Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]O Ideal É Fazer Séries De 6, 8, 10, Ou 12 Repetições Ou Fazer Até A Falha?


Marcos Schroer

Posts Recomendados

Para hipertrofia muitos defende de fazer de 8 a 15 repetições acima disso será resistência e abaixo disso é força .

Eu particularmente treino até a fadiga não importando o número de repetição 1 ou 100 sempre dando meu máximo .

Isso é é falácia de instrutor, não existe isso de 8~15 reps ser pra hipertrofia e abaixo disso ser força não, isso é belela.

QUALQUER treino q faça desde q haja progressão de cargas e tensão gerará hipertrofia.

Eu indicaria fazer de 3 a 5 reps nos exercícios livres com barra ...e acima de 8 reps em isoladores ou máquinas, mas o importante é progredir sempre nas cargas ou nas reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho uma dúvida que tem tudo a ver com este tópico :

Suponhamos três pessoas X , Y e Z . X sempre treina fazendo 3 séries de 1 repetição (colocando carga que permita somente fazer 1 repetição ) e Y sempre treina fazendo 3 séries de 10 repetições (colocando carga que permita somente fazer 10 repetição) e Z sempre treina fazendo 3 séries de 100 repetições(colocando carga que permitira somente fazer 100 repetição).

Minha dúvida é a seguinte quem terá o melhor resultado em hipertrofia (Considere X,Y,Z semelhantes em genética ,tipo físico , alimentação,dedicação e tempo de execução de exercício)?E porquê ?

Quem se arisca aê ?

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é é falácia de instrutor, não existe isso de 8~15 reps ser pra hipertrofia e abaixo disso ser força não, isso é belela.

QUALQUER treino q faça desde q haja progressão de cargas e tensão gerará hipertrofia.

Eu indicaria fazer de 3 a 5 reps nos exercícios livres com barra ...e acima de 8 reps em isoladores ou máquinas, mas o importante é progredir sempre nas cargas ou nas reps.

Concordo porém uns mais que os outros...o treino que tive mais resultados em relação a hipertrofia foi montado com praticamente todos exercicios em zona de repetições média/alta e um ou dois em baixas repetições

e resultados em hipertrofia "sólida", nada de só "agua"

Editado por bellick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho que 20reps por exercícios está bem bom, conforme as instruções do mestre "peixeinho" =)

Isso é é falácia de instrutor, não existe isso de 8~15 reps ser pra hipertrofia e abaixo disso ser força não, isso é belela.

QUALQUER treino q faça desde q haja progressão de cargas e tensão gerará hipertrofia.

Eu indicaria fazer de 3 a 5 reps nos exercícios livres com barra ...e acima de 8 reps em isoladores ou máquinas, mas o importante é progredir sempre nas cargas ou nas reps.

[2]

eu indicaria até menos em isoladores, no caso 6 repetições.

de qq forma não são 6 ou 8 repetições que irão alterar o shape do cara

e sim se ele fez terra, agachos e supinos com forma, carga, progressão e no formato lowrep, se ele fez pullups e dips, se ele fez levantamentos olímpicos

jura que as 6-8 repetições para ombro posterior irão alterar o shape do cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida que tem tudo a ver com este tópico :

Suponhamos três pessoas X , Y e Z . X sempre treina fazendo 3 séries de 1 repetição (colocando carga que permita somente fazer 1 repetição ) e Y sempre treina fazendo 3 séries de 10 repetições (colocando carga que permita somente fazer 10 repetição) e Z sempre treina fazendo 3 séries de 100 repetições(colocando carga que permitira somente fazer 100 repetição).

Minha dúvida é a seguinte quem terá o melhor resultado em hipertrofia (Considere X,Y,Z semelhantes em genética ,tipo físico , alimentação,dedicação e tempo de execução de exercício)?E porquê ?

Quem se arisca aê ?

O q conseguir uma maior progressão de cargas terá os maiores ganhos, aposto nisso, pois eu mesmo só tive excelentes ganhos treinando com foco em progressão de cargas.

Ah e tem mais ... falha não indica resultados...assim como pump, falha é até ruim pois demanda de um maior tempo de recuperação, o q não é bom pois pra quem é natural é melhor adotar uma rotina mais frequente de treino.

Indicativo de resultados é progressão de cargas e tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q conseguir uma maior progressão de cargas terá os maiores ganhos, aposto nisso, pois eu mesmo só tive excelentes ganhos treinando com foco em progressão de cargas.

Ah e tem mais ... falha não indica resultados...assim como pump, falha é até ruim pois demanda de um maior tempo de recuperação, o q não é bom pois pra quem é natural é melhor adotar uma rotina mais frequente de treino.

Indicativo de resultados é progressão de cargas e tensão.

IH RAPAZ ENTÃO EU ESTOU TREINANDO ERRADO !.

Pois pra mim treino bom é treino até a fadiga(sem se importar com a carga e sim com a amplitude e execução do movimento ) . Pra mim o treino não vale de nada se eu não sentir aquelas dores no dia seguinte .

Danilo Z Tem algum artigo cientifico explicando isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...