Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flacidez E Adipócitos - Como Eliminar?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve galera! Antes que algum moderador ou alguém mais experiente cite o tópico "Mito da Pele Flácida", já o li todo e estou ciente das discussões. Mas a questão não foi bem respondida: porque eu, com 9,5% de BF, tenho flacidez, enquanto outros não? Isso acaba desvirtuando a teoria do tópico, que diz que a pele flácida resulta da mudança na composição corporal. Ora, o BF mede isso, então na prática a idéia não se aplica. Eu só tinha míseros 6 kg's de gordura, mas tinha muita flacidez, mesmo com 9,5% de gordura. Ganhar massa, portanto, não irá retirar a flacidez, que pelo que tenho lido, é causada pela presença de adipócitos vazios. Ora, se os adipócitos não sofrem apoptose, e em adultos seu número não se modifica, só encontrei inicialmente 2 saídas: lipoaspiração, ou uso de Lipostabil. Alguma outra solução? (que não seja a clássica "Ganhe mais massa", porque, como falei acima, isso não irá alterar a flacidez)

Editado por Vinicius Palhares
  • Supermoderador
Postado

Quantas dobras?

Para não virar "chat", todos os métodos de aferição de BF são aproximações.

Além disso, há alguma mistura no seu post. PELE flácida refere-se ao excesso de pele verificado em indivíduos que perderam grande quantidade de peso. Nestes casos (sobra de pele), ganhar massa muscular ameniza sim o problema.

Há poucos dados no seu relato. Dependendo do seu peso anterior, peso atual, altura e massa magra estimada, ouso afirmar que ganhar massa vai sim resolver o seu problema. Eu perdi MUITO peso em alguns meses, bem mais do que os 6 quilos de gordura que você citou. E com 9% de BF não ficou tanta pele flácida assim, aliás quase nenhuma. E vem melhorando a cada novo cutting, ano a ano.

• Supermoderador
Postado

Bem possivel que tenha medido errado.

Na última avaliação eu estava com 5%. Até parece....

De qualquer forma, mesmo que estivesse certo, 9.5% não é um bf tão baixo assim.

Postado

Quantas dobras?

Para não virar "chat", todos os métodos de aferição de BF são aproximações.

Além disso, há alguma mistura no seu post. PELE flácida refere-se ao excesso de pele verificado em indivíduos que perderam grande quantidade de peso. Nestes casos (sobra de pele), ganhar massa muscular ameniza sim o problema.

Há poucos dados no seu relato. Dependendo do seu peso anterior, peso atual, altura e massa magra estimada, ouso afirmar que ganhar massa vai sim resolver o seu problema. Eu perdi MUITO peso em alguns meses, bem mais do que os 6 quilos de gordura que você citou. E com 9% de BF não ficou tanta pele flácida assim, aliás quase nenhuma. E vem melhorando a cada novo cutting, ano a ano.

Então Busarello, foram 3 dobras.. Eu me fiz entender errado ali em cima =P Não perdi 6 kg's de gordura, foram 8 kg's de gordura e 9 kg's de massa magra (na época só fiz aeróbico e não musculação porque estava com a mão fraturada).. Os 6 kg's de gordura foi o que restou mesmo. Penso que pode amenizar, mas é por sobrecompensação, e não eliminação do que já existe. E tipo, na verdade eu tinha 85 kg's e fui pra 62 kg's. Perdi muita massa e gordura, sim. Os dados são

Altura: 1,70m

Peso anterior: 85 kg's

Peso atual: 62 kg's

Gordura atual: 6 kg's

Massa atual: 56 kg's.

Vai amenizar, mas é tanta pele que eu puxo, que me dá desespero, e parece que seria impossível eliminar ela só com musculação e dieta :o

Vou postar uma foto atual, pera...

Como faz pra colocar a foto? Não sei mexer nesses trecos =P

• Supermoderador
Postado

Então confirma a suspeita. Você tem pouca massa magra e, em termos relativos, perdeu MUITO peso. A PELE melhora com o tempo, basta ter paciência. Um bom aumento nessa massa magra vai resolver o resto do problema.

Paciência, demora mas funciona.

Postado

Entendo. Pretendo continuar a perda de gordura até onde der, e depois continuar a manutenção. Segue aqui o link das fotos atuais:

1499pjq.jpg

drd0rt.jpg

O que acham disso? Dá pra perder isso sem recorrer à esteróides, Lipostabil's ou cirurgias da vida? Devo baixar mais meu BF?

Continuo meu cutting, ou vou pra clean bulk??

Postado

Falta de massa magra, cara... E vc não tem 9,5% de bf. chutaria uns 13% no olhometro.

Aconselho um bulking limpo por uns 3 meses, depois um cutting.

Abraço.

Postado

Entendo. Pretendo continuar a perda de gordura até onde der, e depois continuar a manutenção. Segue aqui o link das fotos atuais:

1499pjq.jpg

drd0rt.jpg

O que acham disso? Dá pra perder isso sem recorrer à esteróides, Lipostabil's ou cirurgias da vida? Devo baixar mais meu BF?

Continuo meu cutting, ou vou pra clean bulk??

isso é gordura, seu bf está uns 14 %

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...