Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Galera eu tenho uma grande duvida, é essa do volume.

Como é essa parada de volume ? Como eu faço para entender se ta alto ou baixo ?

Exemplo de rotina de merda que fiz a vida inteira e nunca funcionou:

A - Peito

-Supino reto 4x10

-Supino inclinado 4x10

-Crucifixo 4x10

-Crossover 4x10

Exemplo de rotina que parece um milagre, funciona muito bem:

A - Upper body (estou mostrando somente os exercicios de peito)

Supino reto 6-9x 1-3

Supino reto com halteres 4x 8 ou Crossover 3x 15

Faço o upper body 2 vezes na semana, e da no total mais ou menos 8 ou 10 series que focam mesmo na hipertrofia.

Como é que o segundo funciona se o volume é extremamente baixo, e o outro cheio de pump e putaria nao funciona ?

Como funciona essa onda de volume ?

Pelo oque eu sei voce aumenta as series de um exercicio e aumenta o estimulo. No meu caso eu aumentaria de 4x8 para 5x8 por exemplo ?

Editado por Don Mario

Postado

leia

nem sempre pump é maior musculo

pra você crescer, precisa destruir as fibras musculares, n queima-las. se vc faz curto e intenso tem mais resultado.

já se vc faz muito, só por causa do pump ta todo errado.

continue com seu upper body se da resultado, n mexa nele.

Postado
  • Supermoderador

Galera eu tenho uma grande duvida, é essa do volume.

Como é essa parada de volume ? Como eu faço para entender se ta alto ou baixo ?

Exemplo de rotina de merda que fiz a vida inteira e nunca funcionou:

A - Peito

-Supino reto 4x10

-Supino inclinado 4x10

-Crucifixo 4x10

-Crossover 4x10

Exemplo de rotina que parece um milagre, funciona muito bem:

A - Upper body (estou mostrando somente os exercicios de peito)

Supino reto 6-9x 1-3

Supino reto com halteres 4x 8 ou Crossover 3x 15

Faço o upper body 2 vezes na semana, e da no total mais ou menos 8 ou 10 series que focam mesmo na hipertrofia.

Como é que o segundo funciona se o volume é extremamente baixo, e o outro cheio de pump e putaria nao funciona ?

Como funciona essa onda de volume ?

Pelo oque eu sei voce aumenta as series de um exercicio e aumenta o estimulo. No meu caso eu aumentaria de 4x8 para 5x8 por exemplo ?

Pensando assim, fazer 8 exercícios ao invés de 4 seria melhor, não? Teria ainda mais volume e putaria.

Melhor ainda, fazer 12, 16 exercícios. 20, 30, que tal?

Onde está o erro?

Postado
  • Autor

Pensando assim, fazer 8 exercícios ao invés de 4 seria melhor, não? Teria ainda mais volume e putaria.

Melhor ainda, fazer 12, 16 exercícios. 20, 30, que tal?

Onde está o erro?

Muita fadiga inutil, mas ja vi na internet que progredir volume tambem funciona, o leandro mesmo usa esse metodo.

Nao seria interessante fazer seja o trabalho de progressao de cargas que o trabalho de volume (aumentar o numero de series) ? (volume nao tao alto quanto oque voce sitou ehehe)

Postado

Treino com alto volume é para hormonizados.

Treino com baixo volume e foco na progressão de cargas é para naturais.

Pra quem é natural, deve ser o seu caso, é mais interessante você focar na progressão de cargas do que no volume do treino, justamente pelo fato de que o natural deve prezar ganhar força para ganhar massa.

Você deve também se preocupar com frequência do seu treino.

Um bom exemplo é o SL 5x5, baixo volume e uma ótima frequência (3 x por semana)

Minha opinião!

Postado

bro, vou tentar explicar dentro do que eu compreendo (experiencia + leituras). a chave para desenvolvimento muscular chama-se tempo sob tensão (TUT: time under tension, em ingles). esse efeito (qtde de tempo que mantemos as fibras musculares sob determinada tensão) faz com que o organismo regenere as fibras, provocando assim a hipertrofia (eu estou simplificando bastante a explicação, mas grosso modo, é isso).

Na minha ótica, o TUT é o produto da seguinte equação: alavanca correta + volume adequado + carga correta.

1) alavanca correta: se você nao realizar a execução correta, a tensão vai estar em outras partes do corpo (tendoes, articulações e outros grupos musculares). Por ex: pull up com pegada neutra. Se nao aduzirmos um pouco as escapulas, se tornará um exercicio de braços.

2) volume adequado: o volume é o que determina a quantidade de tempo que aquelas fibras estarão sob tensão. é por isso que fazer 1RM ou 20RM não trazem, na grande maioria das vezes (para nao dizer nunca), ganhos de hipertrofia ótimos. Não é que mais volume = mais TUT, existe um espectro ótimo de volume, a partir do qual perde-se qualidade de execução e intensidade, fazendo o produto final (TUT) diminuir.

3) carga correta: a intensidade é talvez o aspecto mais importante, mandando para o cérebro a mensagem de que com o aparelho muscular atual, não será possivel dar conta do recado.

Portanto, para responder a sua pergunta, a qtde de repetições determina se vc conseguirá concentrar-se nas alavancas e a qtde de carga que vc poderá mover. Eu, depois que passei a incluir series low reps nos meus treinos, tomei consciencia de como fazia alavancas porcas.

Existem diversos atletas que defendem que o range ótimo para musculos grandes é de 60-120 reps / semana e para musculos pequenos, 30-60.

Espero que possa ter ajudado um pouco aí na sua dúvida.

Abs e bons treinos.

