Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcdef [Avaliação, Por Favor]


carlos selva

Posts Recomendados

Tranquilidade? Desde já agradecido pelos usuários. Vamos lá:

Idade: 26
Altura: 184
Peso: 77
Tempo de treino: há 10 anos pisei em uma academia, daí pra cá indo e voltando. Atualmente um mês de treino.
Objetivo: Hipertrofia
Treino completo: Treino ABCDEF.

Treino A (Peito/Abdominais)

- Supino Reto com barra 3x10

- Supino Inclinado com halteres 3x8

- Cruzamento de cabos 3x10

- Crucifixo no banco reto 3x10

- Voador 3x8

- Abdominal grupado com corda 3x15

- Inclinação lateral com cabo 3x20

- Elevação de pernas no banco reto 3x15

Treino B (Costas/Trapézio)

- Puxada alta frente com pegada aberta 3x10

- Cavalinho, pegada aberta 3x10

- Remada com cabo, sentado 3x8

- Remada com cabo, sentado, pegada aberta e supinada 3x8

- Remada Meadows, com a barra da cavalinho 3x10

- Remada vertical com barra 3x12

- Encolhimento de ombros com retação e halteres 3x20

Treino C (Bíceps/Antebraço/Abdominais)

- Rosca com barra reta 3x10

- Rosca no aparelho 3x10

- Rosca simultânea inclinada com halteres 3x8

- Rosca concentrada em pé 3x10

- Rosca martelo na corda 3x12

- Rosca de punho 3x10

- Rosca de punho invertida 3x10

- Abdominal grupado com corda 3x15

- Inclinação lateral com cabo 3x20

- Elevação de pernas no banco reto 3x15

Treino D (Tríceps/Panturrilha)

- Tríceps na corda 3x10

- Tríceps no pulley 3x10

- Tríceps coice no cabo, polia baixa 3x10

- Tríceps no gravitron 3x10

- Panturrilha no banco 3x15

- Panturrilha em pé, no aparelho 3x15

- Elevação na ponta dos pés (15 repetições + 15 segundos segurando)

Treino E (Ombros/Abdominal)
- Desenvolvimento pela frente com halteres 3x10

- Desenvolvimento por trás com barra 3x10 (Eu deixei de fazê-lo devido a ter lido que o risco de lesão é muito alto, mas eu sempre me dei bem com ele).

- Levantamento frontal com halteres 3x8

- Levantamento lateral com cabos 3x8

- Abdominal grupado com corda 3x15

- Inclinação lateral com cabo 3x20

- Elevação de pernas no banco reto 3x15

Treino F (Coxas/Glúteos)

- Extensora 3x10

- Agachamento no Smith 3x10

- Leg Press 45º 3x10

- Agachamento Hack 3x8

- Flexão da perna deitado 3x8

- Flexão da perna em pé 3x10

- Levantamento terra

Eu estou, como nunca, dedicado a melhorar minha saúde e a estética do meu corpo, por isso voltei à academia. Eu tenho alguns pontos a frisar e algumas perguntas a se fazer, se possível, agradeço se me ajudarem pois não sou nenhum profissional.

- O treino será feito de segunda a sábado, praticamente um músculo por dia. Sou ectomorfo, achei melhor dar um descanso maior, em compensação treino no dia com mais intensidade.

- Escolhi deixar cinco exercícios para músculos grandes e quatro para pequenos, mas eu gostaria de saber se músculos como trapézio, antebraço e panturrilha precisam mesmo de quatro exercícios?

- Faço três exercícios para abdominais, um para o reto, outro para o oblíquo e outro para o inferior. Treino um dia sim outro não todos os grupos de uma vez. Vocês acham válido eu aumentar o número de exercícios para o abdômen?

Qualquer coisa vamos conversando aqui.

Mais uma vez eu agradeço a todos.

Link para minha dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/146873-dieta-bulk-limpo-ajuda-a-finalizar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom,vou deixar pras outras pessoas mais apessoadas no assunto avaliarem.Vc é natural?

Eu nunca faria um treino desse sendo natural,acho um ABC2X bem melhor.Naturais tem que ter Alta intensinade,pouco volume e frequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou natural, pretendo ciclar mais para frente.

