Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcdef [Avaliação, Por Favor]


carlos selva

Posts Recomendados

Só acrescentando...

Mesmo que esteja ciclando, eu não acho que seja vantajoso um ABCDE. Se quando a pessoa cicla ela consegue uma recuperação mais rapida, o mais coerente, então, seria um treino com mais frequencia tambem, apenas adicionando alguns exercicios a mais no treino. (essa é minha opinião)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino tá bem ruim cara.

Vc disse que seguiu a fichinha dos instrutores fuleras no ABC2X, mas esse treino aí tá bem "instrutor de academia" tbm, cheio de exercícios paia e cheio de máquinas.

Cadê agacho livre? militar? Vc vai conseguir fazer terra no último exercício dps de todos aqueles de perna?

Exercícios paias e muito aparelho? Poderia me dar exemplos, por favor?

Pra começar eu odeio essas divisões (ABCDE ou ABCDEF), e qdo nego diz que "o corpo dele reagiu melhor a essa estrutura de treino" eu acho pura balela.

No seu caso, é gosto pessoal, é achar. Muitas pessoas utilizam esse tipo de treino e reagem muito bem. Uma pessoa pode ter resultados melhores do que outras com o mesmo treino não?

porq é bom dar um descanso maior? Esse é o maior problema de um treino desses, e vc ainda acha que é benéfico?

Nunca considerei dar uma boa quantidade de descanso ao músculo como um problema, ainda mais o meu biotipo que cataboliza rápido. Treino de forma intensa no dia e dou um ótimo descanso ao músculo. Estaria fazendo errado então?

O segredo pra um natural é frequência cara, vc pode se matar de treinar no dia de determinado músculo, 7 dias de descanso é mta coisa. Resumindo, é mto melhor fazer tipo 2 exercícios de peito 2x na semana, do que fazer 5 exercícios 1x na semana. Estruturas como AB2x ou FB3x são ao meu ver as melhores!

No caso eu treinaria ABC2x, de segunda a sábado dando descanso no domingo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpem, mas o que seria realmente treinar com menos volume e mais intensidade? É treinar com menos exercícios, mas no dia do treino a gente treinar pesado?

Sim né cara hahaha

Acho que um FB3x também seria de ótimo proveito, pelo menos comigo andou melhor que o ABC2x, ambas são ótimas divisões de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino tá bem ruim cara.

Vc disse que seguiu a fichinha dos instrutores fuleras no ABC2X, mas esse treino aí tá bem "instrutor de academia" tbm, cheio de exercícios paia e cheio de máquinas.

Cadê agacho livre? militar? Vc vai conseguir fazer terra no último exercício dps de todos aqueles de perna?

Exercícios paias e muito aparelho? Poderia me dar exemplos, por favor?

- Extensora 3x10

- Agachamento no Smith 3x10

- Agachamento Hack 3x8

- Remada com cabo, sentado 3x8

- Remada com cabo, sentado, pegada aberta e supinada 3x8

- Tríceps na corda 3x10

- Tríceps no pulley 3x10

- Tríceps coice no cabo, polia baixa 3x1

Tá bom?

Pra começar eu odeio essas divisões (ABCDE ou ABCDEF), e qdo nego diz que "o corpo dele reagiu melhor a essa estrutura de treino" eu acho pura balela.

No seu caso, é gosto pessoal, é achar. Muitas pessoas utilizam esse tipo de treino e reagem muito bem. Uma pessoa pode ter resultados melhores do que outras com o mesmo treino não?

Não, não é achismo cara. Os melhores treinos são os mais frequentes, o que não seria o caso dessas duas estruturas aí acima.

porq é bom dar um descanso maior? Esse é o maior problema de um treino desses, e vc ainda acha que é benéfico?

Nunca considerei dar uma boa quantidade de descanso ao músculo como um problema, ainda mais o meu biotipo que cataboliza rápido. Treino de forma intensa no dia e dou um ótimo descanso ao músculo. Estaria fazendo errado então?

Esse negócio de biótipo já é um qse um mito. Outra coisa, mto descanso é um problema, como eu já disse, vc pode treinar intensamente o músculo em seu respectivo dia, mas dps ficar 7 dias sem treiná-lo é mto tempo. Aí que entra estruturas de treinos mais frequentes, que vão treinar os músculos mais de uma vez na semana...

O segredo pra um natural é frequência cara, vc pode se matar de treinar no dia de determinado músculo, 7 dias de descanso é mta coisa. Resumindo, é mto melhor fazer tipo 2 exercícios de peito 2x na semana, do que fazer 5 exercícios 1x na semana. Estruturas como AB2x ou FB3x são ao meu ver as melhores!

No caso eu treinaria ABC2x, de segunda a sábado dando descanso no domingo?

