Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Helium

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Helium postou

  1. Segunda: Agachamento, Stiff, Leg, desenvolvimento, remadas... Barra fixa.. Sim! Um bom treino construtor de massa, onde não terei nenhum trabalho específico nessas musculaturas que pretendo reduzir. Hoje incluí o agachamento pela frente, Stiff sempre fiz, e mudei já a frequência de treinos. Assim que montar direitinho posto aqui. Quanto ao levantamento terra, o que me diz? Já aceitei meu trapézio como é mesmo... hahahah
  2. Seguirei essas dicas. Olha, pelo que li, AMEI essa metodologia baseada nos básicos e construtores de massa, com baixas reps. Porém, os treinos ocorrem somente 3x na semana... E treinar virou uma espécie de dependência. Acho que se for de 6 para 5x semanais até dá. Não sei se conseguiria novamente 3x, fui infeliz nos meus 2 meses de Heavy Duty também por isso... :~ Os isoladores sem dúvidas tirei, jogarei a frequência dos superiores para 2x na semana e inferiores manterei 3. Usarei a dica do Gui para a montagem dos exercícios! Obrigada, de verdade!
  3. Não vale a pena então quebrar Posterior e Quadríceps em treinos diferentes? Ao menos enfatizaria melhor eles. Meu femural é um atraso que só. Colocarei mais compostos para as grandes musculaturas e tirarei isoladores, portanto. Quanto ao trap, devo aceitar, no fim das contas? To evitando até pegar Halter do chão... Ele cresce com tudo.
  4. Treino Atual: (Sempre faço até a falha, sempre coloco carga para a falha completa em uma margem de 15~6 reps. Músculo não conta. Me preocupo em dar meu máximo e progredir cargas com o tempo.) A: Supino 90 (4 séries) Supino 45 (3 séries) Voador (2 séries em drop) Supino na máquina (2 séries em drop) Elevação lateral (3 séries dropando de 7kgs para falhar em 20 reps até 3kgs falhando em 5 reps) Desenvolvimento Arnold (2 séries até a falha) Elevação lateral na máquina (3 séries até a falha + semirrepetições até não levantar o braço) Tríceps Barra W (3 séries + drop) Tríceps Coice na Polia (2 séries) B: Conjugado de Pullowver na polia alta com Uma puxada que faço na polia, usando aquele pegador com a pegada neutra, ambos os braços... Credo, vi num vídeo do sardinha e não recordo o Nome. Enfim, conjugo esses 2. Faço 3 séries de cada. Depois remada na barra (3 séries) Serrote (3 séries) Puxada alta aberta (3 séries Drop até não conseguir levantar nada.) Rosca direta na barra W Bíceps Invertido Rosca punho (3 séries) Rosca por trás (1 série até não aguentar mais) C: Hack Machine (4 séries.. A primeira para falhar em 20 reps, a última para falhar em 6 reps morrendo.) Leg 45 (colando no peito e tal. 3 séries, se tenho parceiro, faço drop até não conseguir levantar o peso da máquina no final...) Extensora (3 séries com isometria e negativa forçada estilo Platz hauha) Stiff (3 séries) Flexora sentada (2 séries, com a tal negativa forçada se tiver parceiro, estilo platz de ser.) Sóleo na pantu sentada, 3 séries em drop... Pantu em pé, 2 séries. Novamente, tento sempre fazer o menor intervalo possível no treino. Tento não passar das 1hr e 20 min.
  5. Poxa, to me ferrando toda para melhorar delts. Verdade enorme.
  6. Um pouco dos dois. Perdão minha dificuldade de expressar, mas se meu delt estivesse melhor talvez incomodasse MENOS. Mesmo assim está grande para o que eu desejo no momento... Normalmente não consigo dar conta de um treino completo de inferiores + alguma coisa... Já saio do treino de inferiores beeem chumbada, e demoro em média 1hr e 20 min nele, tava pensando em isolar delts por ser prioridade junto com outra musculatura atrasada, como posterior de coxa... Ou manter com peitoral. Treinar 3x na semana? Já tentei isso na época em que usava o Heavy Duty, tive meus piores ganhos. Treinar 6x por semana me dá resultados ótimos, além de eu amar puxar ferro... Dia sem treino é dia triste. :/ Gosto muito de ABC, só queria saber como organizar... ISSO! Então seria cabível tirar completamente os isoladores do Bíceps/Tríceps?
