Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Cabulosa Em Relação A Treino!


Visitante usuario_deletado14233

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado14233

Galera,seguinte..

Eu já perguntei uma vez aqui no fórum,pesquisei o caraai a 4, peguei até treinos do youtube ( felipe franco e afins), li quase todos os tópicos dessa categoria e por ai vai, mas ainda estou na duvida!

Eu treino desde agosto visando a hipertrofia.. me considero endomorfo e a vida inteira treinei visando emagrecer,mas dessa vez decidi diferenciar e estou a 3 meses querendo hipertrofiar!

A um mês comecei com uma nutricionista que passou uma dieta hipercalorica ( 4500 kcal/dia ),passou suplementacao:

( prétreino sem cafeina e leucina antes do treino e whey vp2,creatina e leucina pós)

Sigo minha dieta e minha suplementação certinho! mas não consigo sanar essa duvida em relação ao treino!

meu treino atualmente é esse abaixo! treino 5 vezes por semana, as vezes por causa da sequencia acabo por exemplo treinando peito num dia e ombro no outro o que eu vi que não é recomendado, entre outras coisas,mas nunca senti fraqueza para treinar! treino os 5 dias no meu máximo! inclusive virou vicio,já não consigo não ir um dia! uso sábado e domingos para descansar totalmente e segunda já volto com tudo!

Gostaria de saber se realmente esta errado esse treino, o que posso melhorar! obrigado!

Treino ABC ( 4 x 10 a 8):

-A (Peito e tríceps):

#Supino reto(60/70kg total)/ inclinado (halter 22kg)/ cross(20/25kg) e crucifixo (halter 14kg);

#Paralelo (anilha 20kg no colo)/barra reta (60kg na máquina) e corda (60kg na máquina)

-B (Costas e bíceps):

#Bíceps no banco alternando(14kg), rosca direta (28kg total), rosca martelo halter (12/14kg).

#Voador (40 kg maquina), puxada costas maquina (70 kg), remada fechada (65kg), barra fixa (4x5 a 6)

-C (Ombro e pernas):

#Crucifixo inverso com halter(10kg), desenvolvimento frontal com halteres(18kg), remada em pé com barra W(36kg).

#Flexor (40kg), extensor (50kg), agachamento (60kg), leg press 45° (200kg)

ABDOMEN nas segundas, quartas e sextas:

1) Segunda: 4 x 10

- Crouch: Coloca no ultimo de cima com a barra W e puxa com a bara atras do pescoço.

*Alongamento depois na posição de flexão com as mãos na cintura

- Declinado: Sentar na cabeceira segurando nos apoios e erguer as pernas

2) Quarta: 4 x 10

- Paralelo: Braços apoiados na máquina paralela erguendo as pernas

- Crouch: oblíquos normal.

3) Sexta: 4 x 10

- Declinado: Supra com anilha, variando a pegada e afins

- Crouch: Usando banco, amarrar cordas nos pés e na máquina, puxando com a perna.

Totalizando de 50 minutos a 1 hora de treino por dia! 5 vezes por semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cade o levantamento terra? chin ups ?

tem muito exercício isolador , poucos compostos

e outra se é abc, quer dizer que vc mata 1 treino na semana, presumo que seja o de pernas ?

Da uma pesquisada aqui no forum e para de assistir videos do felipe franco kk

Editado por Daniel Cenali
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dividir cm vc meus humildes conhecimentos sobre musculação hehehe

Vc treina primeiramente os grupos musculares maiores ?? tipo costas depois o bíceps ?? Pq os musculos menores são musculos auxiliares para

o treino dos musculos maiores !!

