Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cutting, Hit, Hiit E Hormônios.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia senhores! Tenho pesquisado e visto alguns textos e vídeos a respeito de exercícios aerobicos em fase de cutting, alguns lugares vejo sobre exercícios de alta intensidade e alguns outros recomendando uma atividade de baixíssima intensidade, como uma caminhada leve de 30 a 60 minutos por dia.

A dúvida que me surgiu foi em relação a perda de massa magra para uma pessoa natural, sem esteroides. Pois em alguns dos vídeos que falam sobre baixa intensidade, são atletas altamente hormonizados e sobre alta intensidade também... Então, qual seria a melhor forma de queimar as gordurinhas remanescentes sem que vá embora toda a massa magra? Acredito eu que seja realmente com atividades de 30 a 60 minutos diários de 5~6Km/h, com calma e progressivamente. O que vocês acham? E HIT e HIIT para quem treina natural, queima muita massa magra?

SQUAT FAN #48
DEADLIFT FAN #178

Postado

Amigo, no seu caso recomendo a fazer aeróbico em jejum 5x semana calculando a frequência cardíaca que pode ser feito da seguinte forma:

220 - Sua Idade = x, x - 60% = Y, Y seria a frequência cardíaca que você deve manter, no meu caso fica o seguinte:

220 - 18 = 202, 202 - 60% = 120, ou seja, eu mantenho minha frequência cardíaca em 120.

Quanto ao treino, o que te dá definição é a dieta, continue com treino com alta intensidade 6x semana, se possível.

Seria legal ultilizar umas 6-10g de bcaa antes de AEJ também.

Abraço!

M 4 ever...

Postado
  • Autor

Em cutting eu costumo fazer aeróbico em jejum 3x por semana, não passando de 30 minutos de caminhada leve.

Opa, quanto é uma caminhada leve para você? 5~6Km/h?

Já fiz com alta intensidade e foi-se bastante massa magra!

Como eu imaginei, me parece bem agressivo uma atividade aerobica de alta intensidade para um atleta natural.

-----

PS: Treino as 6h da manhã e não tenho condições de fazer um aerobico em jejum, fazê-lo logo após a refeição do pré-treino nos 30 minutos que precede o treino é suficiente ou recomendam outra forma? Talvez no pós?

Amigo, no seu caso recomendo a fazer aeróbico em jejum 5x semana calculando a frequência cardíaca que pode ser feito da seguinte forma:

220 - Sua Idade = x, x - 60% = Y, Y seria a frequência cardíaca que você deve manter, no meu caso fica o seguinte:

220 - 18 = 202, 202 - 60% = 120, ou seja, eu mantenho minha frequência cardíaca em 120.

Quanto ao treino, o que te dá definição é a dieta, continue com treino com alta intensidade 6x semana, se possível.

Seria legal ultilizar umas 6-10g de bcaa antes de AEJ também.

Abraço!

Olá amigo, como profissional de informática e fã de matemática me animei com essa fórmula. Rsrsrs

Como disse anteriormente, não posso fazer AEJ por conta do tempo que tenho para o trabalho, essa mesma fórmula funciona com um aerobico sem ser em jejum?

----

Sobre a alta intensidade eu estava falando do aerobico, alguma corrida ou corrida intervalada com pequenas pausas, mas o amigo já respondeu que é ruim e eu também já imaginava que seria.

Editado por Devon (veja o histórico de edições)

SQUAT FAN #48
DEADLIFT FAN #178

Postado

Opa, quanto é uma caminhada leve para você? 5~6Km/h?

Como eu imaginei, me parece bem agressivo uma atividade aerobica de alta intensidade para um atleta natural.

-----

PS: Treino as 6h da manhã e não tenho condições de fazer um aerobico em jejum, fazê-lo logo após a refeição do pré-treino nos 30 minutos que precede o treino é suficiente ou recomendam outra forma? Talvez no pós?

agressivo se for com um AEJ, se for um aerobico normal se alimentando nao tem problema.

e aerobico leve nao se resumi a caminhada, como foi dito no segundo post, tu tem que medir pela tua frequencia cardiaca

Postado
  • Autor

agressivo se for com um AEJ, se for um aerobico normal se alimentando nao tem problema.

e aerobico leve nao se resumi a caminhada, como foi dito no segundo post, tu tem que medir pela tua frequencia cardiaca

Entendi irmão, se eu usar aquela fórmula e me alimentar bem (que é o que vou precisar fazer pela falta de tempo), mantenho a mesma frequência ou por estar alimentado tenho que fazer diferente?

Editado por Devon (veja o histórico de edições)

SQUAT FAN #48
DEADLIFT FAN #178

Postado

Pra minha frequência ficar no 120 (no meu caso é 120 rsrs) basta uma caminhada leve, 5,5 ~ 6,5. Mas como falaram, é melhor você medir pela frequência cardíaca e não caminhada, corrida, etc.

Abs

Postado
  • Autor

Desculpem o UP amigos, mas ainda fiquei com duvida em relação a frequência cardíaca para um aeróbico pré treino (ou pós, qual melhor?), porém já alimentado. Acredito que não deva manter a mesma frequência do AEJ, mas não sei até quanto ir, alguém saberia informar?

SQUAT FAN #48
DEADLIFT FAN #178

Postado

se tu pretende queima faz o aeróbico depois do treino, nao precisa aumenta a frequencia mantém a mesma mas se tu for cuida o treino pela frequencia compra um monitor cardiaco as esteiras nao marcam certo tua FC

Postado
  • Autor

se tu pretende queima faz o aeróbico depois do treino, nao precisa aumenta a frequencia mantém a mesma mas se tu for cuida o treino pela frequencia compra um monitor cardiaco as esteiras nao marcam certo tua FC

Obrigado debew! Vou providenciar um monitor externo mesmo. O da esteira marca ~90bpm sem nem mesmo estar no corpo, com certeza não irá funcionar bem.

SQUAT FAN #48
DEADLIFT FAN #178

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.