aqui com o que eu achei do video. edit: nao consegui baixar o video, esta dando erro na pagina do rapidshare Point me the biggest skeptic guy and ill make him a believer.
Postado 27/08/2009 às 21:21 08/27, 2009 O Puchalski falou pra você rever o vídeo, pois a forma danosa da vitamina A é o RETINOL.. Na sua citação, o BETACAROTENO que é descrito.. shadow. - TURMA DO FUNDÃO ETERNAL FAN #50 [ R.I.P ] Relato do Novo Muscle Pharm Assault por shadowwww. [ Com Fotos e Atualizado Constantemente ]
Postado 27/08/2009 às 21:58 08/27, 2009 O Puchalski falou pra você rever o vídeo, pois a forma danosa da vitamina A é o RETINOL.. Na sua citação, o BETACAROTENO que é descrito.. recomendo-lhe uma leitura: https://en.wikipedia.org/wiki/Vitamin_a e outra: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...st&p=159453 Point me the biggest skeptic guy and ill make him a believer.
Postado 28/08/2009 às 00:54 08/28, 2009 Sei que a anvisa não é referencia de saúde no nosso esporte, mas já que isto é fato, pq ela não proibe a inclusão de vit A em multivitaminicos aprovados por ela (centrum, etc)? Vou mandar email para eles e para o fabricante do daily para ver oq eles dizem. Projeto 80kg - https://www.hipertrofia.org/forum/topic/232951-projeto-80kg-ectomorfo/ Instagram: @alexandremuzzio
Postado 28/08/2009 às 01:00 08/28, 2009 Autor Cetrum é pra tomar todos os dias ou so nos dias de treino ? O limite é uma barreira criada pela mente, esvazie o pensamento. " Get Big or Die Tryin "
Postado 28/08/2009 às 14:49 08/28, 2009 Tome nos dias que voce acha que não consegue repor todas as vitaminas e minerais. Eu tomo diariamente. Projeto 80kg - https://www.hipertrofia.org/forum/topic/232951-projeto-80kg-ectomorfo/ Instagram: @alexandremuzzio
Postado 28/08/2009 às 16:03 08/28, 2009 A briga do ano: Puchalski Vs. Vitaminas @Topico Eu não tomaria. No ISSO, No Gain
Postado 29/08/2009 às 04:51 08/29, 2009 quem quer comprar 62 tabletes de centrum,aceita troca kkkkkk é sério, comprei 100+30 tabletes e restou 62 me mande msg rsssss Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 29/08/2009 às 05:22 08/29, 2009 Tomo meu centrumzinho faz 3 anos e nunca tive nada. (eu sei, eu sei, não serve de base pra nada...) Vai de cada um escolher o que fazer com seu corpo, eu acho que a pequena dose que tem no centrum não trará malefícios... Pow até o Luciano Huck recomenda centrum, nunca viram a propaganda não? kkkkkkkkkkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar