Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Peito - Sugestões E Corta De Exercícios


Marcos Silveira

Posts Recomendados

paralelas pra peitoral menor

mas é o seguinte, a moral é mesmo o supino reto, ele quem recruta tudo

Opa, então teremos melhorias. Há 2 semanas atrás meu supino era 80kg no máximo, e deu. Meu foco é chegar aos 150kg ainda este mês, nem que eu vá progredindo de uns 5 em 5kg (cheguei nos 120kg ontem).

eu acho que um treino simples e frequente é melhor sinceramente

Você chama de treino simples e frequente o mínimo de exercícios? A ideia é treinar peito 2x na semana, sempre nos dias em que todo o corpo estiver mais descansado, mas da maneira que estou treinando, entre a execução e pausa de um exercício para o outro eu levo 1 minuto em média (execução + 45 segundos de descanso), ou seja, termino todo um exercício em questão de 5 minutos. Vamos dizer que entre um exercício e o outro eu dê 3 minutos de descanso, são 8 ao todo, e com o outro exercício, os mesmos 5 minutos. Mesmo eu descansando 1 minuto a cada série, meu treino completo de peito ficaria em apenas 15 minutos, não é um tempo MUITO reduzido? Não seria mais viável ficar em torno de 30 minutos em peito a testosterona gerada ainda mais depois de um composto forte (supino reto) ?

Abraços.

dois ou tres

sup reto 3x5 ou 5x5

fly inclinado 3x12

paralelas as vezes

militar sempre

Militar você diz o exercício para ombros, certo? Não conheço por esse nome mas pesquisando nas imagens encontrei isto: http://2.bp.blogspot.com/_FTr1aufIlhw/TO0UbRuvJbI/AAAAAAAAAb0/YF6U-L_14KI/s400/OMBROS+FRENTE.jpg

Se sim, tá aí algo que eu não estava fazendo tem muuito tempo... Meu treino de ombros estava muito pobre.

Eu normalmente faço pela frente apenas na máquina (estava pensando em fazer com halteres), e por trás da nuca sim na barra.

peitoral inferior é oq tenho mais, superior q não tenho muito, foca primeiramente no supino reto depois faça os demais, isoladores eu só faço crossover ou pullover

Pois é, eu estava pensando quanto ao pullover... Preciso pesquisar mais sobre ele.

Abraços.

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, eu esperava treinar ABCDE (semana de testes), mas com as indicações de redução de exercícios, acho que voltarei pro bom e velho ABC2x.

Deixo o treino de ombros + trapézio junto ao de peito? Como já vou estar recrutando os ombros no peito, quais exercícios recomendam?

Para trapézio eu faço encolhimento pela frente com elevadas cargas (estou em 220kg com 8 repetições o máximo), em 4x8 ou 3x8 em drop-set a última série, e remada com pegada mais fechada indo acima do peito com uns 50kg (4x8 também). No treino seguinte eu faço o encolhimento por trás (em torno de uns 150kg) e remada com pegada mais aberta indo abaixo do peito, com uns 40kg (4x8).

Abraços.

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu esperava treinar ABCDE (semana de testes), mas com as indicações de redução de exercícios, acho que voltarei pro bom e velho ABC2x.

Deixo o treino de ombros + trapézio junto ao de peito? Como já vou estar recrutando os ombros no peito, quais exercícios recomendam?

Para trapézio eu faço encolhimento pela frente com elevadas cargas (estou em 220kg com 8 repetições o máximo), em 4x8 ou 3x8 em drop-set a última série, e remada com pegada mais fechada indo acima do peito com uns 50kg (4x8 também). No treino seguinte eu faço o encolhimento por trás (em torno de uns 150kg) e remada com pegada mais aberta indo abaixo do peito, com uns 40kg (4x8).

