Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho De Massa Com Barriga


Virgulino Ferreira

Posts Recomendados

E aew pessoal...

sou novato no fórum e primeiramente quero perdir perdão se postei no lugar errado ou se já existe tópico semelhante, pois não encontrei.

Ademais, comecei a malhar esse ano, sempre tive um biotipo magro, mas com uma leve barriga, nada de anormal. Tenho 27 anos, 1,76m, entrei na academia pesando 61.7kg, em meados de dezembro de 2012. Entre saídas e retornos (pois não sou muito regular), cheguei a ficar três meses parados (abril, maio e junho). Fora isso sempre procurei ser seguir a risca os treinos. Hoje início de novembro de 2013 estou pesando 72 kg. Na minha última avaliação no ínicio de outrubro estava pesando 68,5 kg e com 16% de massa gorda.

Isto posto, tenho me deparado ultimamente com os amigos percebendo meus ganhos mas observando que minha barriga está "saliente". Indagando o personal da academia ele disse que "está dentro do esperado" e que é normal, pois primeiro estamos priorizando o ganho de massa para depois iniciar a definição. O foda é que isso tá começando a me encomodar comentários do tipo "-tá engordando"? Ou "-tá ganhou massa, mas tá barrigudinho".

Agora vos pergunto, está certo o personal ou eu deveria desde já iniciar um treino aeróbico ( que ultimamente andam quase zero) combinado aos de ganho? Ou devo primeiro ganhar um certo volume de massa para depois definir?

Obs. malho abdominal de 2 a 3x na semana e no momento estou consumindo como suplemento o Massa 3200 da probiótica, creatina, bcaa e malto.

Grato pela atenção!!!

Editado por Virgulino Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se ta te incomodando faz o cutting da uma secada legal depois você faz o bulk novamente!!!

no ganho de peso mesmo que seja com uma alimentação limpa sempre vai vir aquela barriguinha junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corre aos fins de semana e ta tranquilo. Quem tem biotipo de ser magro, perde fácil.

Eu resolvo assim, depois de um tempo correndo e treinando regularmente fica tudo tranquilo.

So n abusa do aerobico até perder massa magra ne... :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera, mas perdoem minha ignorância, pois como citei, sou novo no fórum, então...

o que seria "cutting" e "bulk"?

se ta te incomodando faz o cutting da uma secada legal depois você faz o bulk novamente!!!

no ganho de peso mesmo que seja com uma alimentação limpa sempre vai vir aquela barriguinha junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera, mas perdoem minha ignorância, pois como citei, sou novo no fórum, então...

o que seria "cutting" e "bulk"?

Bem, pelo visto você é iniciante e não pesquisou tanto assim como disse... É difícil construir massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, daí bulk é a fase onde você prioriza o ganho de massa muscular mas adquire um pouco de gordura e cutting a fase onde você perde gordura mas tenta preservar o máximo possível da massa muscular que ganhou. Por isso te recomendo pesquisar, pois se você fizer um bulk mal feito vai ganhar muita gordura e será mais difícil alcançar um bom resultado no cutting. Se fizer um cutting mal feito vai perder toda a massa muscular que adquiriu no bulking e por aí vai.

Abdominal não queima gordura, disso você deve saber. E os aeróbicos são mais recomendados no cutting, pois o saldo calórico deverá ser negativo.

Aconselho dar uma boa pesquisada aqui no fórum. No meio de uma imensidão de tópicos vai logo nos que estão fixados. Vou te recomendar alguns legais:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/92328-e-book-hipertrofia-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-uma-dieta/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22129-tudo-que-um-iniciante-deve-saber/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/139561-reuna-aqui-as-melhores-dicas-para-naturais/

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...