Se for um ABC2x, sim. Mas nota-se que estou dizendo ali AB2x e não ABC2x. Não existe só ABC2x e ABCDE cara. Ambos os que eu citei ali acima (AB2x e FB3x) são excelentes treinos, dá uma pesquisada sobre e se aprofunde mais no assunto, teste um dos dois e vc vai ver, vc vai gostar. São treinos rápidos, intensos e frequentes. Ainda sobra dia(s) off na semana para caso vc precise resolver algum "pepino" e não dê pra ir treinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpem, mas o que seria realmente treinar com menos volume e mais intensidade? É treinar com menos exercícios, mas no dia do treino a gente treinar pesado?

Isso, você faz um treino mais "curto", mas sempre trabalhando perto da sua RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino tá bem ruim cara.

Vc disse que seguiu a fichinha dos instrutores fuleras no ABC2X, mas esse treino aí tá bem "instrutor de academia" tbm, cheio de exercícios paia e cheio de máquinas.

Cadê agacho livre? militar? Vc vai conseguir fazer terra no último exercício dps de todos aqueles de perna?

Exercícios paias e muito aparelho? Poderia me dar exemplos, por favor?

- Extensora 3x10

- Agachamento no Smith 3x10

- Agachamento Hack 3x8

- Remada com cabo, sentado 3x8

- Remada com cabo, sentado, pegada aberta e supinada 3x8

- Tríceps na corda 3x10

- Tríceps no pulley 3x10

- Tríceps coice no cabo, polia baixa 3x1

Tá bom?

Pra começar eu odeio essas divisões (ABCDE ou ABCDEF), e qdo nego diz que "o corpo dele reagiu melhor a essa estrutura de treino" eu acho pura balela.

No seu caso, é gosto pessoal, é achar. Muitas pessoas utilizam esse tipo de treino e reagem muito bem. Uma pessoa pode ter resultados melhores do que outras com o mesmo treino não?

Não, não é achismo cara. Os melhores treinos são os mais frequentes, o que não seria o caso dessas duas estruturas aí acima.

porq é bom dar um descanso maior? Esse é o maior problema de um treino desses, e vc ainda acha que é benéfico?

Nunca considerei dar uma boa quantidade de descanso ao músculo como um problema, ainda mais o meu biotipo que cataboliza rápido. Treino de forma intensa no dia e dou um ótimo descanso ao músculo. Estaria fazendo errado então?

Esse negócio de biótipo já é um qse um mito. Outra coisa, mto descanso é um problema, como eu já disse, vc pode treinar intensamente o músculo em seu respectivo dia, mas dps ficar 7 dias sem treiná-lo é mto tempo. Aí que entra estruturas de treinos mais frequentes, que vão treinar os músculos mais de uma vez na semana...

O segredo pra um natural é frequência cara, vc pode se matar de treinar no dia de determinado músculo, 7 dias de descanso é mta coisa. Resumindo, é mto melhor fazer tipo 2 exercícios de peito 2x na semana, do que fazer 5 exercícios 1x na semana. Estruturas como AB2x ou FB3x são ao meu ver as melhores!

No caso eu treinaria ABC2x, de segunda a sábado dando descanso no domingo?

Se for um ABC2x, sim. Mas nota-se que estou dizendo ali AB2x e não ABC2x. Não existe só ABC2x e ABCDE cara. Ambos os que eu citei ali acima (AB2x e FB3x) são excelentes treinos, dá uma pesquisada sobre e se aprofunde mais no assunto, teste um dos dois e vc vai ver, vc vai gostar. São treinos rápidos, intensos e frequentes. Ainda sobra dia(s) off na semana para caso vc precise resolver algum "pepino" e não dê pra ir treinar...

VinxD, é mesmo cara, o que tu fala tem lógica. Eu vou seguir o seu conselho pois olhando bem ele está fundado na lógica. Mas VinixD, me tira uma dúvida, o cara natural treina com menos volume e alta intensidade e frequência, e o cara que está ciclando? Como ele deve treinar? Alta intensidade, volume e frequência? Me tira essa dúvida cara, por favor.

Isso, você faz um treino mais "curto", mas sempre trabalhando perto da sua RM.

Vou fazer isso mesmo maninho.

Sim né cara hahaha

Acho que um FB3x também seria de ótimo proveito, pelo menos comigo andou melhor que o ABC2x, ambas são ótimas divisões de treino.

Vou fazer como você, Gabriel, e o VinixD estão dizendo, eu vou estudar melhor os tipos de treinos e sua ideologia.

Eu então vou montar um treino e eu posso postá-lo aqui no tópico. Quais exercícios vocês acham que não deve faltar no meu treino? Para que ele não tenha muitos aparelhos. E o que é esse “Militar”?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...