Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dieta Bulking] Sugestões


Joao Victor Lourencin

Posts Recomendados

Velho, as quantidades de macros estão ok, dentro do esperado, o treino também é bem razoável a divisão, então minha dica é mais genérica: encontre opções de substituição.

Por que eu digo isso? Porque ninguém aguenta muito tempo uma dieta rígida com comida "nem tão gostosa", como peito de frango e ovos. Vc mesmo come no intervalo clara de ovo e batata doce, putz, coitado dos colegas, kkkk, mas tirando a brincadeira, começa a pesquisar outros alimentos que possa incluir no lugar de um ou outro, pra não ficar limitado aos alimentos que postou.

Ah, e quanto à dextrose no pós, 60g é mjuito não porque vá lhe engordar, mas sim porque não é necessário tanto e, principalmente, porque se você retirar um pouco poderá substituir por comidas muito mais gostosas que poderá acrescentar em outras refeições. De resto, vai firme e boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho, as quantidades de macros estão ok, dentro do esperado, o treino também é bem razoável a divisão, então minha dica é mais genérica: encontre opções de substituição.

Por que eu digo isso? Porque ninguém aguenta muito tempo uma dieta rígida com comida "nem tão gostosa", como peito de frango e ovos. Vc mesmo come no intervalo clara de ovo e batata doce, putz, coitado dos colegas, kkkk, mas tirando a brincadeira, começa a pesquisar outros alimentos que possa incluir no lugar de um ou outro, pra não ficar limitado aos alimentos que postou.

Ah, e quanto à dextrose no pós, 60g é mjuito não porque vá lhe engordar, mas sim porque não é necessário tanto e, principalmente, porque se você retirar um pouco poderá substituir por comidas muito mais gostosas que poderá acrescentar em outras refeições. De resto, vai firme e boa sorte amigo!

Entendi, bom.. Quando eu der uma enjoada eu troco por arroz, sei la hahaha, vlww, coitado dos amigos e da namorada ;((( SJIDOSAJD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sobre a divisão , se vc realmente treina perna , é impossivel ter forças para treinar ombro e trapz , com isso vc vai ficar com ombros pequenos que é orrivel .. se for fazer abc2x faz o basico a-perna b-peito , ombro , triceps c- costa , biceps e trapzio

agr sobre a dieta ,

no cafe da manha escolha sempre um carbo baixo junto a um mediano ou alto , escolha entre a batata doce ou aveia eu gosto da aveia , e adicione um carbo mediano como a banana , 2 esta bom , tire o whey pois um ecto no bulk precisa de caloria e gorduras [boas] whey n tem isso , ovo [ínteiro] se encaixa perfeitamente neste caso

na segunda refeição é preciso uma fonte de proteina , não é preciso de gordura [tente ciclar a gordura , um refeição sim e outra não para não engordaar muito ] [nada de whey em bulking , amenos que falte tempo ]

na terceira substitua claras por ovos inteiros , 3 esta bom

quarta , tire as claras e aumente o frango para 100g

quinta , a vida não gira em torno da batata doce amigo , coloque arroz branco no lugar e aumente para 100g o frango

sexta , tire o whey e abaixa para 5g a creatina , não acredito que precise de proteina no pós-treino imediato , pois já ingerio antes do treino e a corrente sanguinea estaria rica em aminoacidos ,

janta , eu gosto muito de coloca 30 m apos o pós-treino , para jogar mais aminoacidos ao musculos , já que a dextrose vai liberar insulina , assim fazendo que a proteina do prétreino va aos musculos ,deixando a corrente sanguinea pobre em questão proteica , troque a fonte de proteina pois carne é melhor em outro horario , peixe vai bem salmão de preferencia [tem bastante caloria ]

ceia , não acredito na eficacia da caseina [digo no tempo de absorção , acho muito rapida para ceia] , e tem poucas calorias pro bulking , coloca a carne vermelha [demora muito para absorver , o que é positivo na ceia] e falta uma fonte de carbo [para diminuir o catabolismo da noite] e fibras para retardar ainda mais a absorção da carne vermelha , aveia , feijão são otimos neste caso .

outra dica é substituir o azeite pois vc esta ultilizando de mais , e o descontrole dos omegas [3,6,9] causão cancer e o azeite é rico no 6 e com essa dieta ele estará em excesso , abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172373

Ah, e quanto à dextrose no pós, 60g é mjuito não porque vá lhe engordar, mas sim porque não é necessário tanto e, principalmente, porque se você retirar um pouco poderá substituir por comidas muito mais gostosas que poderá acrescentar em outras refeições.

No meu caso sempre utilizo isso como saída durante o bulking, pois tenho dificuldade em ingerir muito alimento. Não sei se é o caso do João Victor. Essa escolha ficaria bastante pessoal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso sempre utilizo isso como saída durante o bulking, pois tenho dificuldade em ingerir muito alimento. Não sei se é o caso do João Victor. Essa escolha ficaria bastante pessoal.

