Postado 18/01/2014 às 16:08 01/18, 2014 Este é um post popular. Blz galera, voltando a escrever sobre ciclos aqui p vcs, p coclocar algumas ideias novas, já q parei de escrever pq estavam denunciando meu perfil. Vamos lá, esse texto serve principalmente p galera que cicla e faz TPC. O erro da galera está em achar que um ciclo como deca e testosterona (principalmente as de meia-vida longa) é um bom ciclo pq gera ganhos de ~8-12kg, mas a verdade é que esses ganhos são a maior parte ilusórios, pq são ganhos mto rápidos e de qualidade bem duvidosa (mta água em geral). E isso é feita às custas de uma grande supressão do eixo HPT, e tb com o risco de colaterais mais agressivos devido a forte variação hormonal causa da por esse tipo de ciclo pq, além de inibir LH e FSH, os níveis muito altos de hormônio tb afetam outros hormônios como estradiol, prolactina, DHT, além de seus efeitos no sistema nervoso central (efeitos a longo prazo sobre os sistemas serotoninérgicos e dopaminérgicos do cérebro), que acabam por te deixar fadigado após o ciclo, seu psico fica na merda. Infelizmente a maioria da galera q quer ciclar subestima esses colaterais, e muitos mesmo desistem de treinar, ficam depressivos após o ciclo, e acabam ficando pior do que antes. Não tenho dúvidas que a depressão pós-ciclo é dos piores colaterais de um ciclo de esteroides. Acredito que os novatos e usuários recreativos devem sempre ter na dieta a base de sua evolução, pq sabem que após o ciclo vc volta a ser natural, e se vc faz um ciclo mto supressivo pode levar meses para ter potencial para evoluir novamente, mesmo fazendo uma boa TPC, pq a agressão que um ciclo desses faz no organismo é algo que não tem uma recuperação rápida. Uma evolução lenta usando low doses é muito mais proveitosa pq torna a adaptação do organismo mais fácil, levando a uma recuperação do eixo mais rápida e tb não causando uma variação hormonal tão agressiva, ne um crash hormonal tão forte após o ciclo. Quando alguém diz: “se for ciclar, cicla direito”; ela está totalmente enganada em acreditar que qualquer droga ou dose usada vai causar o mesmo efeito deletério no organismo. Nem os ganhos serão tão grandes, mas os colaterais e supressão do eixo muito menos. É muito diferente vc usar drogas que causam uma forte supressão do eixo (como deca, trembolona, testosterona) ou drogas que ficam um longo tempo no corpo causando feedback negativo (durateston, boldenona, deca, cipionato, enantato), e usar drogas que causem uma supressão do eixo mais suave (sem zerar LH e FSH em doses baixas: oxandrolona, primobolan, dianabol), e que deixam o organismo rapidamente deixando de causar feedback, e propiciando um rápido ambiente hormonal para recuperação do eixo, drogas essas que tb causam variações hormonais menos agressivas. Então vc pode fazer um ciclo só com oxandrolona ou só dianabol, ou mesmo apenas stanozolol (parece ser mais supressivo e mtos reclamam de queda na libido com ele), usando doses moderadas, esperando ganhos de ~4-8kg em ~6-8 semanas, mas com uma recuperação pós-ciclo mto mais rápida, e consequentemente ganhos mais sólidos. Aí vc pode falar que testosterona é sempre a base de um ciclo por causa da libido e blabla, então eu te pergunto, “e depois do ciclo de um ciclo usando testo, como fica sua libido?”. Vc fica na merda, pq um ciclo com drogas como testosterona influenciam violentamente a libido, e toda excitação que vc teve durante o ciclo te deixa na merda depois do ciclo (quanto maior sua libido durante um ciclo, maior a chance de uma queda agressiva após o ciclo), então não se empolgue. Testosterona passou a ser base de ciclos justamente na época que os atletas passaram a se manter constantemente hormonizados, e quando os anti-estrogênicos se tornaram mais populares, parece que final dos anos 80 e anos 90. Antes disso os ciclos mais comuns eram com deca e dianabol, mas sem uma consciência e entendimento sobre recuperação do eixo HPT. Não estou falando mal da testosterona, estou querendo apenas tirar essa ilusão da necessidade de ciclar com testo, sendo que sua libido tende a cair de forma mais violenta após um ciclo usando testosterona (pela suapoderosa influência no LH, FSH, e tb em outros hormônios responsáveis pela libido, como estradiol, DHT e prolactina). Claro que vc pode ter uma queda na libido ciclando sem testosterona, usando oxandrolona, dianabol, primobolan, stanozolol ou turinabol, mas a tendência é não sofrer com isso após o ciclo e nem ter uma queda violenta durante o ciclo, e se isso for um incômodo mto grande basta usar uma