Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume


Don Mario

Posts Recomendados

bro, vou tentar explicar dentro do que eu compreendo (experiencia + leituras). a chave para desenvolvimento muscular chama-se tempo sob tensão (TUT: time under tension, em ingles). esse efeito (qtde de tempo que mantemos as fibras musculares sob determinada tensão) faz com que o organismo regenere as fibras, provocando assim a hipertrofia (eu estou simplificando bastante a explicação, mas grosso modo, é isso).

Na minha ótica, o TUT é o produto da seguinte equação: alavanca correta + volume adequado + carga correta.

1) alavanca correta: se você nao realizar a execução correta, a tensão vai estar em outras partes do corpo (tendoes, articulações e outros grupos musculares). Por ex: pull up com pegada neutra. Se nao aduzirmos um pouco as escapulas, se tornará um exercicio de braços.

2) volume adequado: o volume é o que determina a quantidade de tempo que aquelas fibras estarão sob tensão. é por isso que fazer 1RM ou 20RM não trazem, na grande maioria das vezes (para nao dizer nunca), ganhos de hipertrofia ótimos. Não é que mais volume = mais TUT, existe um espectro ótimo de volume, a partir do qual perde-se qualidade de execução e intensidade, fazendo o produto final (TUT) diminuir.

3) carga correta: a intensidade é talvez o aspecto mais importante, mandando para o cérebro a mensagem de que com o aparelho muscular atual, não será possivel dar conta do recado.

Portanto, para responder a sua pergunta, a qtde de repetições determina se vc conseguirá concentrar-se nas alavancas e a qtde de carga que vc poderá mover. Eu, depois que passei a incluir series low reps nos meus treinos, tomei consciencia de como fazia alavancas porcas.

Existem diversos atletas que defendem que o range ótimo para musculos grandes é de 60-120 reps / semana e para musculos pequenos, 30-60.

Espero que possa ter ajudado um pouco aí na sua dúvida.

Abs e bons treinos.

excelente!

carga correta: a intensidade é talvez o aspecto mais importante, mandando para o cérebro a mensagem de que com o aparelho muscular atual, não será possivel dar conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De 60-120 para grande e 30-60 para pequenos.

Entao ta tudo otimo porque meu volume da mais ou menos nisso ai.

E para quem tiver ciclando ? (estou planejando começar em julho de 2014 depois de 3 anos de academia)

Eu acho mesmo que vou ficar com meu trieno hibrido que para min deu mais resultado que qualquer outra coisa (low e high reps, visando seja força que hipertrofia)

Mas dizem que trienos tipo FST-7 sao otimos, verdade ? (treinos que visam o volume como fator mais importante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho,

eu nao tenho condições de responder em relação a quem usa ea's. eu nunca usei e nunca me interessei pelo assunto, entao deixarei para alguem mais experiente responder.

sobre o fst-7: vou responder com base na minha experiencia. é impossivel imprimir intensidade em uma rotina de 7 x 15 com 30" de descanso. entao que recado você tá mandando para o sistema nervoso? não é de massa muscular que preciso, e sim de resistencia fisica...logo, qual será a resposta do organismo? por empirismo, o treino te dá um pump monstruoso, tal é a qtde de sangue que o local recebe mas e depois? não fica nada...existe uma parcela de gente que defende que esse sangue traz nutrientes e tals, nao sei quanto a isso, mas te afirmo que foi um treino inutil pra mim. sem contar que a qualidade da execução, fatalmente, vai pro saco, entao um treino como esse é um prato cheio para uma lesao (eu mesmo tenho uma tendinite até hoje devido à merda do fst7 feito no passado).

ae molecada, valeu aí pelos likes! fiquei até com orgulho de mim mesmo... :P

Editado por Arex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...