Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Era O Diferencial Do Mike Tyson ?


Johnn

Posts Recomendados

Esse tópico vai ser meio voltado para o pessoal do Boxe.Porém,que acompanhou/viu as lutas dele vai saber responder,eu acho.

Há algum tempo estou engajado no Boxe,e assisto muito os vídeos do MT,e sempre noto uma diferença em impôr a guarda e ''atravessar'' o adversário.

Acham que se deve ao Peek a Boo ?

A ideia do post é meio vaga,mas não sei explicar melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=g-478QGV9pc

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ele era baixo pra categoria, por isso a relação peso x altura dele fazia com que ele tivesse mais força física do que os adversários. Por isso seus golpes eram muito fortes

Por ser mais baixo tinha que usar um estilo mais 'in fight' que é lutar cabeça a cabeça, encurtando a distância e fazendo valer a vantagem da sua maior força física, por isso o estilo peek a boo foi perfeito pra ele, pois permitia fazer essa aproximação fugindo dos jabs e obrigando o adversário lutar na distância onde ele tinha vantagem.

Bom, é minha análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele era pequeno e consequentemente mais leve para a categoria.
Era rápido e extremamente agressivo e explosivo.
Tinha muita força física, não é atoa q aos 16 anos já parecia um mamute.

O D'Amato era foda! Fez a adaptação do estilo peek-a-boo perfeitamente para o Tyson.
Q não tinha um queixo do nível dos pesados, porém era muito,muito,muito rápido na pendulação e no jogo de esquivas, q já era meio caminho andado pra encurtar e meter o balaço.



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele era baixo pra categoria, por isso a relação peso x altura dele fazia com que ele tivesse mais força física do que os adversários. Por isso seus golpes eram muito fortes

Por ser mais baixo tinha que usar um estilo mais 'in fight' que é lutar cabeça a cabeça, encurtando a distância e fazendo valer a vantagem da sua maior força física, por isso o estilo peek a boo foi perfeito pra ele, pois permitia fazer essa aproximação fugindo dos jabs e obrigando o adversário lutar na distância onde ele tinha vantagem.

Bom, é minha análise.

concordo.

Ele era forte...rápido e explosivo, tinha bons reflexos...

O Evander disse q passou meses assistindo as lutas dele e o estudando até lutar com ele e achar um jeito de cansa-lo e vence-lo sem antes ser nocauteado hehe, o resultado foi aquilo lá q vcs viram rsrs.

Vocês acham que se ele tivesse uma envergadura maior atrapalharia ?

talvez sim talvez não, pergunta difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que se ele tivesse uma envergadura maior atrapalharia ?

Eu acho que sim. Talvez ele não seria tão agressivo do jeito que era, sei lá, pergunta difícil porra haushuas

Obs: apesar de que só vi o Tyson lutar por vídeos...mas meu pai é fã e odeia ele: "Porra, antigamente, eu ficava até 3h da manha pra ver a luta do Mike Tyson...passava 3 segundos ele nocauteava o cara e acaba a luta" hauauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo.

Ele era forte...rápido e explosivo, tinha bons reflexos...

O Evander disse q passou meses assistindo as lutas dele e o estudando até lutar com ele e achar um jeito de cansa-lo e vence-lo sem antes ser nocauteado hehe, o resultado foi aquilo lá q vcs viram rsrs.

talvez sim talvez não, pergunta difícil.

O estilo do Tyson?

Atrapalharia sem dúvidas...

Uma grande envergadura perde seu efeito quando se está lutando no in-Fight (corpo a corpo). Ou seja, os golpes perdem total eficiência.

Acho que atrapalharia.

huahauhauhauh mas era de se esperar.

Aqui no Brasil eles não empregam tanto o Peek a Boo ou é viagem minha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...