Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista Esportivo Ou Nutricionista Clinico?


Felipe Veras

Posts Recomendados

Eu não to conseguindo fazer uma dieta que me faça emagrecer então pensei em ir num nutricionista. Procurei vários nutricionistas esportivos aqui em Recife mas eles são MUITO caros comparados a um nutricionista clínico. Enquanto o clínico é 150 com a volta gratis, o esportivo é 220 e a volta 110.

Tem tanta diferença assim entre um nutricionista clínico e um esportivo? Ou pra fazer um cutting bem feito sem perder massa seria necessário um esportivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu perdi a planilha da dieta mas a última vez que calculei, tava em 1900 kcal, 90g de gordura, 150g de proteina e o resto de carbo.

Café da manhã:
6 ovos inteiros

4 colheres de aveia

1 colher de azeite

Almoço:

5 colheres de arroz

2~3 pedaços de frango ( depende do tamanho )

Pós treino:

30g de whey com 2 colheres de leite

Jantar:

6 ovos inteiros

4 colheres de aveia

1 colher de azeite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois estudaram nutrição, porém um faz acompanhamento de atletas e o outro faz acompanhamento em geral.

Os esportivos manjam bastante de suplementos, entao se você pretende fazer uso de suplementos seria ideal.

Vai no mais barato, chega lá e mostra que você não é totalmente leigo, entende um pouco e quer uma dieta montada para seu corpo e tal, pq se tu ficar calado e deixar ele tomar conta da consulta ele simplesmente vai imprimir uma dieta 1800kcal e mandar tu fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

Você tá pesando seus alimentos?

Cara, eu acho que não tem erro pra perder peso.

Monta uma dieta certa, segue a risca por 1 semana. Se não perdeu peso, tira umas 150kcal, segue a risca por mais uma semana, avalia os resultados, e segue fazendo isso.

Eu tenho a impressão (errônea, eu sei) de que nutricionista é tiro no pé. Ok, o cara é formado, estudou e etc, mas quem garante que ele não vai pegar sua grana e montar uma dieta extremamente óbvia e básica, coisa que você poderia fazer sozinho?

Sei lá, eu só iria em um caso fosse recomendado por algum parceiro meu. Do contrário, não arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois estudaram nutrição, porém um faz acompanhamento de atletas e o outro faz acompanhamento em geral.

Os esportivos manjam bastante de suplementos, entao se você pretende fazer uso de suplementos seria ideal.

Vai no mais barato, chega lá e mostra que você não é totalmente leigo, entende um pouco e quer uma dieta montada para seu corpo e tal, pq se tu ficar calado e deixar ele tomar conta da consulta ele simplesmente vai imprimir uma dieta 1800kcal e mandar tu fazer.

acabei de postar minha dieta de aproximadamente 1800 kcal KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Problema é que minha namorada foi numa nutricionista pra perder um pouco de gordura e depois aumentar a massa. Na dieta pra aumentar a massa, eu lendo o papel, chega estranhei que a única fonte de proteína na dieta era um pedaço de frango no almoço. E disse que whey não era muito bom e que albumina era melhor. Meu medo é pagar 150 reais pra alguem me dizer isso :P

Você tá pesando seus alimentos?

Cara, eu acho que não tem erro pra perder peso.

Monta uma dieta certa, segue a risca por 1 semana. Se não perdeu peso, tira umas 150kcal, segue a risca por mais uma semana, avalia os resultados, e segue fazendo isso.

Eu tenho a impressão (errônea, eu sei) de que nutricionista é tiro no pé. Ok, o cara é formado, estudou e etc, mas quem garante que ele não vai pegar sua grana e montar uma dieta extremamente óbvia e básica, coisa que você poderia fazer sozinho?

Sei lá, eu só iria em um caso fosse recomendado por algum parceiro meu. Do contrário, não arriscaria.

Quando fiz a primeira planilha, não pesei mas achei uma equivalência. Segundo o saco de arroz ( por exemplo ), uma xícara é 40g e eu fiz uma equivalência de 5 colheres de arroz = 1 xícara. Me baseei nas medidas por essas equivalências

É verdade, eu pensei em fazer isso, mas já to fazendo uma dieta baixissima em calorias e não consigo emagrecer. Se eu ficar tirando 150 kcal, ai daqui a pouco eu só vou comer 1 ovo o dia todo e perder quilos e quilos de massa magra ( quilos que eu mal tenho ) :P

Editado por Felipe Veras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de postar minha dieta de aproximadamente 1800 kcal KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Problema é que minha namorada foi numa nutricionista pra perder um pouco de gordura e depois aumentar a massa. Na dieta pra aumentar a massa, eu lendo o papel, chega estranhei que a única fonte de proteína na dieta era um pedaço de frango no almoço. E disse que whey não era muito bom e que albumina era melhor. Meu medo é pagar 150 reais pra alguem me dizer isso :P

Quando fiz a primeira planilha, não pesei mas achei uma equivalência. Segundo o saco de arroz ( por exemplo ), uma xícara é 40g e eu fiz uma equivalência de 5 colheres de arroz = 1 xícara. Me baseei nas medidas por essas equivalências

Realmente muitos nutricionistas estão recomendando albumina ou soja em vez de whey, pela confiabilidade do produto não ser farinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

Meu problema é: minha dieta é um lixo, acredito que não dá pra ficar tirando 100 kcal toda semana numa dieta de 1900 kcal e não sei mais o que fazer. Por isso queria ir num nutricionista. Alguém já foi num nutricionista clínico e teve bons resultados?

Compra uma balança. Não vai te custar nem 1/3 do preço de uma nutri.

Se você não está emagrecendo com sua dieta atual, você tá na manutenção, cara, isso é básico. Tem que tirar calorias.

Mas repetindo, não dá pra fazer isso direito sem ter uma balança. Você acha que tá comendo x mas tá comendo y, vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano.. na moral... segue o que o maluco falou ali em cima... De repente tu vai pagar pra um nutricionista encher sua dieta de cutting com frutas... se tu for um cara saudável, não é muito dificil se informar a ponto de conseguir montar uma dieta razoável.. principalmente que há ferramentas on line que ajudam bastante pra distribuir a proporção da dieta como o "dietaetreino" .. e o melhor totalmente de graça... mas o mais importante nem é a dieta em si, mas sim a disciplina em segui-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...