Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sobre Abdominal...?

Posts Recomendados

Postado

É possivel desenvolver o abdomen com apenas um exercicio? (fazer 2 series do mesmo entao?)

Oq eu mais sinto pegar é o oblíquo (perna cruzada), nao sinto muito na maquina, nem o tradicional

faço isso todos os dias, 4 séries com 20s de descanso

posso desenvolver assim?

Postado
  • Autor

bom.. eu malho perna 3x por semana (separados) e braço 2x por semana (separado tb), entao eu devo colocar abdominal caso eu faça dia sim dia nao em qual treino?

sera q 2x por semana seria mt pouco pro caso no treino de braço, pra só esse exercicio?

posso fazer todos os dias como eu faço?

Postado

Eu não faço exercício isolador algum para o abdomen e continuo percebendo desenvolvimento na área. Exercícios compostos como Terra e Agachamento se bem executados recrutam bem os abs.

Postado

bom.. eu malho perna 3x por semana (separados) e braço 2x por semana (separado tb), entao eu devo colocar abdominal caso eu faça dia sim dia nao em qual treino?

sera q 2x por semana seria mt pouco pro caso no treino de braço, pra só esse exercicio?

posso fazer todos os dias como eu faço?

Eu faria dia-sim-dia-não, só pra dar um tempo de descanso.

O instrutor da minha academia falou que abd. nem precisa desse tempo, mas acho bom dar.

Postado
  • Autor

É q abdomen no meu caso eu sinto mto fazendo o exercicio, principalmente sem descanso mas no dia seguinte ja nem sinto nada..

pra mim recupera mt rapido, sera q eu preciso desse descanso?

Postado

Cara o abdomen é um musculo como outro . Não adianta treinar 20x por semana cara , faz um treino bacana com peso em cima e com uma dieta regrada que o ABS vai aparecer.

Postado

É q abdomen no meu caso eu sinto mto fazendo o exercicio, principalmente sem descanso mas no dia seguinte ja nem sinto nada..

pra mim recupera mt rapido, sera q eu preciso desse descanso?

Você sabe o que dizem, músculo cresce fora da academia.E dizem também que um treino gera reações no corpo por até 36hrs.

Sei lá, eu daria esse tempo porque tenho na minha cabeça que o dia do treino e o seguinte é quando a coisa tá anabolizando, mas você que sabe.

A grande realidade é que abdominais não precisam de tanto foco, o negócio é que há gordura os encobrindo

Postado
  • Autor

ok.. entao eu fazendo 3x por semana, devo fazer quantos exercicios de abdominal por dia? pra desenvolver bem mesmo

Postado

Treine pesado, com pesos e intensidade. Se alimente bem. Descanse.

Abdomen segue essa fórmula, assim como qualquer outro músculo do nosso organismo.

Conhecimento não ocupa espaço.

Continuo a busca por aquilo que ainda não alcancei.

* HnF *

Recorde de 61 Dias.

Postado

Varios exercicios compostos ja trabalham bem o abdomen (terra, agachamento, militar, chin up, etc..), mas se quiser fazer algo especifico faça. Teria que ver onde se encaixa melhor abd no seu treino.

Faça sempre abd livres, não fique fazendo em maquinas não, vai ser bem melhor.

Você pode até fazer um "circuito" de abdominais, escolhe umas 4 variações e faz uns 3~4 rounds.

;)

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.