Abraço.

amigo sobre a divisão , se vc realmente treina perna , é impossivel ter forças para treinar ombro e trapz , com isso vc vai ficar com ombros pequenos que é orrivel .. se for fazer abc2x faz o basico a-perna b-peito , ombro , triceps c- costa , biceps e trapzio

agr sobre a dieta ,

no cafe da manha escolha sempre um carbo baixo junto a um mediano ou alto , escolha entre a batata doce ou aveia eu gosto da aveia , e adicione um carbo mediano como a banana , 2 esta bom , tire o whey pois um ecto no bulk precisa de caloria e gorduras [boas] whey n tem isso , ovo [ínteiro] se encaixa perfeitamente neste caso

na segunda refeição é preciso uma fonte de proteina , não é preciso de gordura [tente ciclar a gordura , um refeição sim e outra não para não engordaar muito ] [nada de whey em bulking , amenos que falte tempo ]

na terceira substitua claras por ovos inteiros , 3 esta bom

quarta , tire as claras e aumente o frango para 100g

quinta , a vida não gira em torno da batata doce amigo , coloque arroz branco no lugar e aumente para 100g o frango

sexta , tire o whey e abaixa para 5g a creatina , não acredito que precise de proteina no pós-treino imediato , pois já ingerio antes do treino e a corrente sanguinea estaria rica em aminoacidos ,

janta , eu gosto muito de coloca 30 m apos o pós-treino , para jogar mais aminoacidos ao musculos , já que a dextrose vai liberar insulina , assim fazendo que a proteina do prétreino va aos musculos ,deixando a corrente sanguinea pobre em questão proteica , troque a fonte de proteina pois carne é melhor em outro horario , peixe vai bem salmão de preferencia [tem bastante caloria ]

ceia , não acredito na eficacia da caseina [digo no tempo de absorção , acho muito rapida para ceia] , e tem poucas calorias pro bulking , coloca a carne vermelha [demora muito para absorver , o que é positivo na ceia] e falta uma fonte de carbo [para diminuir o catabolismo da noite] e fibras para retardar ainda mais a absorção da carne vermelha , aveia , feijão são otimos neste caso .

outra dica é substituir o azeite pois vc esta ultilizando de mais , e o descontrole dos omegas [3,6,9] causão cancer e o azeite é rico no 6 e com essa dieta ele estará em excesso , abrçs

Como o Flavioto disse.. E eu tbm não sou ecto, sou meso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso sempre utilizo isso como saída durante o bulking, pois tenho dificuldade em ingerir muito alimento. Não sei se é o caso do João Victor. Essa escolha ficaria bastante pessoal.

Abraço.

amigo sobre a divisão , se vc realmente treina perna , é impossivel ter forças para treinar ombro e trapz , com isso vc vai ficar com ombros pequenos que é orrivel .. se for fazer abc2x faz o basico a-perna b-peito , ombro , triceps c- costa , biceps e trapzio

agr sobre a dieta ,

no cafe da manha escolha sempre um carbo baixo junto a um mediano ou alto , escolha entre a batata doce ou aveia eu gosto da aveia , e adicione um carbo mediano como a banana , 2 esta bom , tire o whey pois um ecto no bulk precisa de caloria e gorduras [boas] whey n tem isso , ovo [ínteiro] se encaixa perfeitamente neste caso

na segunda refeição é preciso uma fonte de proteina , não é preciso de gordura [tente ciclar a gordura , um refeição sim e outra não para não engordaar muito ] [nada de whey em bulking , amenos que falte tempo ]

na terceira substitua claras por ovos inteiros , 3 esta bom

quarta , tire as claras e aumente o frango para 100g

quinta , a vida não gira em torno da batata doce amigo , coloque arroz branco no lugar e aumente para 100g o frango

sexta , tire o whey e abaixa para 5g a creatina , não acredito que precise de proteina no pós-treino imediato , pois já ingerio antes do treino e a corrente sanguinea estaria rica em aminoacidos ,

janta , eu gosto muito de coloca 30 m apos o pós-treino , para jogar mais aminoacidos ao musculos , já que a dextrose vai liberar insulina , assim fazendo que a proteina do prétreino va aos musculos ,deixando a corrente sanguinea pobre em questão proteica , troque a fonte de proteina pois carne é melhor em outro horario , peixe vai bem salmão de preferencia [tem bastante caloria ]

ceia , não acredito na eficacia da caseina [digo no tempo de absorção , acho muito rapida para ceia] , e tem poucas calorias pro bulking , coloca a carne vermelha [demora muito para absorver , o que é positivo na ceia] e falta uma fonte de carbo [para diminuir o catabolismo da noite] e fibras para retardar ainda mais a absorção da carne vermelha , aveia , feijão são otimos neste caso .

outra dica é substituir o azeite pois vc esta ultilizando de mais , e o descontrole dos omegas [3,6,9] causão cancer e o azeite é rico no 6 e com essa dieta ele estará em excesso , abrçs

