Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Nutricionista E Nutrólogo

Posts Recomendados

Postado

Em primeiro lugar, fala aí galera!

Sou novo no fórum, e queria respostas para algumas dúvidas minhas, em primeiro lugar, eu queria saber a diferença entre um nutricionista, e um nutrólogo, já pesquisei muito na internet mas cada lugar fala uma coisa, e em segundo lugar, eu queria saber qual dos dois profissionais eu devo procurar para discutir sobre dieta direcionada à hipertrofia. Treino a 7 meses, no início realmente ganhei massa, saí de 68 pra 77, mas agora dei uma estagnada.

Moro no Rio de Janeiro, e se vocês souberem algum nutricionista/nutrólogo por aqui, agradeceria a indicação (de preferência com convênio Bradesco), mas se precisar desembolsar uma grana eu to disposto.

Obrigado desde já!

Postado

Olha cara fiz uns procedimentos aqui, e é certeza que funciona!!

1° - Você abre seu navegador, pode escolher o que quiser, você é livre!!!

2° - Clica na barra de endereços e entra no site "www.google.com.br", pode entrar tranquilo que não é virus rsrs

3° - O google disponibiliza uma barra de pesquisa, vc clica nela com o botão esquerdo e digita "Qual a diferença de nutricionista pra nutrologo", e clica no botão "pesquisar"

4° - Num passe de magica, o site disponibiliza uma lista de sites com informação sobre o tema o qual você pesquisou, e ai você vai filtrando o conteudo e descobre o que quer

5°- Força garoto, tenho certeza que você consegue, a primeira vez é dificil mas nao vai doer não, pesquisar é bom

Postado

Nutrólogo
Esse profissional é formado em Medicina e com pós-graduação ou residência na área de nutrologia. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutrólogo é capaz de avaliar carências de nutrientes no organismo, além de tratar obesidade e infecções gastrintestinais.

Nutricionista
Nutricionista, que não está habilitado a receitar remédios nem internações, é fera em criar cardápios balanceados. Suas dietas são formuladas a partir do histórico médico, hábitos e estilo de vida de cada paciente.

Postado

Ligeiramente falando , o nutrologo é um profissional formado em medicina com especialização em nutrologia. O maior foco do nutrologo é estudar afundo as doenças relacionadas a alimentação e a forma de cura-las , parte mais cientifica mesmo , estudos etc..também é capacitado a prescrever dietas e trabalhar em clínica (é raro achar nutrologo que trabalha em clinica).

O nutricionista tem formação superior em nutrição. Ele já é mais voltado para clínica , prescrição de dietas , acompanhamento nutricional etc...também está habilitado à prescrever dietas especiais para pessoas que portam doenças. Ex : hipertenssão , colesterol alto , obesidade , infecções etc...

Para treinamento esportivo e performance (no seu caso musculaçao , ganho de massa magra etc..) o mais indicado mesmo é o nutricionista esportivo , que por sua vez tem formação superior em nutrição e pós graduação em nutrição esoprtiva , e entende afundo como prescrever uma dieta para atletas terem resultados.

Postado
  • Autor

Ligeiramente falando , o nutrologo é um profissional formado em medicina com especialização em nutrologia. O maior foco do nutrologo é estudar afundo as doenças relacionadas a alimentação e a forma de cura-las , parte mais cientifica mesmo , estudos etc..também é capacitado a prescrever dietas e trabalhar em clínica (é raro achar nutrologo que trabalha em clinica).

O nutricionista tem formação superior em nutrição. Ele já é mais voltado para clínica , prescrição de dietas , acompanhamento nutricional etc...também está habilitado à prescrever dietas especiais para pessoas que portam doenças. Ex : hipertenssão , colesterol alto , obesidade , infecções etc...

Para treinamento esportivo e performance (no seu caso musculaçao , ganho de massa magra etc..) o mais indicado mesmo é o nutricionista esportivo , que por sua vez tem formação superior em nutrição e pós graduação em nutrição esoprtiva , e entende afundo como prescrever uma dieta para atletas terem resultados.

Obrigado pela explicação detalhada!

Você conhece algum aqui no Rio de Janeiro? Moro no Zona Oeste.

Postado
  • Autor

Tem um cara que eh bom no RJ chamado constantino sei la o que

eh endocrino e trabalha com atletas se nao me engano

consulta eh cara.

abc

Joguei "endócrino constantino" no google, e veio o blog, site, facebook, etc... Do cara, pelo visto ele é bem famosinho, e marcar consulta nele é pra daqui a 4, 5 meses, a lista de espera é grande, mas de qualquer forma, mt obrigado pela info!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.