Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir A Creatina


Mr Gladiador

Posts Recomendados

Já usei Glutamina... não se compara com Crea na questão volumização, o que realmente eu notei com Glutamina foi a melhora recuperação muscular.

Glutamina é caro (lembre-se da afinidade dela com os enterócitos: é necessário saturá-los para que a glutamina chegue a corrente sangüínea. Pequenas doses de Glutamina (menos de 20 gramas) só geram um intestino saudável) e, mesmo em boa dosagem, altera muito pouco o resultado.

Já usei Glutamina... não se compara com Crea na questão volumização, o que realmente eu notei com Glutamina foi a melhora recuperação muscular.

Glutamina é caro (lembre-se da afinidade dela com os enterócitos: é necessário saturá-los para que a glutamina chegue a corrente sangüínea. Pequenas doses de Glutamina (menos de 20 gramas) só geram um intestino saudável) e, mesmo em boa dosagem, altera muito pouco o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tomei creatina exclusivamente para experiencia própria, e não tive nenhuma melhora em força ou algo do gênero, apenas bastante retenção e por incrível que pareça, desidratação!

Xerife, hoje em dia, mal tomo suplemento. Apenas um wheyzinho pela parte da manha quando não tou muito afim de mandar ovos

Pré-treino ? Pra quê ? Unica coisa útil é a Arginina, que é facilmente substituível por um bom abacaxi; sua pré-disposição anti-catabólica Vitamina C-> Cortisol é melhor que muito BCAA, arginina, etc.

No começo da caminhada sempre achei sempre super-extremamente-necessário suplementação, hoje em dia percebo que nada é muito necessário caso tenha uma boa base em micronutrientes.

Tu é novato. Não ?

Abç

Cara .. dos suplementos

A creatina é uma das únicas que realmente é suplemento de utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, porque whey é facilmente substituido por comida.

Pré treinos não são de grande necessidade ..

E pra quem gosta de suplemento esperando alguma coisa .. a creatina tem demonstrado sim diferença.

Multivitamínicos também .. mas depois de uns artigos q vi aí, fiquei meio em dúvida.

Boa, creatina wins :suicide_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu não entendo a forma de tomar creatina, uns dizem que tem que ciclar pois se tomar direto pode prejudicar os rins...outros dizem que tem que tomar ininterruptamente...acho que tomar um suplemento durante meses ou anos seguidos é algo absolutamente desnecessário pra quem faz musculação visando somente a saúde e a estética, prejudicial tanto pro bolso quanto pro organismo.

Obs.: já tomei creatina diversas vezes e é um suplemento simplesmente foda em relação ao seu efeito de "inchamento" a curto prazo.

Editado por nan101
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de tomar mês sim e mês não.

Mas eu não tenho nenhum embasamento pra isso, vou apenas pelo meu achismo mesmo.

Numa dieta o full diet break ou os reffedds funcionam MUITO bem e claramente (pelo menos comigo). Então, eu penso que fazer uma pausa de creatina (um break), tenha um efeito parecido, quando for tomar novamente o efeito seja um pouco melhor.

Mas, ainda não pesquisei afundo isso. Mas que pra mim é completamente notável o efeito da creatina quando estou tomando, isso é.

Acho que todos os suplementos são descartáveis sim, inclusive a creatina. Massssss, na minha opinião, se for pra listar o que realmente da efeito (ou o menos descartável deles), seria a creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Até hoje eu não entendo a forma de tomar creatina, uns dizem que tem que ciclar pois se tomar direto pode prejudicar os rins...outros dizem que tem que tomar ininterruptamente...acho que tomar um suplemento durante meses ou anos seguidos é algo absolutamente desnecessário pra quem faz musculação visando somente a saúde e a estética, prejudicial tanto pro bolso quanto pro organismo.

Obs.: já tomei creatina diversas vezes e é um suplemento simplesmente foda em relação ao seu efeito de "inchamento" a curto prazo.

Eu gosto de tomar mês sim e mês não.

Mas eu não tenho nenhum embasamento pra isso, vou apenas pelo meu achismo mesmo.

Numa dieta o full diet break ou os reffedds funcionam MUITO bem e claramente (pelo menos comigo). Então, eu penso que fazer uma pausa de creatina (um break), tenha um efeito parecido, quando for tomar novamente o efeito seja um pouco melhor.

Mas, ainda não pesquisei afundo isso. Mas que pra mim é completamente notável o efeito da creatina quando estou tomando, isso é.

Acho que todos os suplementos são descartáveis sim, inclusive a creatina. Massssss, na minha opinião, se for pra listar o que realmente da efeito (ou o menos descartável deles), seria a creatina.

Sugiro que pesquisem sobre o que, realmente, a creatina faz.

Em curta sintese, ao usar creatina você "aumenta a capacidade dos reservatórios intracelulares de glicogênio, e os enche". Ao parar de tomar, eles voltam ao normal.

Então, parar e voltar não faz nenhum sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...