Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já Perderam 5Kg Em Um Mês?


Senior

Posts Recomendados

Well, primeiramente um bom dia/tarde/noite a todos. :D

Então, criei o tópico com o intuito de saber se vocês já chegaram, em algum momento da vida, perder 5kg em um mês, seja por um cutting mal feito, por uma restrição calórica grande e intencional, etc.

Eu já perdi até mais do que 5kg por mês algumas vezes na minha vida, mas sempre houve outras coisas por trás do pano: depressão, exercício físico exagerado, etc. E quando eu era realmente gordo eu queria emagrecer muito e também cheguei a esse valor propositalmente.

E vocês, já o fizeram? O pessoal fala que o certo é 1kg por semana, para manutenção de massa magra, mas será que 5kg por mês é realmente algo absurdo e muito difícil de se conseguir? Pergunto porque estou planejando perder 10kg nos próximos 2 meses (nada a ver com o verão ou praia, antes que me critiquem).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A um ano eu pesava 127kg, nunca tinha feito porra nenhuma da vida, completamente sedentário, quando resolvi mudar de vida e entrei na academia e fechei a boca pras merdas que comia todos os dias perdi 12kg no primeiro mes, outros 10 no segundo, 8 no terceiro, 6 no quarto e dai em diante fiquei numa media de 4 a 5kg por mes até chegar nos 78kg....

Então nao tem nada de absurdo, só vai ter que se esforçar MUITO e não fique no planejamento, comece agora mesmo ou nunca vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um ano eu pesava 127kg, nunca tinha feito porra nenhuma da vida, completamente sedentário, quando resolvi mudar de vida e entrei na academia e fechei a boca pras merdas que comia todos os dias perdi 12kg no primeiro mes, outros 10 no segundo, 8 no terceiro, 6 no quarto e dai em diante fiquei numa media de 4 a 5kg por mes até chegar nos 78kg....

Então nao tem nada de absurdo, só vai ter que se esforçar MUITO e não fique no planejamento, comece agora mesmo ou nunca vai conseguir.

Seu comentário foi muito bom! Tenho algumas coisas que me atrapalham como: faculdade integral, colegas de classe que vivem bebendo/comendo quando não devem, etc. Mas tô mesmo com vontade de me isolar um pouco e focar na academia e no meu bem estar. sei que se não conseguir perder esses 10kg que pretendo até voltar pra casa dos meus pais nas férias não perco mais e não vou ficar feliz comigo mesmo. Não é mesmo tão difícil, então?

E será que devo continuar tentando treinando assiduamente até chegar ao resultado ou realmente deixo a academia e os pesos em segundo plano, focando mais na dieta em sim? Sei que parece estranho perguntar isso num fórum de musculação, mas é que é muito difícil e desgastante continuar malhando pesando enquanto se faz um cutting drástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Para resultados mais rápidos, faça aeróbico então, porém a perda de massa magra será maior, mas parar de se exercitar está longe das alternativas. Perder peso sem exercícios só com uma dieta drástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente acho errado sua "desculpa" de tenho amigos e pessoas que comem mal e bebem, FODA-SE eles o que importa é você, se sua mente não for forte o suficiente pra ver eles fazendo merda e fazer a coisa certa, pode acreditar não vai ter os resultados que quer, simples assim, falo isso por experiencia própria, passei 24 anos da minha vida obeso porque tinha certeza que não teria como emagrecer no ambiente que vivia, minha mãe fazia salgadinhos pra festa e tinha sempre quilos e quilos a disposição em casa. Minha esposa é ruim pra caramba na cozinha e eu não sabia cozinhar, eu não gostava de "matos" ou qualquer coisa verde.

Bem velho, se não fortalecer sua mente antes você mesmo vai criar tantas desculpas que vai desistir e vai por mim a culpa não é dos seus amigos e sua e de mais ninguém, a culpa deles é de foder o corpo deles e não o seu, quando você realmente quiser, quando quiser de verdade e só você vai saber esse momento, ninguém e nem nada vai te atrapalhar. Se sua mente não estiver forte e determinada, até o fato de ter se separado da sua galera vai ser desculpa pra desistir.

E sim, dieta tem que ser seu primeiro foco, se treinar com uma dieta de merda não vai ter resultados, mas se fizer uma dieta boa sem treino os resultados vão vir, claro que se fizer os dois direito os resultados viram mais rápido.


Para resultados mais rápidos, faça aeróbico então, porém a perda de massa magra será maior, mas parar de se exercitar está longe das alternativas. Perder peso sem exercícios só com uma dieta drástica.

Não concordo, perda de peso é com dieta hipocalórica, se ele diminuir 500kcal do que come hoje já vai começar a ver resultados, quando estabilizar diminui mais 500 e vai continuando, os aeróbicos só ajudam a aumentar o gasto calórico o que facilita e acelera o processo, mas não quer dizer que tem que ser uma dieta drástica. Se a TMB dele for 3000kcal, 2500kcal ainda vai ser comida pra caramba ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente acho errado sua "desculpa" de tenho amigos e pessoas que comem mal e bebem, FODA-SE eles o que importa é você, se sua mente não for forte o suficiente pra ver eles fazendo merda e fazer a coisa certa, pode acreditar não vai ter os resultados que quer, simples assim, falo isso por experiencia própria, passei 24 anos da minha vida obeso porque tinha certeza que não teria como emagrecer no ambiente que vivia, minha mãe fazia salgadinhos pra festa e tinha sempre quilos e quilos a disposição em casa. Minha esposa é ruim pra caramba na cozinha e eu não sabia cozinhar, eu não gostava de "matos" ou qualquer coisa verde.

Bem velho, se não fortalecer sua mente antes você mesmo vai criar tantas desculpas que vai desistir e vai por mim a culpa não é dos seus amigos e sua e de mais ninguém, a culpa deles é de foder o corpo deles e não o seu, quando você realmente quiser, quando quiser de verdade e só você vai saber esse momento, ninguém e nem nada vai te atrapalhar. Se sua mente não estiver forte e determinada, até o fato de ter se separado da sua galera vai ser desculpa pra desistir.

E sim, dieta tem que ser seu primeiro foco, se treinar com uma dieta de merda não vai ter resultados, mas se fizer uma dieta boa sem treino os resultados vão vir, claro que se fizer os dois direito os resultados viram mais rápido.

Obrigado mesmo pela força! Sei que a culpa é minha, mas também não tenho como negar que é muito mais difícil num ambiente de gordos... Você contou uma história muito massa e espero conseguir ter uma vitória parecida, relevando qualquer interferência que meus amigos venham a exercer nela! Muita gente fala em fortalecer a mente pra vencer na vida e estudar até conseguir um estudo decente e etc., mas acho que a fortalecer a mente pra emagrecer e mudar hábitos alimentares/sedentários antigos é até mais difícil!

! Enfim, comecei essa caminhada de dois meses hoje e espero que dê tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se já ouviu a frase "Deus me fez feio, porque ele queria que eu jogasse no modo hard", eu costumo dizer que "Deus me fez feio e gordo porque ele queria que eu jogasse no modo Inferno", é difícil velho, mas se decidir que quer tu vai conseguir. E outra lembre-se que consistência é a coisa mais importante, vai ter semana que não vai perder porra nenhuma, vai ficar puto, vai ficar depressivo, vai querer desistir porque "essa porra de dieta não ta fazendo efeito", quando esse momento chegar lembre-se que tem que ser consistente e continuar tentando....


Riesen, Acho que me expressei mal, o que quis dizer é que com uma dieta hipocalórica + exercícios, o resultado é BEM mais rápido.

Aew sim... Concordo 100% :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...