Postado
  • Supermoderador

Muita fadiga inutil

Não era bem o que eu esperava, mas está próximo. "Muita fadiga inútil" serve também para o seu treino anterior com 160 reps para um mesmo grupo muscular. Ou seja, não é que o seu treino atual tenha volume 'extremamente baixo'; o seu treino anterior é que tinha um volume extremamente alto.

Não há necessidade de um volume tão alto. Se você usar os valores que o arex citou acima (bem fundamentados) - 60 a 120 reps por semana, o que, considerando 2 treinos na semana, daria 30 a 60 reps por treino - você verá que o volume do seu treino anterior era excessivo.

Postado

bro, vou tentar explicar dentro do que eu compreendo (experiencia + leituras). a chave para desenvolvimento muscular chama-se tempo sob tensão (TUT: time under tension, em ingles). esse efeito (qtde de tempo que mantemos as fibras musculares sob determinada tensão) faz com que o organismo regenere as fibras, provocando assim a hipertrofia (eu estou simplificando bastante a explicação, mas grosso modo, é isso).

Na minha ótica, o TUT é o produto da seguinte equação: alavanca correta + volume adequado + carga correta.

1) alavanca correta: se você nao realizar a execução correta, a tensão vai estar em outras partes do corpo (tendoes, articulações e outros grupos musculares). Por ex: pull up com pegada neutra. Se nao aduzirmos um pouco as escapulas, se tornará um exercicio de braços.

2) volume adequado: o volume é o que determina a quantidade de tempo que aquelas fibras estarão sob tensão. é por isso que fazer 1RM ou 20RM não trazem, na grande maioria das vezes (para nao dizer nunca), ganhos de hipertrofia ótimos. Não é que mais volume = mais TUT, existe um espectro ótimo de volume, a partir do qual perde-se qualidade de execução e intensidade, fazendo o produto final (TUT) diminuir.

3) carga correta: a intensidade é talvez o aspecto mais importante, mandando para o cérebro a mensagem de que com o aparelho muscular atual, não será possivel dar conta do recado.

Portanto, para responder a sua pergunta, a qtde de repetições determina se vc conseguirá concentrar-se nas alavancas e a qtde de carga que vc poderá mover. Eu, depois que passei a incluir series low reps nos meus treinos, tomei consciencia de como fazia alavancas porcas.

Existem diversos atletas que defendem que o range ótimo para musculos grandes é de 60-120 reps / semana e para musculos pequenos, 30-60.

Abs e bons treinos.

Ganhou um like de brinds.

@topic

Low reps é o diferencial, é onde você pode aplicar todo o seu potencial sem se preocupar com o cardio até a última das 2149028021 reps pra "definir" HAuha.

Alta tensão, alta carga, obrigatoriedade em execução melhor, ou mesmo perfeita. Temos que gerar o estímulo, não a destruição muscular. Se reps fossem a salvação, teríamos dedos gigantescos de tanto teclar, pernas abomais de tanto andar, cortadores de cana teriam triceps de fisiculturistas, e todos nós teríamos ótimos antebraços principais graças a os exercícios pessoais entre 4 paredes HAUhUAhuah.

Postado

Po eu também sou emcabulado com esse negocio de volume...

em um ab2x push/pull por exemplo tem que fazer 1-2 exercícios pra peito e 1 pra tríceps... sei la... eu saio meio que insatisfeito do treino.

É tipo, po, eu fiz só supino reto pra peito, será que ele vai crescer igual fazendo Reto, Inclinado e Crossover?

isso n entra na minha cabeça.

Postado

Po eu também sou emcabulado com esse negocio de volume...

em um ab2x push/pull por exemplo tem que fazer 1-2 exercícios pra peito e 1 pra tríceps... sei la... eu saio meio que insatisfeito do treino.

É tipo, po, eu fiz só supino reto pra peito, será que ele vai crescer igual fazendo Reto, Inclinado e Crossover?

isso n entra na minha cabeça.

Se tu ta saindo insatisfeito é porque não ta fazendo direito. Aumenta a intensidade, concentração no músculo usado.

Postado

Abs e bons treinos.

excelente!

carga correta: a intensidade é talvez o aspecto mais importante, mandando para o cérebro a mensagem de que com o aparelho muscular atual, não será possivel dar conta do recado.

Postado
  • Autor

De 60-120 para grande e 30-60 para pequenos.

Entao ta tudo otimo porque meu volume da mais ou menos nisso ai.

E para quem tiver ciclando ? (estou planejando começar em julho de 2014 depois de 3 anos de academia)

Eu acho mesmo que vou ficar com meu trieno hibrido que para min deu mais resultado que qualquer outra coisa (low e high reps, visando seja força que hipertrofia)

Mas dizem que trienos tipo FST-7 sao otimos, verdade ? (treinos que visam o volume como fator mais importante)

Postado

velho,

eu nao tenho condições de responder em relação a quem usa ea's. eu nunca usei e nunca me interessei pelo assunto, entao deixarei para alguem mais experiente responder.

sobre o fst-7: vou responder com base na minha experiencia. é impossivel imprimir intensidade em uma rotina de 7 x 15 com 30" de descanso. entao que recado você tá mandando para o sistema nervoso? não é de massa muscular que preciso, e sim de resistencia fisica...logo, qual será a resposta do organismo? por empirismo, o treino te dá um pump monstruoso, tal é a qtde de sangue que o local recebe mas e depois? não fica nada...existe uma parcela de gente que defende que esse sangue traz nutrientes e tals, nao sei quanto a isso, mas te afirmo que foi um treino inutil pra mim. sem contar que a qualidade da execução, fatalmente, vai pro saco, entao um treino como esse é um prato cheio para uma lesao (eu mesmo tenho uma tendinite até hoje devido à merda do fst7 feito no passado).

ae molecada, valeu aí pelos likes! fiquei até com orgulho de mim mesmo... :P

Editado por Arex

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.