testosterona de ação rápida apenas para melhorar sua libido. A mensagem que quero deixar aqui é que “grandes ganhos levam a problemas maiores”, e para um cara que pretende se manter natural após um ciclo, o mais eficiente no longo prazo para sua evolução e bem-estar é usar o esteroide como um aliado à sua dieta e treinamento, e não a única arma para sua evolução. Tenha certeza que é mto mais fácil para seu corpo lidar com uma variação hormonal suave que aumenta 5kg, do que uma variação hormonal que aumente 10kg e cause uma zona nos seus hormônios endógenos. A evolução mais lenta e consistente é a mais eficiente para seu corpo. EXEMPLOS DE LOW DOSES (sem fazer combinações): Diana: 20 a 30mg dia Oxandrolona ou Turinabol: 20 a 40mg dia Primobolan: oral ~30mg dia, injetável~200-300mg semana boldenona: 200-300mg semana Stano: 0ral~20-40mg dia, injetável~50 a 75mg dsdn Dessas opções o stano parece ser o q mais suprime o eixo e provoca queda na libido, mas é mto usado pelos ratos de academia, e mtos ñ tem problemas com ele masteron ñ acho boa opção pelo fraco poder anabólico, mto menos proviron testosterona, deca e trembolona pela forte supressão do eixo, estão fora de cogitação nesse estilo de ciclo hemogenin pelos colaterais e ganhos de baixa qualidade, mas já vi caras secos terem bom resultado com ele dudu haluch Editado 14/11/2014 às 22:03 11/14, 2014 por Hipertrofia.org (veja o histórico de edições)
Postado 18/01/2014 às 16:18 01/18, 2014 Muito bom texto, Dudu, como sempre. Geralmente tudo na vida que se espera que o resultado venha rápido não é o melhor caminho. "Pare de ser fraco – Se você quer algo que nunca teve, tem que fazer algo que nunca fez. Se você quer algo que a maioria não tem, tem que fazer algo que a maioria não faz. O primeiro passo para realizar seu sonho é ACORDAR !!! Não desista na primeira recaída. Falhas são admitidas mas repetir as mesmas falhas é burrice. TRAIR A SI MESMO É A PIOR TRAIÇÃO."
Postado 18/01/2014 às 17:06 01/18, 2014 grande Dudu. You can lift as much as you want. Never forget that anything can happen to any of us at any moment… even tomorrow, so the next competition may never happen. And if you have the opportunity, if you have the strength to make a record, never leave it for tomorrow. Tomorrow may never come. Konstantin Konstantinovs
Postado 19/01/2014 às 04:34 01/19, 2014 ja falo isso tem muito tempo. espero que leiam, tapa na cara de geral ai.
Postado 20/01/2014 às 20:41 01/20, 2014 Épico! minha home gym http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157462-home-gym-powerlifting-and-muay-thai/
Postado 21/01/2014 às 01:19 01/21, 2014 Concordo plenamente. The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.
Postado 21/01/2014 às 03:00 01/21, 2014 Texto excelente cara. Me esclareceu muitas duvidas que eu ainda tinha a respeito disso. Até salvei o texto aqui .
Postado 21/01/2014 às 11:13 01/21, 2014 Show de bola... meu irmão ano passado fez seu primeiro e pequeno ciclo... 1-4 stano comp 40mg/dia... dose pequena... tpc com tamoxifeno. Pra ele valeu a pena pacas... ele foi de 71 pra 78... agora, 3 meses depois do ciclo, está com 76kg e estabilizou. Ele fez exames no final do ciclo, tudo nos conformes, alterações bemmmm mínimas, testo bem alta por causa do tamox, só sucesso. Líbido dele ficou normal durante todo o ciclo, zero colaterais, e ainda ganhou 5kg de musculatora sólida, de qualidade, e manteve seus 12% bf. Eu ainda tenho muitas dúvidas se meu primeiro ciclo será com testo junto... ou se de repente mando apenas oxan ou stano... mando por 3 semanas daí faço um exame intra-ciclo e com base nos resultados vejo se estico pra 6/8 semanas ou se paro em 4. Este tópico seu me deixou com mais vontade ainda de mandar o meu primeiro ciclo sem testo.
Postado 21/01/2014 às 15:45 01/21, 2014 eae galera, agora cade aqueles caras que postam TODO DIA que tem que ciclar com testo e que ciclo só de oxandrolona é uma merda?
Postado 21/01/2014 às 15:49 01/21, 2014 Excelente @duduhaluch, basicamente é isso ai mesmo. Acredito que quem quer manter um bom shape pós esteroides esse é o caminho, quantos nós conhecemos que se entopem de trembolona e outras drogas agressivas e continuam com aquele shape medíocre de pré roids. Tudo tem sua hora. Meu conceito sobre treinos de hipertrofia. . ''Today a young man on acid realized that all matter is merely energy condensed to a slow vibration, that we are all one consciousness experiencing itself subjectively, there is no such thing as death, life is only a dream, and we are the imagination of ourselves.'' Bill Hicks.