Abraços.

eu nao faço nada pra trapézio, só terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saintgraal, eu faço estes e tenho ótimo ganhos, sinto muito com estes exercícios. Trapézio é um dos músculos que mais curto, tinha dado uma total desatenção no mês passado (empresa própria + falta de grana + greve dos bancos... é pra ferrar), mas vou criar um novo diário agora e posto os resultados lá, agora de um treino bem focado.

jonas, meu treino de costas sim é o mais forçado, já tenho um exercício composto muito forte (barra fixa com peso extra) e chego a exaustão total no treino de costas. Como coloco muito peso no encolhimento, ficaria inviável fazê-lo no dia do treino de costas. Terra eu faço no dia de pernas.

Abraços.

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reduz para 2 exercícios de peito, um para low reps e outro para high reps e treine peito 3x na semana.

Fique longe da falha muscular e das técnicas para aumento de intensidade, foque-se na progressão de cargas, mas, o essencial é treinar sozinho, sem ajuda, a ajuda é apenas e tão somente para te ajudar a colocar a barra no suporte se vc falhar, nada de ajudar a subir a barra.

Seu foco é peito, dedique-se uns três meses a eles treinando dessa forma que falei, certeza que vão melhorar.

Exemplo:

Supino reto 6x4 + supino inclinado 3x8~10.

Supino inclinado 6x4 + cross over 3x8~10.

Sempre que conseguir completar todas as séries e repetições em boa forma, aumente o peso.

Obrigado por postar, mas não entendi: ficar longe da falha muscular? A ideia não seria justamente fazer um treino exaustivo para chegar até ela?

Achei interessante e curiosa a sugestão de 6 séries de 4 repetições, normalmente faria o contrário, 4 séries de 6 repetições. Este número pequeno de séries proporcionaria um melhor desenvolvimento? Lembro que a ideia é hipertrofia, não força.

Estive lendo agora mesmo técnicas quanto a progressão das cargas. Achei interessante uma onde a ideia é estressar o músculo, realizando apenas 1 repetição antes da série com uma carga bastante elevada. Já fez? Não recomenda?

Algo que SEMPRE faço é dar uma atenção total a fase negativa da última série, fazendo a descida por um tempo bastante longo.

Foi bom esse toque sobre a ajuda. Evito ao máximo, mas é normal precisar nas últimas 2 séries de uma ajuda na subida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, muito boa explicação, parabéns e obrigado!

Como peito realmente está sendo o ponto mais fraco, vai ser mesmo interessante treiná-lo da forma que você passou.

Quanto a esteróides, não uso e nunca usarei. Sei que para a minha meta, que não é ser fisiculturista e sim ter um corpo bacana, eles não são necessários. Apenas suplemento com Cratina, Whey, Dextrose e Vitamina D3, além de coisas mais básicas em forma de suplemento (alho e ômega 3). Penso em colocar um multi-vitamínico (falava muito mal do Animal Pack por ter lido críticas sobre ele aqui no passado, mas pesquisei em fóruns internacionais e as avaliações são bastante diferentes. pode não ser o melhor custo x benefício, mas acho sim que pode ser o melhor na categoria dele) e um bom pré-treino.

Já que você falou de fibras, eu sempre gostei de drop-sets (com uso moderado) e sinto muito mais ao realizá-los. É recomendável em um dos treinos de peito fazer, no supino reto, uma ou duas séries a menos e completar a última com drop-set? Fazia, normalmente, 8 repetições com 100kg, umas 6 com 60kg e mais umas 10 com 40kg, 1x a cada duas semanas, normalmente.

Com sua resposta já estou certo quanto a intensidade do treino ser boa para 3 repetições por semana, e agora a única dúvida que fico é: supino reto e supino inclinado, apenas eles, já bastariam? Após esses 3 meses, quando já tiver volume, aí sim adiciono exercícios isoladores?

Obrigado mesmo pela ótima resposta. Abraços!

----

Ahh, outra questão! Como disse, volto hoje para o muay thai, e os treinos são MUITO puxados para a resistência física, sendo mais do que normal a realização de um número superior a 200 flexões (não todas de vez). Benéfico ou maléfico? Mais irá aumentar a resistência ou queimar a massa? Treinos terça e quinta. Abraços.

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...