60/70 kg no supino em 3 meses ??? porra cara, se vc faz esse exercicio corretamente vc esta de parabens pq levei um tempo legal para chegar nos 30 kg

Acredito que a maioria do pessoal vai concordar que vc tem bastante exercicios por grupo muscular, a menos que vc ja esta tomando uns venenos, 3 exercicios

por grupo muscularr grande é mais do que suficiente, e depois de malhar os musculos maiores vc pode colocar 1 ou 2 exercicos para biceps/triceps pq vc ja

recrutou eles anteriormente

E eu prefiro fazer um dia somente para pernas !! saio destruido do treino de pernas sem poder fazer mais porra nenhuma kk

de resto só comer e dormir bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu separaria um dia só para pernas, tem muitos exercícios de perna que você está deixando de fazer, por consequência áreas dos músculos que está deixando de trabalhar, eu me sinto mais confortável com treino ABCDE, treinando um dia apenas Peito, outro apenas costas e outro apenas perna (com muita intensidade), que são os maiores grupos musculares, não sei se é o certo, mas é o que eu faço e sinto o resultado, quando treinava peito junto com bíceps não sentia tano o peito, então acho que é uma observação válida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o rapaz comentou eu tbm faço ABCDE

A - Peito/Triceps

B - Costas/Biceps

C - Ombro/Trapezio

D - Lombar/Pernas

Abdomem duas vezes por semana, nunca no dia da lombar

Panturrilha 2 a 3 vezes por semana

Editado por Deutsch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supino e ombro treinam triceps

peito treina ombro

desse jeito fica tudo desbalanceado.... costas e peito são treinados menos vezes

a peito, ombro triceps

b costas biceps trapezio antebraço

c pernas

4.500 kcal é demais cara vai ficar gordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado14233

entao..como eu disse!! eu tenho duvidas em relacao ao treino! sim,to conseguindo aumentar toda semana um pouco os pesos de todos,nem q seja so na primeira série ou etc.. acho q minha alimentação,descanso e suplementacao tao boas! em relacao ao treino entao..acho q estou muito no inicio para fazer ABCDE,nao? nao pego muito peso pra fazer somente uma parte do corpo por dia acho.. queria ate continuar com esse estilo ABCDE,mas corrigindo os erros.. por exemplo como o broder falou:trocar de 3 para 2 isoladores..mudar a ordem do treino (peito+ombro) por exemplo.. e outra,se eu acabo no treino B na sexta,eu faco o C na segunda! tenho facilidade com exercicios de perna e faco direito o treino,intensidade maxima q consigo! nao pulo nunca!

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

corrigindo "queria continuar com esse estilo ABC "

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

cara,em relacao as calorias,minha nutricionista esportiva que passou para mim,depois de exames e tudo mais! e estou sentindo uma melhora significativa na minha aparência nesse tempo! entao vou continuar com essa dieta mesmo! o foco aqui é o treino mesmo

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

voces acham que eu poderia por exemplo fazer (peito+ombro / biceps+costas / triceps+perna) ? fazer 3 compostos e 2 isoladores? continuar com os abs segunda,terca e quarta? fazer quais pra perna? continuar com flexor,extensor,agachamento e colocar um terra? ou legs press? q me dizem?valeu a todos os comentarioa ate agora!!

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente vc pesquisou mmal pra caramba. Pq 2 minutos de pesquisa SÉRIA mata todas essas suas dúvidas.

Vídeo do Felipe é bom ver p/ dar umas risadas. Cara se acha e não consegue falar uma frase coerente. Mas...

Seguinte ABCDE como bem falou Planeta, é uma merda. Ainda mais se for natural. Fuja dele!!!!!

Peito se faz com ombro e tríceps, Costas com bíceps e perna pode-se treinar num dia isolado ou não(depende da divisão). Portanto nessa divisão maluca q vc inventou, não há necessidade de treinar tríceps longe do peito.

Ainda é bem iniciante, portanto foQue em compostos e o MAIS IMPORTANTE DE TUDO: EXECUÇÃO CORRETA!!!!

60/70 KG no Supino realmente tá bem estranho p/ seu tempo de treino....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado14233

e se eu quiser fazer somente duas partes do corpo por dia?nao queria fazer 3!como posso dividir entao? eu dei um exemplo somente de como poderia ser,nao quer dizer q eu faria! eu foco na execucao correta de todos! e acho q vcs nao leram la 60kg/70kg no total! 30kg/35kg pra cada lado!!! vcs que manjam entao,como que eu poderia fazer a divisao?

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

correcao **acho que vcs nao leram la,mas sao 60kg/70kg no total! ou seja 30/35kg pra cada lado**

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...