Como o Flavioto disse.. E eu tbm não sou ecto, sou meso..

amigo meso são pessoas que tem um grande porte muscular sem treinar , pois ele tem um bom shape desde pequenos , sem querer tirar sarro mais esta claro que vc é acto abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo meso são pessoas que tem um grande porte muscular sem treinar , pois ele tem um bom shape desde pequenos , sem querer tirar sarro mais esta claro que vc é acto abrçs

Eu não sou ecto, serio.. Tenho a estrutura óssea muito larga, ombros muito largos e eu sempre tive um porte muscular avantajado (com gorduras e músculos), já cheguei a pesar 101kgs, não, não sou ecto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino A

supino reto 5x5

desenvolvimento militar 4x6

paralelas 4x6

crucifixo reto 4x8

triceps testa 3x10

Treino B

barra fixa (até um total de 20~25 reps)

remada curvada 5x5

chin up (até um total de 20~25 reps)

rosca direta 4x8

Treino C1

agachamento livre 5x5

Rdl 4x6

leg 3x15

panturrilha 4x25

Treino C2

Levantamento terra 5x5

front squat 4x6

leg 4x10

panturrilha 3x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa-noite, João. Tudo bom?

Tentei ler todos os comentários dos colegas, não estou discordando de nenhum e apreciei as observações do flavioto e do Stockton, principalmente.

Treino: Não sei falar muita coisa sobre musculação em si. Se fosse você faria um circuito de abdominal dia sim, dois não. Sou defensora de circuitos e desta metodologia, alguns discordam veementemente mas, você testa e vê o que funciona e o que não funciona com você, Ok?

Alimentação: Pra começar, eu acho muito desnecessário essa diversidade de suplementos. No máximo eu te deixaria com whey e com a dextrose. Sim, como alguns colegas no fórum dizem: eu sou chata, careta, bitolada e blá blá blá, mi mi mi. Massa magra: comida + treino pra hipertrofia + aeróbio (é importante). Vou dar minha sugestão pra você, ok? Levando em consideração de que você come na escola, achei meio complicado essa batata doce e esse ovo, você gosta MUITO de batata doce, é isso?

Outra, vamos colocar legumes, verduras e frutas aí, que tal?

Veja se você gosta, tentei considerar os macros da sua dieta, não está tão exatos quanto a que você tinha feito. Ok?

Desjejum: "omelete" ( 3 ovos + 60gr de aveia em flocos) + 2 bananas

Intervalo escolar: "sanduíche": 2 fatias de pão integral + 80gr de queijo(minas/frescal) + 50g de frango desfiado (ou carne vermelha desfiada)

Intervalo escolar: 5 unidades de castanha do pará

Almoço: 100gr de frango ou 1 lata de atum + 50gr de arroz integral ou 80gr de macarrão integral + 25gr de azeite extravirgem + salada (legumes, verduras, folhas) + 1 maçã

Pré-treino: 200gr de batata doce + 3 ovos cozidos + 1 fruta rica em fibra dietética (maçã, mamão, ameixa)

Pós-treino: 30gr de whey + 30gr de dextrose

Jantar: 70gr de carne vermelha + 50 gr de batata inglesa ou mandioca + 15gr de azeite extra virgem + 30gr de brócolis, couve flor.

Ceia: "vitamina" 1 pote de iogurte desnatado + 2 claras + 2 colheres de neston/farinha láctea + 1 banana

ReDNw7n.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pernas, qual a necessidade de leg45º, agachamento livre, agachamento conduzido e extensora? Meu caro, se você colocar o seu treino de pernas com Agachamento livre, levantamento terra e extensora ou flexora eu treino de pernas está insano! Mas cuidado com as cargas para não forçar muito a lombar de início e aguentar os dois exercícios compostos(agachamento e terra)

Para ombros, eu considero o Desenvolvimento Militar essencial. Este + desenvolvimento frontal ou lateral já é suficiente.

Para peito tem coisa demais aí! Faça um supino reto e um fly por exemplo, ou crossover

Para tríceps, esqueceu das paralelas? Essencial. Paralelas e mais um está ok, de preferência que não seja de máquina(tríceps testa, coice, enfim, tem vários)

Para costas, você não pode esquecer da Barra Fixa e da Remada Serrote(ou Remada Curvada)

Para bíceps, não vai fugir muito disso mesmo. Rosca direta é essencial.

No mais, indico que você crie um tópico para que os membros da seção de treinamento avaliem melhor.

Abraço!

Cara, eu acho que pra peito não é demais não, pra falar a verdade, está bom. Já pra tríceps vc sugeriu pra ele fazer 5 exercícios, não é muito? Acho que 4x paralelas, 4x testa e 4x máquina fica bom, fazendo um dropset na última. E eu acho que pra bíceps ficou faltando um pra antebraço. Não sei se to falando besteira =/ mas eu acho que assim fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...