  7. Vulgo... Treinar com carga para baixíssimas reps? Mesmo no cutt, isso não seria uma forma de 'segurar' essa massa? To querendo me livrar disso. É sério. NUNCA pensei que ficaria agoniada com essa situação, mas a parada não está harmônica. Se meus delts estivessem bacanas, mas não estão.
  8. Grata, de verdade. Estou completamente dividida. Amo treinar pesado tudo, mas me vejo no espelho e queria estar menor em cima. Principalmente a grossura dos bracinhos. To pensando em apertar um cutt again. E treinando menos essas musculaturas, haverá perda... Mas a frequência de 1 treino de bíceps/tríceps a cada 2 semanas não é muito baixinha? Mesmo sendo estimulados nos outros treinos... E meu treino de peitoral/Dorsal, não vai ficar ferrado? Gostaria de saber se a organização que propus ficaria bacana.
  9. ​Eles são recrutados em meu treino de peitoral e Dorsais. Não creio que catabolismo ocorra por completo. Musculaturas que não são treinadas tendem a atrofia. Tecnicamente, se você cessa aquele estímulo X na musculatura, e passa a dar um estímulo infinitamente menor, haverá perda. Queria opiniões referentes à frequência do treino desses grupamentos, visto que não desejo atrapalhar meus treinos referentes às maiores musculaturas... Nosso esporte é ingrato, não se esqueça disso.
  10. Idade: 19 Altura: 1,63 Peso: 67,8kgs Bem, devo explicar o motivo dessa peculiar necessidade. Puxo ferro tem 2 anos, meu treino tipicamente é ABC2x, totalizando 6 treinos por semana. Mesmo tendo a cintura fina, tenho metabolismo de endomorfa. Facilidade enorme em ganhar massa magra/gordura. Daí a alta frequência. Há tempos dou meu sangue em todos os treinos. A questão é que... Meus superiores estão over demais. Não está feminino. Facilidade grande de ganhar costas, meu trapézio, mesmo sem isolar em treino algum, tá crescendo muito mais do que eu gostaria... No fim da história, queria conseguir manter meus treinos de Dorsais, Peitoral e Deltóides pesados como sempre foram. E queria perder medidas em Bíceps/Tríceps e, pelo amor de Deus, Trapézio. Divisão de grupamentos ATÉ HOJE: A: Peitoral, Deltóide, Tríceps. B: Costas, Bíceps, Antebraço. C: Leg Day. Não vejo motivos de postar o treino atual aqui, visto que é um treino provavelmente bem semelhante ao de muitos. Queria postar uma possível solução para o meu problema. Pensei em treinar Bíceps/tríceps isoladamente uma vez a cada duas semanas. Quebrar Dorsais e colocar junto com Posterior de Coxa. Aí colocaria levantamento terra. (E aí vem a merda: Trapézio! Desde o Stiff ele vem crescendo...) Isolar um dia só para quadríceps e Abs. Outro dia para peitoral e Delts. O que acham? Aí vai algumas fotos atuais... E tem a evolução do bracinho. Antes fininho e molengo. haha Meta: Aumentar Delts, manter costas, manter peitoral, ganhar inferiores, perder bíceps/tríceps/traps. Se alguém puder opinar, em MUITO me ajudaria...
  11. Tenha certeza de que essa dor, que ocasiona essa "perda de força", não é a compressão de nervo, man.
  12. Hoje fui em um fisioterapeuta monstro que trabalha só com recuperação de atletas. Aqui do Rio de Janeiro, fui com o mesmo problema!