Bom,vou deixar pras outras pessoas mais apessoadas no assunto avaliarem.Vc é natural?

Eu nunca faria um treino desse sendo natural,acho um ABC2X bem melhor.Naturais tem que ter Alta intensinade,pouco volume e frequência!

Meu querido, eu acho que em si você está enganado, não pode generalizar o treino em função de ser natural ou não. ABC2x eu fiz durante minha vida toda praticamente, pois eu seguia ficha de instrutor fuleiro de academia. Acabei aprendendo que meu corpo reage melhor a maiores intervalos de treino, por isso treino apenas uma vez um grupo muscular por semana, dando um descanso maior.

Cara se quer fazer um treino com tantas divisoes, pelo menos divida o treino de coxa em duas partes: Quadríceps e posterior, ai faça em dias separados...

Gostei da dica, farei isso mesmo. Mudarei o treino de pernas. Mais alguma coisa?

Desde já agradecido ao pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trident, eu vi um vídeo aqui no blog do hipertrofia da variação de remadas e eu aprendi essa remana meadows, fui fazer para ver como era e na hora eu quis colocar no meu treino. Eu achei ela bem efetiva, só comprovei mesmo o que já dizia no post do blog. Eu recomendo que coloque.

Meu querido, se não for pedir muito, poderia me dar um exemplo de como seria a divisão do treino ABCD ou ABC? Com relação aos dias de descanso e músculos treinados em cada treino.

Valeu meu querido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha eu vi no mesmo lugar entao, vou dar uma conferida no meu proximo treino.

Cara, as divisoes varia muito de pessoa para pessoa, mas eu gosto assim:

A - peito e ombro

B - costas e posterior

C - biceps e triceps

D - quadriceps e panturrilha

Ai seria A-B-off-C-D-off-off

No treino ABC

A - peito ombro e triceps

B - costas e biceps

C - pernas

A-off-B-off-C-off-off

O problema tanto da divisao ABCDE quanto ABCDEF no meu ponto de vista, é alguns musculos como ombro, biceps e triceps sao muito mais estimulados que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino tá bem ruim cara.

Vc disse que seguiu a fichinha dos instrutores fuleras no ABC2X, mas esse treino aí tá bem "instrutor de academia" tbm, cheio de exercícios paia e cheio de máquinas.

Cadê agacho livre? militar? Vc vai conseguir fazer terra no último exercício dps de todos aqueles de perna?

Pra começar eu odeio essas divisões (ABCDE ou ABCDEF), e qdo nego diz que "o corpo dele reagiu melhor a essa estrutura de treino" eu acho pura balela.

porq é bom dar um descanso maior? Esse é o maior problema de um treino desses, e vc ainda acha que é benéfico?

O segredo pra um natural é frequência cara, vc pode se matar de treinar no dia de determinado músculo, 7 dias de descanso é mta coisa. Resumindo, é mto melhor fazer tipo 2 exercícios de peito 2x na semana, do que fazer 5 exercícios 1x na semana. Estruturas como AB2x ou FB3x são ao meu ver as melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino tá bem ruim cara.

Vc disse que seguiu a fichinha dos instrutores fuleras no ABC2X, mas esse treino aí tá bem "instrutor de academia" tbm, cheio de exercícios paia e cheio de máquinas.

Cadê agacho livre? militar? Vc vai conseguir fazer terra no último exercício dps de todos aqueles de perna?

Pra começar eu odeio essas divisões (ABCDE ou ABCDEF), e qdo nego diz que "o corpo dele reagiu melhor a essa estrutura de treino" eu acho pura balela.

porq é bom dar um descanso maior? Esse é o maior problema de um treino desses, e vc ainda acha que é benéfico?

O segredo pra um natural é frequência cara, vc pode se matar de treinar no dia de determinado músculo, 7 dias de descanso é mta coisa. Resumindo, é mto melhor fazer tipo 2 exercícios de peito 2x na semana, do que fazer 5 exercícios 1x na semana. Estruturas como AB2x ou FB3x são ao meu ver as melhores!

X______________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...