Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agachamento Híbrido Vs Atg

Posts Recomendados

Postado

Segundo o Jonnie Candito, existem "duas" versões de Agachamento com barra alta:

• Híbrido
  • Olimpico

No Híbrido, pelo que eu vi, posso dizer que é um meio-termo entre o Low-Bar e o Olímpico (ATG).

Base aberta, barra alta, e desce um pouco abaixo da paralela.

Abaixo, segue o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qu6-KiPL89c

"Life is not money in your bank account, having a bigger house than your neighbor, or owning a luxury SUV. Life is realizing that you are the one in control. You have absolute freedom to do and become exactly what you choose."

Postado

Eu faço mais na pegada do hybrid. Acho que por ter as pernas muito longas, bem maior que meu tronco, o agachamento ATG é um trabalho hercúleo para mim...

Postado
  • Autor

Eu faço mais na pegada do hybrid. Acho que por ter as pernas muito longas, bem maior que meu tronco, o agachamento ATG é um trabalho hercúleo para mim...

Tô ligado.

É bem interessante a forma do Híbrido, justamente por ser algo no meio-termo.

"Life is not money in your bank account, having a bigger house than your neighbor, or owning a luxury SUV. Life is realizing that you are the one in control. You have absolute freedom to do and become exactly what you choose."

Postado

Olympic + Front funciona pra mim.

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado
  • Autor
gosto mais do olympic, por questão biomecanica msm... karai, mto foda as coxas do cara do vídeo, squat rules!!!
O que um Agachamento + Frequência não faz...

quais são exatamente as diferenças de um pro outro?
Deu a entender que no híbrido você pode fazer como se fosse um Agachamento Low-Bar, com base bem aberta e descendo um pouco mas que o paralelo, mas com a barra alta (High-bar), a diferença em recrutamento dos músculos, creio que não seja tão grande comparada ao ATG.

Editado por KiDD (veja o histórico de edições)

Postado

Eh, eu também estou tentando entender a real vantagem. Alias, acho que talvez a questão seria a tensão, no híbrido você sempre manterá constante, no ATG não, tem uma quebra de tensão quando você toca na perna e a força tem que ser maior.

Acho que é isso e se for isso mesmo, prefiro o ATG.

Postado
  • Autor

Eh, eu também estou tentando entender a real vantagem. Alias, acho que talvez a questão seria a tensão, no híbrido você sempre manterá constante, no ATG não, tem uma quebra de tensão quando você toca na perna e a força tem que ser maior.

Acho que é isso e se for isso mesmo, prefiro o ATG.

É, realmente...

Mas, tem gente que não tem muita mobilidade pra conseguir fazer o ATG, e o Hybrid pode ajudar nisso, não acha?

• 1 mês depois...
Postado

Eu faço esse tipo de agachamento e nem sabia haha, posiciono a barra high-bar, pórem, desço igual no vídeo.

Percebi que quando fazia ATG, perdia a tensão no final do movimento, igual o Shapudo citou ali, e não tava tendo grandes resultados na perna, agora faço desse jeito aí, e mantenho a tensão constante no muscúlo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.