Postado 21/01/2014 às 15:54 01/21, 2014 dudu, teve um ponto que nao entendi... voce quis dizer que mesmo em doses baixas, testo ester longo é mto supressiva? ...
Postado 21/01/2014 às 15:55 01/21, 2014 geralmente , quanto mais testo , maiores colaterais e maiores perdas vc se sente o super homem quanto está usando , mas depois que para , vira um lixo total Quando ciclei só dianabol no primeiro a recuperação foi muito rápida ,manti as cargas que aumentei .. já no ultimo de dura x hemo o negócio foi tenso
Postado 21/01/2014 às 16:44 01/21, 2014 Interessante o texto! Qualquer post feito por MOTD é puramente para fins de entretenimento, e resultado de uma imaginação muito criativa! [Terminado] Blast Time - Trembo Ace, Test Prop Importância dos Esteres (Guide) Fatos sobre Esteroides Anabolizantes - GH15 Esteróides E Complicações Hepáticas - Uma Revisão
Postado 21/01/2014 às 18:20 01/21, 2014 Este é um post popular. Engraçado aqui todo mundo concorda, fala que é interessante, ótimo etc, mas quando criam um tópico com ciclos desse tipo só faltam tirar a alma do sujeito!
Postado 21/01/2014 às 18:21 01/21, 2014 geralmente , quanto mais testo , maiores colaterais e maiores perdas vc se sente o super homem quanto está usando , mas depois que para , vira um lixo total Quando ciclei só dianabol no primeiro a recuperação foi muito rápida ,manti as cargas que aumentei .. já no ultimo de dura x hemo o negócio foi tenso cara vc ciclou só com Dianabol? como foi o ciclo?
Postado 21/01/2014 às 18:32 01/21, 2014 Finalizei meu primeiro ciclo esta semana. Doses baixas, até então durante o ciclo sem nenhum colateral, iniciarei a Tpc na próxima semana Mas entretanto excelente texto e muito informativo. Parabéns Dudu! ¨¨Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha¨¨
Postado 21/01/2014 às 21:09 01/21, 2014 Engraçado aqui todo mundo concorda, fala que é interessante, ótimo etc, mas quando criam um tópico com ciclos desse tipo só faltam tirar a alma do sujeito! this!! hauhuahuhau eu fiz um ciclo ridiculamente leve ano passado 1-4 stano(40 mg) e propionato (1 ml/50mg) e não obtive resultado algum..nada de nada e até hoje to me fodendo pra abaixar meu nivel de e2 e prolactina minha home gym http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157462-home-gym-powerlifting-and-muay-thai/
Postado 21/01/2014 às 21:59 01/21, 2014 this!! hauhuahuhau eu fiz um ciclo ridiculamente leve ano passado 1-4 stano(40 mg) e propionato (1 ml/50mg) e não obtive resultado algum..nada de nada e até hoje to me fodendo pra abaixar meu nivel de e2 e prolactina como foi o ciclo? que laboratorio eram as drogas? vc fez algo errado amigo, 50mg de propionato por semana? e seu nivel de e2 e prolactina subiu com isso? estranho!
Postado 21/01/2014 às 22:14 01/21, 2014 Dudu, testo endogena segura um shape de deca,dbol... sem que precise apelar pra testo exogena ?
Postado 21/01/2014 às 22:49 01/21, 2014 como foi o ciclo? que laboratorio eram as drogas? vc fez algo errado amigo, 50mg de propionato por semana? e seu nivel de e2 e prolactina subiu com isso? estranho! stano todo dia e o prop dia sim dia nao ...stano era landerlan e o prop era veterinário! tomei trauma...além de ciclar na hora errada, n ganhei porra nenhuma! minha home gym http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157462-home-gym-powerlifting-and-muay-thai/
Postado 21/01/2014 às 23:37 01/21, 2014 stano todo dia e o prop dia sim dia nao ...stano era landerlan e o prop era veterinário! tomei trauma...além de ciclar na hora errada, n ganhei porra nenhuma! muito estranho isso cara, sinceramente ou as drogas eram falsas ou eram absurdamente sub-dosadas ou tua dieta está ruim alguma coisa aconteceu, e fora a dosagem que foi baixa 50mg prop dsdn algo em torno de 150-200mg por semana?
Postado 22/01/2014 às 05:11 01/22, 2014 dieta e treino estavam top (n vou falar que me dediquei 100%...mas 80 a 90 foi) foi 200 mg por semana! foi bem baixo mesmo as dosagens..pq eu tava me cagando de medo de colaterais..e mesmo assim eu tive! minha home gym http://www.hipertrofia.org/forum/topic/157462-home-gym-powerlifting-and-muay-thai/
Crie uma conta ou entre para comentar