  13. Manda integral, arruma uma fonte de gorduras boas (azeite,etc), proteína mantém na casa dos 1,8~2g por kg de massa magra, carbos você modula. Não rola nem treino 3x por semana? Por que não aproveitar o potencial inicial para ganhar massa magra? '-' Sugiro que pesquise mais na área de "dietas" no fórum para o cálculo dos teus macros. Paz.
  14. Pode ser bem o que postei. Pode ter massa muscular e panz, com gordura intramuscular em quantidade.
  15. É, fella, um dia, em sonhos, vou poder consumir isso aí numa refeição. Hauhuah
  16. A gordura intramuscular na região pode também estar dando um aspecto maior, creio. "O acúmulo excessivo de gordura intramuscular (GI) tem sido associado à presença de RI muscular em adolescentes, obesos diabéticos e não diabéticos, hiperinsulinêmicos e sedentários (15-18). Modelos animais e humanos obesos apresentam significante aumento no conteúdo intramuscular em relação a magros, independente de outras medidas de obesidade (65,66)" "A GI (Gordura intramuscular) também é aumentada em atletas, podendo ser 2 vezes maior que em sedentários e possuir valores semelhantes a obesos e diabéticos tipo 2." Estudo de 2004. http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302004000600005&script=sci_arttext
  17. Defina "enorme" por favor :v Mesmo antes de começar a treinar, eu tinha 60 de cintura com 25% de Bf. Minha dobra nos inferiores sempre foi grande, sempre tive "pernão". A questão é se está com muita massa magra nos inferiores ou se a dobra de gordura, no caso dela, é alta nos inferiores. De qualquer forma, bf é bf. Ta alto, cutting. Ta baixo? Manutenção ou Bulk, e por aí vai...
  18. Helium

    Por Que Voces Treinam?

    Ser dono de si, cumprir pequenas e grandes metas consigo, saber que todo o seu esforço lá dentro da academia trará resultados (o que não é certeza quando há terceiros envolvidos)... Estética é consequência final. A musculação me tirou da depressão, me deu significado. Treino por amor ao ferro de cada dia, e por amor a mim, que o mesmo ferro tratou de me ensinar...
  19. Pouco, sentir a cintura fina não tem preço. Fraciono bem as refeições para tentar manter, ao final do dia, uma barriga semelhante a de quando acordei. Sentir o estômago dilatado é ruim demais.
  20. Putz, tríceps na barra W entra nessa lista aí? Ando com dores horríveis nos dois cotovelos depois do treino de peitoral/Delts/Tríceps. E não é na hora, é depois. DENTRO da articulação. Sou tremendamente neurótica com a execução certa dos exercícios, e to sentindo uma sobrecarga depois do W, mesmo executando certinho. Valeu mesmo, vou reformular.
  21. Faz trabalhos direcionados para o antebraço, pô. Melhor que comprar bolinha. Sardinha tem vários vídeos sobre. Rosca punho, etc. Não usava nem luvas nem straps. Sempre fiz treino isolado para antebraço. Minha pegada era suficiente, ERA. Não consigo mais dar conta das cargas nos treinos de dorsais, e minha mão está tão fodida que arrumei bolha de sangue nos calos todos. Enfim, foi idiotice minha não ter usado luvas. Pegar pesado não significa ter mão fodida. HAUHAHU E terei que começar com straps, faz parte. Não aguento mais a carga no terra também.
  22. Mantenha dieta, tente fazer exercícios calistênicos como citado acima, e saiba que... Ambiente hipocalórico sem microlesão muscular (musculação, calistenia, etc) acaba sim acarretando perda de massa. Obviamente existem bilhares de variáveis nisso... Puxo ferro tem 2 anos, no primeiro ano eu fiquei 2 meses parada. Perdi uns 4kgs de massa magra. Desesperei de tal forma que, quando voltei, voltei com tanta sede que não saí, nem sairei. Treino todas as semanas no mín 4x, no máx 6x. Ficar 2 meses parada me fez ver que não vivo sem isso. Se pensar bem, foi nesse tempo que descobri a importância real da musculação para mim. Espero que nesse 1 mês possa ver a importância do ferro na tua! Foco na dieta.
×
×
  • Criar Novo...