Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bebida Láctea Ou Iogurte?


José Pereira

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia, Marombada!

Quero verificar com vocês o que vocês acham da comparação de bebida láctea e iogurte? Ouvi falar que bebida láctea, apesar de ser feito do soro de leite, é um lixo de químicas industriais.

É por ai.

Bebidas lácteas são maneiras que a indústria alimentícia utiliza para aproveitar o efluente (restos) produzidos na fabricação de queijos, principalmente. Dentre elas estão o tão famoso "Toddynho", que apesar de acharmos ser leite com achocolatado, nada mais é do que soro com achocolatado e MUITO achocolatado. O leite também está presente nessas bebidas com concentração baixa.

Existem pessoas que optam por bebidas lácteas, mas existem algumas desvantagens nessas, entre elas, a principal é o alto teor de açúcares.

Os iogurtes são produzidos através da fermentação do leite, o que ajuda na quebra da Lactose (açúcar), além da diminuição dos gases pelo consumo de alguns nutrientes da solução pelos microrganismos presentes. A grande sacada do iogurte é a possibilidade de fazê-lo em casa, sem a adição de açúcares, utilizando apenas os que encontram-se presentes no leite.

Vale ressaltar que iogurtes com sabores, etc, também possuem uma quantidade elevada de açúcares, além de conservantes, flavorizantes, edulcorantes e todos esses "antes" não naturais. O consumo de iogurtes "naturais" ou melhor ainda, os iogurtes caseiros contornam boa parte desses problemas.

Grande abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por ai.

Bebidas lácteas são maneiras que a indústria alimentícia utiliza para aproveitar o efluente (restos) produzidos na fabricação de queijos, principalmente. Dentre elas estão o tão famoso "Toddynho", que apesar de acharmos ser leite com achocolatado, nada mais é do que soro com achocolatado e MUITO achocolatado. O leite também está presente nessas bebidas com concentração baixa.

Existem pessoas que optam por bebidas lácteas, mas existem algumas desvantagens nessas, entre elas, a principal é o alto teor de açúcares.

Os iogurtes são produzidos através da fermentação do leite, o que ajuda na quebra da Lactose (açúcar), além da diminuição dos gases pelo consumo de alguns nutrientes da solução pelos microrganismos presentes. A grande sacada do iogurte é a possibilidade de fazê-lo em casa, sem a adição de açúcares, utilizando apenas os que encontram-se presentes no leite.

Vale ressaltar que iogurtes com sabores, etc, também possuem uma quantidade elevada de açúcares, além de conservantes, flavorizantes, edulcorantes e todos esses "antes" não naturais. O consumo de iogurtes "naturais" ou melhor ainda, os iogurtes caseiros contornam boa parte desses problemas.

Grande abraço;

Muito boa a sua explicação. Então pelo que pude notar é muito bom ter cuidado no momento de escolher os alimentos que iremos colocar em nossa dieta. Que fique o leite desnatado então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tatiana, como o planeta disse, pode tranquilamente utilizar o leite desnatado para fazer o caseiro. É ótimo e já ajuda na quebra da lactose presente.

O clight eu tirei devido aos adoçantes artificiais. No desjejum eu mando uns 100g de iogurte natural com 1 banana amassada, adoça o suficiente para parecer um iogurte industrializado.

No pós-treino eu não coloco a banana, mas coloco umas 3 gotinhas de adoçante, já disfarça bem o gosto azedinho. Isso no meu caso, mas se conseguir mandar ele "natural" mesmo, melhor ainda. ^_^

Bá, valeu! Daqui pra frente só iogurte natural!

Isso ai cara!! Se quiser economizar dê uma lida no tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20592-multiplicando-iogurte-desnatado-natural/page-9

Várias pessoas comentaram sobre a fabricação de iogurte caseiro. No total existem umas três receitas diferentes em todo o tópico, disponibilizada pelos próprios leitores. Eu fiz semana passada e aprovei. Farei toda semana agora. Sai mais barato e fica ótimo.

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tatiana, como o planeta disse, pode tranquilamente utilizar o leite desnatado para fazer o caseiro. É ótimo e já ajuda na quebra da lactose presente.

O clight eu tirei devido aos adoçantes artificiais. No desjejum eu mando uns 100g de iogurte natural com 1 banana amassada, adoça o suficiente para parecer um iogurte industrializado.

No pós-treino eu não coloco a banana, mas coloco umas 3 gotinhas de adoçante, já disfarça bem o gosto azedinho. Isso no meu caso, mas se conseguir mandar ele "natural" mesmo, melhor ainda. ^_^

Isso ai cara!! Se quiser economizar dê uma lida no tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20592-multiplicando-iogurte-desnatado-natural/page-9

Várias pessoas comentaram sobre a fabricação de iogurte caseiro. No total existem umas três receitas diferentes em todo o tópico, disponibilizada pelos próprios leitores. Eu fiz semana passada e aprovei. Farei toda semana agora. Sai mais barato e fica ótimo.

Abraços;

Que bom, que podemos utiliza-lo.

Vou experimentar essa sua receita, dentro da minha dieta, mas vou ficar somente na banana mesmo.

Obrigada por tirar nossas dúvidas e acrescentar com dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, que podemos utiliza-lo.

Vou experimentar essa sua receita, dentro da minha dieta, mas vou ficar somente na banana mesmo.

Obrigada por tirar nossas dúvidas e acrescentar com dicas.

Precisando estamos ai.

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tá tudo bem explicado pelo HeatRanker e o pessoal.

Mas só ressaltando que o iogurte é muito melhor que o leite do ponto de vista "saudável" da coisa.

Lembrem-se que a indústria alimentícia não está nem ai para a saúde dos consuimidores contanto que satisfaça a Anvisa e seja barato tá ótimo (sou engenheiro e sei um pouco desses tramites ai).

Bebidas lácteas são do tipo: leite reconstituído (que nada mais é que leite em pó e MUITA água/soro de queijo) + amido(maisena para "engrossar" e parecer iogurte) e toneladas de açúcares e aditivos realçadores para ficar bem gostosinho auhauha.

Iogurte natural é mais caro porque tem um processo mais delicado (temperatura controlada) e vai bactérias específicas, além disso olha o processo de fabricação das bebidas lacteas...mais barato que isso não da né?

O iogurte tem baixíssimo teor de calorias mas como ele é "amargo" eles colocam açúcares e um monte de coisa para deixar o gosto bem docinho para as crianças. Então se você faz o seu você dosa o sabor e o teor calórico pode cair mais de 80% comparado com essas porcarias bebidas industrializadas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...