Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Straps/luva


V94

Posts Recomendados

galera,sempre tive essa duvida...atualmente eu voltei a usar luvas por causa dos calos nas maos,nao curto usá-las,mas antes usar ela do que ter calos.
enfim,ouvi nao lembro onde,um papo sobre que as luvas atrapalham no ganho de força/massa porque ela tira o 'foco' no antebraço...nao sei explicar muito bem mas acho que deu pra entender...a pergunta é sobre se ela atrapalha no ganho de força/massa.
caso nao seja verdade,ela tem algum contra além do descostume?
pergunta bem besta,mas estou com essa coisa na cabeça ja a um bom tempo ahahahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara não confunda:

Luvas.

luvas%20de%20musculacao%208.jpg

Straps:

ohio-strap-3_e_u.jpg

As luvas ajudam a proteger/evitar os calos.

Já os straps ajudam a pegar uma carga maior que voce não conseguiria sem eles devido a sua pegada(grip) não ser tão forte.

Pode usar luvas tranquilo.

Evite straps e fortaleça sua pegada, a longo prazo é melhor, na minha opinião.

Editado por waltergorila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As luvas não atrapalham em nada em questão de ganhos de massa/força, porém as straps podem atrapalhar no ganho de força na pegada, tem que saber dosar o uso das straps pra então ele se tornar algo benéfico pra você. Eu pessoalmente só utilizo straps no terra.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não confunda:

Luvas.

luvas%20de%20musculacao%208.jpg

Straps:

ohio-strap-3_e_u.jpg

As luvas ajudam a proteger/evitar os calos.

Já os straps ajudam a pegar uma carga maior que voce não conseguiria sem eles devido a sua pegada(grip) não ser tão forte.

Pode usar luvas tranquilo.

Evite straps e fortaleça sua pegada, a longo prazo é melhor, na minha opinião.

AHUASUHDAHU foi mal rapaziada,eu pensava que straps era luva em ingles

As luvas não atrapalham em nada em questão de ganhos de massa/força, porém as straps podem atrapalhar no ganho de força na pegada, tem que saber dosar o uso das straps pra então ele se tornar algo benéfico pra você. Eu pessoalmente só utilizo straps no terra.

Bons treinos!

entao luva nao tem problema usar?nao uso straps...é luva mesmo

Rapaz pra mim é mtttt caô isso.. com ou sem luvas os movimentos são os mesmos, então não atrapalharia os ganhos. Isso parece boatos de pessoas que dizem que usar luvas é coisa de "frango"

ah cara,pra mim até tem logica pq quando uso luva parece que fica meio desequilibrado e mais seguro e facil ao mesmo tempo,nao sei explicar,ja straps como disse acima,eu caguei falando dela pensando q era luva em ingles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luva eh suave, já straps...

a pior coisa q ja fiz foi ter comprado straps e usado sem parar pra todo treino de costas durante sl, 1 mes, ou um pouco mais

nunca tive problema no grip strenght, devido ao uso de straps durante esse tempo, me sinto zuado até hj...

aumentei minhas cargas sem aumentar força da pegada, agora minha pegada eh fraca pacas, e olha que isso foi a uns 4/5 meses atras

to recuperando essa forca fazendo umas barras e to pensando em arranjar um daqueles trecos que vc fica apertando kkk

se quiser use straps, mas pfv, use-os direito kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luva eh suave, já straps...

a pior coisa q ja fiz foi ter comprado straps e usado sem parar pra todo treino de costas durante sl, 1 mes, ou um pouco mais

nunca tive problema no grip strenght, devido ao uso de straps durante esse tempo, me sinto zuado até hj...

aumentei minhas cargas sem aumentar força da pegada, agora minha pegada eh fraca pacas, e olha que isso foi a uns 4/5 meses atras

to recuperando essa forca fazendo umas barras e to pensando em arranjar um daqueles trecos que vc fica apertando kkk

se quiser use straps, mas pfv, use-os direito kkk

Faz trabalhos direcionados para o antebraço, pô. Melhor que comprar bolinha. Sardinha tem vários vídeos sobre. Rosca punho, etc.

Não usava nem luvas nem straps. Sempre fiz treino isolado para antebraço. Minha pegada era suficiente, ERA. Não consigo mais dar conta das cargas nos treinos de dorsais, e minha mão está tão fodida que arrumei bolha de sangue nos calos todos. Enfim, foi idiotice minha não ter usado luvas. Pegar pesado não significa ter mão fodida. HAUHAHU

E terei que começar com straps, faz parte. Não aguento mais a carga no terra também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara..é o seguinte...muito provavelmente vc não treina numa academia top, com barras olimpicas maravilhosas, pó de magnésio e gente boazinha que limpa o equipo para evitar acumulo de suor, etc...... Mesmo se fosse o caso, muito provavelmente tu não vai competir em PL....então, use os seus straps e seja feliz cara..vai fundo....obviamente isso não é desculpa pra tu se amarrar na barra com 120kg no terra, por favor.....mas não prejudique seu treino de lower body devido a falta de barras decentes...dificil achar isso aqui no brasil...se tu achar q sua pegada vai sofrer, tu pode trabalhar isso de maneira análoga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...